Como é trabalhar na Panalpina?

Espetacular

Analista de Customer Service

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho e estrutura. Relacionamento entre os departamentos são bons em prol do objetivo final. Bastante reuniões , visitas a clientes

Contras: Bastante hora extra devido ao volume de embarques.

Ótima empresa

Prós: empresa com importante posicionamento em seu mercado de atuação, tem revisto sua estratégia global e local, com clareza de onde quer chegar no curto prazo

Contras: a linha de reporte é bastante complexa e demora um pouco para entender como os produtos e negócios se relacionam, e também com a liderança regional que fica em Miami

Empresa séria e comprometida com o resultado

Prós: Empresa ética. Muitas mudanças boas com a nova alta gestão. Extremamente compliance, como processos claros para todos. Salários compatíveis ao do mercado

Contras: Precisa usar fluxos e modelos novos no financeiro. Muitas regras para pouco resultado. Com relação ao RH, falta bônus para posições menores, como analistas por exemplo.

Conselhos para presidência: Continuar com as mudanças e fazer da Panalpina exemplo de empresa na indústria de FF

otima empresa e ambiente

Gerente de Filial

Campinas, SP

Prós: Estrutura global e local muito forte, leque de serviços bem abrangente, profissionais qualificados e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Pontos negativos associados ao setor que tem a caracterustuca de ser conservador e sem grandes inovações.

Empresa que possui oportunidades para crescimento profissional

Supervisor

Prós: Empresa com oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional. Bons beneficios, bom clima organizacional, excelentes resultados, excelentes profissionais .

Contras: Planos de treinamento deficiente , poderia ser melhorado . Poderia ter auxílio combustível e partipacao nos resultados seria um atrativo adicional.

Avaliação

Analista de Customer Service JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Na empresa era fácil notar um canal aberto de comunicação com a liderança.

Contras: Dificuldade de obter ajuda dos colegas de trabalho no que tange ao uso do sistema.

Pesquisa de mercado

Analista de Logística

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente.

Contras: Buscar sempre ter uma comunicação assertiva, tomar decisões com transparência e clareza e de modo que todos entendam quais são os objetivos destas definições. Em se tratando dos lucros, estabeleceu-se os valores das retiradas desde o início e, conforme o negócio for crescendo, atualize o valor da participação dos sócios.

Analista de Importação Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios.................... ...................... ....................... ..................... ...................... ..................

Contras: Não tem PL

Muitas oportunidades de crescimento

Supervisor de Projetos

Prós: Oportunidade de carreira internacional, muitas mulheres no ambiente de trabalho, grande portfólio de serviços - oportunidade de aprender sobre vários produtos.

Contras: Muito segmentada - vários donos e demora para efetivar estratégias, falta de sinergia entre as áreas, falta de clareza na divulgação das estratégias.

Recomendo trabalhar lá

Supervisor de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: empresa muito reconhecida no setor. tinha bastante autonomia em meu trabalho. aprendi bastante com os problemas dos clientes em que trabalhei.

Contras: pra começar eles descontam 6% do VT. sei que eles podem por lei, mas deveriam não descontar e dar isso como um benefício para o funcionário.

Conselhos para presidência: se vc for bom e a empresa não perder a conta em que você trabalha com certeza voce ficará lá por muito tempo. há gente com mais de 10 anos de empresa.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.