Como é trabalhar na Panalpina?

Fique longe!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

Não indico. Uma empresa onde o RH age com inimigo do funcionário

Analista de Importação

Prós: Escritório com boa apresentação, benefícios normais, alguns bons sistemas, forte no mercado e grandes clientes; ambiente de trabalho ok.....

Contras: RH péssimo!!!! Não existe plano de carreira; funcionários recebem promessas constantemente dos gestores que nunca são cumpridas; buscam funcionários que aceitem baixos salários o que faz com que a empresa tenha muitos colaboradores despreparados e clima de desmotivação geral. Em regra só são promovidos funcionários que paparicam seus gestores...

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nas políticas de Rh, gestão e planos de carreira. Os melhores funcionários estão sempre buscando outra colocação no mercado...

Re-avaliacao, urgente!

Prós: Diversidade entre os colaboradores

Contras: Relacao unilateral - apenas o colaborador tem dedicacao a empresa.
    Pessima gestao de RH, unanimidade entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas, sentir o clima (pesquisa de clima organizacional, seria perfeito), re-avaliar atual estrutura e funcionamento do depto de RH!

"Divisão de tarefas"

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima bom no trabalho, pessoas dispostas a ensinar, sistemas completos, organização total no departamento em que faziamos a atualização dos embarques.

Contras: Faltava treinamento e basicamente o funcionário aprendia a fazer sozinho suas tarefas, chefia poderia dividir melhor as tarefas... funcionários ficavam sobrecarregados

Empresa mal organizada e gerenciada por pessoas não capacitadas para a função

Prós: Ambiente descontraído, benefícios satisfatórios, empresa de grande porte que possui relacionamentos com bons fornecedores e clientes de grande porte.

Contras: Não há plano de cargos e salários. Quando uma vaga interna é aberta já está pré definido o candidato que será escolhido. Não permitem alteração no plano de saúde escolhido. Muitas horas extras. Falta de comunicação entre os setores, falta de padronização dos procedimentos, pessoas sem capacitação ocupando cargos importantes. Gestão fraca, exigem muito, porém não oferecem treinamentos, ferramentas e procedimentos para que seja executado o solicitado. Possui treinamentos on line que não acrescentam apenas fazem perder tempo pois são obrigatórios. Possui sistema de avaliação que não ajuda na valorização do funcionário, apenas justificar a falta de promoção e reconhecimento. Alta rotatividade, desmotivação da equipe e mudanças organizacionais.

Conselhos para presidência: Investir em políticas de RH para diminuir a rotatividade, investir urgente em um sistema que facilite a operação e seja unificado.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chances pra subi de cargo plano de carreira

Contras: Manda funcionário justa causa sem pensa no bem estar

Conselhos para presidência: Seriedade e compromisso

Analista de Importação Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios.................... ...................... ....................... ..................... ...................... ..................

Contras: Não tem PL

Recomendo trabalhar lá

Supervisor de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: empresa muito reconhecida no setor. tinha bastante autonomia em meu trabalho. aprendi bastante com os problemas dos clientes em que trabalhei.

Contras: pra começar eles descontam 6% do VT. sei que eles podem por lei, mas deveriam não descontar e dar isso como um benefício para o funcionário.

Conselhos para presidência: se vc for bom e a empresa não perder a conta em que você trabalha com certeza voce ficará lá por muito tempo. há gente com mais de 10 anos de empresa.

Empresa boa, porém com muita coisa a melhorar.

São José dos Campos, SP

Prós: Bons benefícios, o funcionário cresce em conhecimento pois há alguma liberdade para aprendizado, embora por conta de não haver plano de carreira as vezes o aprendizado fique comprometido.

Contras: Sem plano de carreira, não há planejamento e metas a serem alcançadas o que deixa o grupo todo disperso em suas funções, nao tem reconhecimento pelo trabalho executado.

Boa empresa para profissionais de nível pleno a sênior

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Integridade, profissionalismo e performance são valores levados a sério na Panalpina. Comprometimento com a qualidade das entregas e cumprimento de prazos também é algo muito perseguido na empresa. O ambiente é competitivo e provoca continuamente o desenvolvimento dos empregados. Os benefícios oferecidos são de ótimo padrão e, os salários compatíveis com as funções e responsabilidades dos cargos.

Contras: É uma empresa muito conservadora, com pouco espaço para inovação e, excessivamente normatizada. O processo de avaliação de desempenho tem evoluído, mas ainda é pouco eficaz. O clima organizacional é, muitas vezes, prejudicado por falhas na comunicação. A formação e treinamento de lideranças poderia melhorar.

Conselhos para presidência: - Investir na integração das áreas de desenvolvimento, suporte e, operação; - Melhorar a comunicação e abertura para inovação.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.