Como é trabalhar na Panalpina?

Espetacular

Analista de Customer Service

Santos, SP

Prós: Ambiente de trabalho e estrutura. Relacionamento entre os departamentos são bons em prol do objetivo final. Bastante reuniões , visitas a clientes

Contras: Bastante hora extra devido ao volume de embarques.

Pesquisa de mercado

Analista de Logística

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente.

Contras: Buscar sempre ter uma comunicação assertiva, tomar decisões com transparência e clareza e de modo que todos entendam quais são os objetivos destas definições. Em se tratando dos lucros, estabeleceu-se os valores das retiradas desde o início e, conforme o negócio for crescendo, atualize o valor da participação dos sócios.

Ótima empresa

Prós: empresa com importante posicionamento em seu mercado de atuação, tem revisto sua estratégia global e local, com clareza de onde quer chegar no curto prazo

Contras: a linha de reporte é bastante complexa e demora um pouco para entender como os produtos e negócios se relacionam, e também com a liderança regional que fica em Miami

Analista de Importação Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios.................... ...................... ....................... ..................... ...................... ..................

Contras: Não tem PL

Muitas oportunidades de crescimento

Supervisor de Projetos

Prós: Oportunidade de carreira internacional, muitas mulheres no ambiente de trabalho, grande portfólio de serviços - oportunidade de aprender sobre vários produtos.

Contras: Muito segmentada - vários donos e demora para efetivar estratégias, falta de sinergia entre as áreas, falta de clareza na divulgação das estratégias.

Recomendo trabalhar lá

Supervisor de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Cajamar, SP

Prós: empresa muito reconhecida no setor. tinha bastante autonomia em meu trabalho. aprendi bastante com os problemas dos clientes em que trabalhei.

Contras: pra começar eles descontam 6% do VT. sei que eles podem por lei, mas deveriam não descontar e dar isso como um benefício para o funcionário.

Conselhos para presidência: se vc for bom e a empresa não perder a conta em que você trabalha com certeza voce ficará lá por muito tempo. há gente com mais de 10 anos de empresa.

Empresa boa, porém com muita coisa a melhorar.

São José dos Campos, SP

Prós: Bons benefícios, o funcionário cresce em conhecimento pois há alguma liberdade para aprendizado, embora por conta de não haver plano de carreira as vezes o aprendizado fique comprometido.

Contras: Sem plano de carreira, não há planejamento e metas a serem alcançadas o que deixa o grupo todo disperso em suas funções, nao tem reconhecimento pelo trabalho executado.

Boa empresa para profissionais de nível pleno a sênior

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Integridade, profissionalismo e performance são valores levados a sério na Panalpina. Comprometimento com a qualidade das entregas e cumprimento de prazos também é algo muito perseguido na empresa. O ambiente é competitivo e provoca continuamente o desenvolvimento dos empregados. Os benefícios oferecidos são de ótimo padrão e, os salários compatíveis com as funções e responsabilidades dos cargos.

Contras: É uma empresa muito conservadora, com pouco espaço para inovação e, excessivamente normatizada. O processo de avaliação de desempenho tem evoluído, mas ainda é pouco eficaz. O clima organizacional é, muitas vezes, prejudicado por falhas na comunicação. A formação e treinamento de lideranças poderia melhorar.

Conselhos para presidência: - Investir na integração das áreas de desenvolvimento, suporte e, operação; - Melhorar a comunicação e abertura para inovação.

Horrivél

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: nenhum ponto positivo, o RH dessa empresa acaba com a Panalpina. E tudo quadrado, é uma gestao de 1900 que não existem mais, hoje grandes empresas tem visão diferenciada e mais competitiva. Mais na Panalpina é tudo muito antigo o modo de gestão que não valoriza os funcionários.

Contras: Uma empresa multinacional ter um RH péssimo, é uma gerente mal educada e grossa onde nem na cara dos funcionários olha, os funcionários dela um bando de ser arrogando e incompetente.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colaboração mútua ao ensinar o trabalho, trabalho em equipe, foco em resultados. Aprende-se muito este dão a possibilidade de autonomia. Bom feedback por parte dos gestores.

Contras: Falta de motivação. Apesar da pressão "positiva "por resultados, falta motivação e plano de carreira não está na política da empresa. Não trabalha com nenhum tipo de prêmio ou remuneração por resultados alcançados.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.