Como é trabalhar na Panalpina?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Colaboração mútua ao ensinar o trabalho, trabalho em equipe, foco em resultados. Aprende-se muito este dão a possibilidade de autonomia. Bom feedback por parte dos gestores.

Contras: Falta de motivação. Apesar da pressão "positiva "por resultados, falta motivação e plano de carreira não está na política da empresa. Não trabalha com nenhum tipo de prêmio ou remuneração por resultados alcançados.

Boa para adquirir experiência

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia, ótimo ambiente de trabalho, relacionamento interpessoal é ótimo, muito flexíveis em relação aos horários, cursos que eles mesmos dão ou outros exemplo: Excel e inglês.

Contras: Chance muito, mas muito remota de crescimento na empresa, praticamente não existe plano de carreira. Dificilmente se consegue mudar de setor na empresa. Dar feedback

Conselhos para presidência: Ouvir mais o pessoal operacional, pois muitas vezes a operação fica engessada por detalhes. Acho que pelo menos 1 vez por mês deveria ter uma reunião para avaliar as idéias, tanto as boas como as ruins.

Empresa séria e comprometida com o resultado

Prós: Empresa ética. Muitas mudanças boas com a nova alta gestão. Extremamente compliance, como processos claros para todos. Salários compatíveis ao do mercado

Contras: Precisa usar fluxos e modelos novos no financeiro. Muitas regras para pouco resultado. Com relação ao RH, falta bônus para posições menores, como analistas por exemplo.

Conselhos para presidência: Continuar com as mudanças e fazer da Panalpina exemplo de empresa na indústria de FF

otima empresa e ambiente

Gerente de Filial

Campinas, SP

Prós: Estrutura global e local muito forte, leque de serviços bem abrangente, profissionais qualificados e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Pontos negativos associados ao setor que tem a caracterustuca de ser conservador e sem grandes inovações.

Minha experiência na empresa foi muito boa

Assistente de Importação e ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, benefícios bons e oportunidades de aprendizado....

Contras: Não vejo pontos negativos.

Ótimo telefone, porém péssimos sistemas operacionais

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Bom clima, escritório em ótima localização e seguro. Clima leve e descontraído, tem um código de vestimenta bem tranquilo e os telefones são os melhores que eu já tive oportunidade de utilizar.

Contras: Departamento financeiro e RH desorganizadíssimos devido à falta de sistema, a ferramenta principal da empresa que é uma multinacional são planilhas em excel, "muito cacique para pouco indio". Pessoas orientadas afazer o mínimo necessário que está ao seu alcance.

Conselhos para presidência: invista em sistemas. Assim há alguns cargos que seriam extintos, pois não haveria uma necessidade de controle tão grande se houvesse sistemas decentes

Recomendo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe muito bem entrosada e comunicativa. Uma empresa que passa a sensação que semrpe esta presente para ajudar os seus funcionarios. Gerencia de parabéns.

Contras: Vejo a necessidade de mais apoio ao novo membro a se adequar quanto ao sistema da empresa, aos processos detalhados. Uma equipe somente preparada para treinamento de novos membros seria o ideal

Conselhos para presidência: Focar nos mais novos para ter um espirito de equipe e integração.

Poderia ser melhor

Coordenador de Logística Sênior

Cajamar, SP

Prós: Empresa global, com um certo grau de estabilidade, oportunidade de trabalho fora do pais, uma empresa onde você usa os eu inglês todos os dias.

Contras: Salário abaixo do mercado, cesta de benefícios bem fraca não tem plano de carreira e falta participação nos lucros, alem de uma cultura de apadrinhamento muito ruim.

Conselhos para presidência: Construam um plano de carreira e valorizem os funcionários internos para as novas oportunidades.

Uma boa empresa para trabalhar

Customer Service Representative Pleno

Santos, SP

Prós: Empresa de renome no mercado interno e externo . Ambiente agradavel para trabalhar , o salario e os beneficios sempre sao pago em dia . Acessibilidade facil e rapida da chefia imediata .

Contras: Falta um sistema de integraçao entre os setores da empresa para facilitar e otimizar a rotina diaria de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento em cursos rotineiros e especifico em todas as area para capacitação dos funcionarios

Fique longe!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.