Como é trabalhar na Panalpina?

Ótimo telefone, porém péssimos sistemas operacionais

Assistente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Bom clima, escritório em ótima localização e seguro. Clima leve e descontraído, tem um código de vestimenta bem tranquilo e os telefones são os melhores que eu já tive oportunidade de utilizar.

Contras: Departamento financeiro e RH desorganizadíssimos devido à falta de sistema, a ferramenta principal da empresa que é uma multinacional são planilhas em excel, "muito cacique para pouco indio". Pessoas orientadas afazer o mínimo necessário que está ao seu alcance.

Conselhos para presidência: invista em sistemas. Assim há alguns cargos que seriam extintos, pois não haveria uma necessidade de controle tão grande se houvesse sistemas decentes

Recomendo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe muito bem entrosada e comunicativa. Uma empresa que passa a sensação que semrpe esta presente para ajudar os seus funcionarios. Gerencia de parabéns.

Contras: Vejo a necessidade de mais apoio ao novo membro a se adequar quanto ao sistema da empresa, aos processos detalhados. Uma equipe somente preparada para treinamento de novos membros seria o ideal

Conselhos para presidência: Focar nos mais novos para ter um espirito de equipe e integração.

Poderia ser melhor

Coordenador de Logística Sênior

Cajamar, SP

Prós: Empresa global, com um certo grau de estabilidade, oportunidade de trabalho fora do pais, uma empresa onde você usa os eu inglês todos os dias.

Contras: Salário abaixo do mercado, cesta de benefícios bem fraca não tem plano de carreira e falta participação nos lucros, alem de uma cultura de apadrinhamento muito ruim.

Conselhos para presidência: Construam um plano de carreira e valorizem os funcionários internos para as novas oportunidades.

Uma boa empresa para trabalhar

Customer Service Representative Pleno

Santos, SP

Prós: Empresa de renome no mercado interno e externo . Ambiente agradavel para trabalhar , o salario e os beneficios sempre sao pago em dia . Acessibilidade facil e rapida da chefia imediata .

Contras: Falta um sistema de integraçao entre os setores da empresa para facilitar e otimizar a rotina diaria de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento em cursos rotineiros e especifico em todas as area para capacitação dos funcionarios

Fique longe!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho são o ponto mais positivo que a empresa tem a oferecer: ótimos colaboradores, dispostos a dar seu melhor e contribuir para a empresa. Boa localização: o escritório é novo e lindo.

Contras: Não há plano de carreira nem plano de desenvolvimento. O RH foca somente nas atividades de Departamento Pessoal, e ainda assim tratam as pessoas como números. Péssimos gestores, mal escolhidos e mal preparados. Muito hierárquica, com benefícios atrativos para a alta liderança, mas não para o restante dos funcionários. Há pouca comunicação na empresa, e existe resistência dos gestores em se comunicar de maneira construtiva com suas equipes. Corte de custos = corte de pessoas.

"Divisão de tarefas"

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Clima bom no trabalho, pessoas dispostas a ensinar, sistemas completos, organização total no departamento em que faziamos a atualização dos embarques.

Contras: Faltava treinamento e basicamente o funcionário aprendia a fazer sozinho suas tarefas, chefia poderia dividir melhor as tarefas... funcionários ficavam sobrecarregados

Não indico. Uma empresa onde o RH age com inimigo do funcionário

Analista de Importação

Prós: Escritório com boa apresentação, benefícios normais, alguns bons sistemas, forte no mercado e grandes clientes; ambiente de trabalho ok.....

Contras: RH péssimo!!!! Não existe plano de carreira; funcionários recebem promessas constantemente dos gestores que nunca são cumpridas; buscam funcionários que aceitem baixos salários o que faz com que a empresa tenha muitos colaboradores despreparados e clima de desmotivação geral. Em regra só são promovidos funcionários que paparicam seus gestores...

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nas políticas de Rh, gestão e planos de carreira. Os melhores funcionários estão sempre buscando outra colocação no mercado...

Empresa mal organizada e gerenciada por pessoas não capacitadas para a função

Prós: Ambiente descontraído, benefícios satisfatórios, empresa de grande porte que possui relacionamentos com bons fornecedores e clientes de grande porte.

Contras: Não há plano de cargos e salários. Quando uma vaga interna é aberta já está pré definido o candidato que será escolhido. Não permitem alteração no plano de saúde escolhido. Muitas horas extras. Falta de comunicação entre os setores, falta de padronização dos procedimentos, pessoas sem capacitação ocupando cargos importantes. Gestão fraca, exigem muito, porém não oferecem treinamentos, ferramentas e procedimentos para que seja executado o solicitado. Possui treinamentos on line que não acrescentam apenas fazem perder tempo pois são obrigatórios. Possui sistema de avaliação que não ajuda na valorização do funcionário, apenas justificar a falta de promoção e reconhecimento. Alta rotatividade, desmotivação da equipe e mudanças organizacionais.

Conselhos para presidência: Investir em políticas de RH para diminuir a rotatividade, investir urgente em um sistema que facilite a operação e seja unificado.

Um bom ambiente de trabalho

Prós: Há flexibilidade para novas ideias, uma boa comunicação entre os supervisores e funcionários diretos e salário e benefícios estão competitivos perante os concorrentes. O ambiente de trabalho também é muito bom.

Contras: Não há flexibilidade de horário e a perspectiva de crescimento dentro de algumas áreas é muito pequena, e as vezes quase nula, pois não há plano de carreira.

Empresa que possui oportunidades para crescimento profissional

Supervisor

Prós: Empresa com oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional. Bons beneficios, bom clima organizacional, excelentes resultados, excelentes profissionais .

Contras: Planos de treinamento deficiente , poderia ser melhorado . Poderia ter auxílio combustível e partipacao nos resultados seria um atrativo adicional.

Panalpina

Descrição:O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de cadeia de suprimentos. A empresa combina seus principais produtos de frete aéreo, frete marítimo e logística para entregar globalmente integradas, soluções sob medida end-to-end. Com base na indústria em profundidade os sistemas de TI customizadas know-how e, Panalpina gere as necessidades de cadeias de suprimentos de seus clientes, não importa o quão exigente poderiam ser. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em mais de 70 países, e trabalha com empresas parceiras em mais 90 países. Panalpina emprega mais de 16.000 pessoas no mundo que oferecem um serviço completo para os mais altos padrões de qualidade - onde e quando.