Como é trabalhar na Panalpina?

Fique longe!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

Ruim no geral.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Porto Alegre do Piauí, PI

Prós: POssibilidade de trabalhar no exterior Possibilidade de se desenvolver

Contras: Má gestão e metas de performance fora do possivel. Sistemas antigos

Re-avaliacao, urgente!

Prós: Diversidade entre os colaboradores

Contras: Relacao unilateral - apenas o colaborador tem dedicacao a empresa.
    Pessima gestao de RH, unanimidade entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Escutar as pessoas, sentir o clima (pesquisa de clima organizacional, seria perfeito), re-avaliar atual estrutura e funcionamento do depto de RH!

Negativa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Os Benefícios são bons... VR e VA

Contras: Salarios baixos falta de oportunidade

Ótimo telefone, porém péssimos sistemas operacionais

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Bom clima, escritório em ótima localização e seguro. Clima leve e descontraído, tem um código de vestimenta bem tranquilo e os telefones são os melhores que eu já tive oportunidade de utilizar.

Contras: Departamento financeiro e RH desorganizadíssimos devido à falta de sistema, a ferramenta principal da empresa que é uma multinacional são planilhas em excel, "muito cacique para pouco indio". Pessoas orientadas afazer o mínimo necessário que está ao seu alcance.

Conselhos para presidência: invista em sistemas. Assim há alguns cargos que seriam extintos, pois não haveria uma necessidade de controle tão grande se houvesse sistemas decentes

"Divisão de tarefas"

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima bom no trabalho, pessoas dispostas a ensinar, sistemas completos, organização total no departamento em que faziamos a atualização dos embarques.

Contras: Faltava treinamento e basicamente o funcionário aprendia a fazer sozinho suas tarefas, chefia poderia dividir melhor as tarefas... funcionários ficavam sobrecarregados

Muito para melhorar

Analista de Customer Service

Prós: Nunca atrasou o salário. Ampla estrutura de escritórios ao redor do mundo.

Contras: Não possui um plano de carreira. RH apático pois não promove uma integração entre os funcionários ou programas de bem estar.

Teria voltado no tempo pra não aceitar.

Analista de Customer Service

Prós: O salário era algo que tive como ponto positivo. E aprendizado.

Contras: Gestão péssima e exploradora estragam a empresa.

Conselhos para presidência: Aprender a ouvir os funcionários que usam as ferramentas de RH sobre a gestão, seria muito importante.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Chances pra subi de cargo plano de carreira

Contras: Manda funcionário justa causa sem pensa no bem estar

Conselhos para presidência: Seriedade e compromisso

Empresa multinacional com mentalidade de empresa "fundo de quintal"

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos jovens trabalham na empresa o que torna o clima agradável e no meu caso específico recebia um salário acima da média de mercado.

Contras: Empresa muito desorganizada, no meu caso era do departamento de segurança do trabalho e a empresa não se importava com este tema deixando de realizar programas imprescindíveis isso me desmotivou muito. Alguns lideres tem uma visão muito antiga isso prejudicava o clima organizacional.
    Recomendo a empresa pra quem está no começo da carreira para adquirir currículo e buscar melhores oportunidades.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.