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Como é trabalhar na Panalpina?

30 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Fique longe!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

    Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    "Divisão de tarefas"

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom no trabalho, pessoas dispostas a ensinar, sistemas completos, organização total no departamento em que faziamos a atualização dos embarques.

    Contras: Faltava treinamento e basicamente o funcionário aprendia a fazer sozinho suas tarefas, chefia poderia dividir melhor as tarefas... funcionários ficavam sobrecarregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não indico. Uma empresa onde o RH age com inimigo do funcionário

    Analista de Importação

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório com boa apresentação, benefícios normais, alguns bons sistemas, forte no mercado e grandes clientes; ambiente de trabalho ok.....

    Contras: RH péssimo!!!! Não existe plano de carreira; funcionários recebem promessas constantemente dos gestores que nunca são cumpridas; buscam funcionários que aceitem baixos salários o que faz com que a empresa tenha muitos colaboradores despreparados e clima de desmotivação geral. Em regra só são promovidos funcionários que paparicam seus gestores...

    Conselhos para presidência: Preste mais atenção nas políticas de Rh, gestão e planos de carreira. Os melhores funcionários estão sempre buscando outra colocação no mercado...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Chances pra subi de cargo plano de carreira

    Contras: Manda funcionário justa causa sem pensa no bem estar

    Conselhos para presidência: Seriedade e compromisso

  • Há mais de 2 anos

    Re-avaliacao, urgente!

    Funcionário


    Prós: Diversidade entre os colaboradores

    Contras: Relacao unilateral - apenas o colaborador tem dedicacao a empresa.
    Pessima gestao de RH, unanimidade entre os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Escutar as pessoas, sentir o clima (pesquisa de clima organizacional, seria perfeito), re-avaliar atual estrutura e funcionamento do depto de RH!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa mal organizada e gerenciada por pessoas não capacitadas para a função

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente descontraído, benefícios satisfatórios, empresa de grande porte que possui relacionamentos com bons fornecedores e clientes de grande porte.

    Contras: Não há plano de cargos e salários. Quando uma vaga interna é aberta já está pré definido o candidato que será escolhido. Não permitem alteração no plano de saúde escolhido. Muitas horas extras. Falta de comunicação entre os setores, falta de padronização dos procedimentos, pessoas sem capacitação ocupando cargos importantes. Gestão fraca, exigem muito, porém não oferecem treinamentos, ferramentas e procedimentos para que seja executado o solicitado. Possui treinamentos on line que não acrescentam apenas fazem perder tempo pois são obrigatórios. Possui sistema de avaliação que não ajuda na valorização do funcionário, apenas justificar a falta de promoção e reconhecimento. Alta rotatividade, desmotivação da equipe e mudanças organizacionais.

    Conselhos para presidência: Investir em políticas de RH para diminuir a rotatividade, investir urgente em um sistema que facilite a operação e seja unificado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem tudo para ser o melhor empregador no agenciamento de cargas

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa organizada, procedimentos claros, bom trabalho em equipe

    Contras: Convênio médico péssimo, preconceito contra alguns funcionários

    Conselhos para presidência: Fazer avaliação psicológica aos contratar gestores e líderes de equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ruim no geral.

    Analista de Comércio Exterior Júnior

    Porto Alegre do Piauí, PI


    Prós: POssibilidade de trabalhar no exterior Possibilidade de se desenvolver

    Contras: Má gestão e metas de performance fora do possivel. Sistemas antigos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito para melhorar

    Analista de Customer Service

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasou o salário. Ampla estrutura de escritórios ao redor do mundo.

    Contras: Não possui um plano de carreira. RH apático pois não promove uma integração entre os funcionários ou programas de bem estar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Teria voltado no tempo pra não aceitar.

    Analista de Customer Service

    São Paulo, SP


    Prós: O salário era algo que tive como ponto positivo. E aprendizado.

    Contras: Gestão péssima e exploradora estragam a empresa.

    Conselhos para presidência: Aprender a ouvir os funcionários que usam as ferramentas de RH sobre a gestão, seria muito importante.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.

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