Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Panalpina?

28 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Fique longe!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

    Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim no geral.

    Analista de Comércio Exterior Júnior

    Porto Alegre do Piauí, PI


    Prós: POssibilidade de trabalhar no exterior Possibilidade de se desenvolver

    Contras: Má gestão e metas de performance fora do possivel. Sistemas antigos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Re-avaliacao, urgente!

    Funcionário


    Prós: Diversidade entre os colaboradores

    Contras: Relacao unilateral - apenas o colaborador tem dedicacao a empresa.
    Pessima gestao de RH, unanimidade entre os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Escutar as pessoas, sentir o clima (pesquisa de clima organizacional, seria perfeito), re-avaliar atual estrutura e funcionamento do depto de RH!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Negativa

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Sorocaba, SP


    Prós: Os Benefícios são bons... VR e VA

    Contras: Salarios baixos falta de oportunidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Ótimo telefone, porém péssimos sistemas operacionais

    Assistente Comercial

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom clima, escritório em ótima localização e seguro. Clima leve e descontraído, tem um código de vestimenta bem tranquilo e os telefones são os melhores que eu já tive oportunidade de utilizar.

    Contras: Departamento financeiro e RH desorganizadíssimos devido à falta de sistema, a ferramenta principal da empresa que é uma multinacional são planilhas em excel, "muito cacique para pouco indio". Pessoas orientadas afazer o mínimo necessário que está ao seu alcance.

    Conselhos para presidência: invista em sistemas. Assim há alguns cargos que seriam extintos, pois não haveria uma necessidade de controle tão grande se houvesse sistemas decentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    "Divisão de tarefas"

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Clima bom no trabalho, pessoas dispostas a ensinar, sistemas completos, organização total no departamento em que faziamos a atualização dos embarques.

    Contras: Faltava treinamento e basicamente o funcionário aprendia a fazer sozinho suas tarefas, chefia poderia dividir melhor as tarefas... funcionários ficavam sobrecarregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Muito para melhorar

    Analista de Customer Service

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasou o salário. Ampla estrutura de escritórios ao redor do mundo.

    Contras: Não possui um plano de carreira. RH apático pois não promove uma integração entre os funcionários ou programas de bem estar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Teria voltado no tempo pra não aceitar.

    Analista de Customer Service

    São Paulo, SP


    Prós: O salário era algo que tive como ponto positivo. E aprendizado.

    Contras: Gestão péssima e exploradora estragam a empresa.

    Conselhos para presidência: Aprender a ouvir os funcionários que usam as ferramentas de RH sobre a gestão, seria muito importante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Chances pra subi de cargo plano de carreira

    Contras: Manda funcionário justa causa sem pensa no bem estar

    Conselhos para presidência: Seriedade e compromisso

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa multinacional com mentalidade de empresa "fundo de quintal"

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Muitos jovens trabalham na empresa o que torna o clima agradável e no meu caso específico recebia um salário acima da média de mercado.

    Contras: Empresa muito desorganizada, no meu caso era do departamento de segurança do trabalho e a empresa não se importava com este tema deixando de realizar programas imprescindíveis isso me desmotivou muito. Alguns lideres tem uma visão muito antiga isso prejudicava o clima organizacional.
    Recomendo a empresa pra quem está no começo da carreira para adquirir currículo e buscar melhores oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.

Site

RH: quer atrair bons talentos?