Como é trabalhar na PanMetal?

Só uma válvula de escape temporária, não vale a pena

Operador de CNCEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa salário.(Mais que a obrigação). É boa pra aprender com. Excelentes profissionais que lá trabalham e não tem valor algum, e quem perde é a empresa.

Contras: Política da empresa é contra ela mesma. Exigem qualidade no serviço mas não dão ferramentas necessárias. Funcionários profissionais são mandado embora, e os ruins de serviço ficam. Porque os encarregados não gostam de serem corrigidos e nem a gerência. Não tem plano de carreira.( A não ser que você seja um puxa saco de primeira e encoberto cagadas dos encarregados). Tem um sistema que só serve para enganar a diretoria.Ele aponta a produção, mas só a diretoria não sabe que não funciona.

Conselhos para presidência: Vocês estão sendo enganados a muito tempo. Esse sistema Vlcorreia e falho demais. E quem é bom de verdade vocês mandam embora e dão moral pra vagabundo que mata peça mas encarregado encoberta.

Empresa muito boa

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Disponibilidade para aprender que trabalha como fornecedora da Embraer, onde se tem muito acesso à informações e know hall ajudando em sua experiência profissional

Contras: Pressão psicológica em demasia onde o trabalhador costuma ter até doenças nervosas ocasionadas por tal política adotada pelo corpo diretivo dá empresa

Prós: ambiente de trabalho, almoço dentro da empresa de qualidade, e a empresa contrata funcionários com diversos níveis de deficiência física e mental

Contras: Baixa remuneração salarial, falta de informações sobre sua estratégia, a empresa muda de planta diversas vezes nos últimos anos e no momento esta migrando de cidade novamente

Conselhos para presidência: Apoiar os colaboradores com estudos e treinamentos internos

Mais o menos

Operador de Máquinas CNC

Prós: Salario,so

Contras: Muita pressao,pouco reconhecimento,nao dao valor pra funcionario,chega no teto mandam embora.

Empresa boa para quem está iniciando na usinagem

Torneiro CNC

Prós: Boa oportunidade para aprendizado. Pois a empresa oferece treinamento nas máquinas e existe tambem uma rotatividade de funcionários nos esquipamentos da empresa.

Contras: Profissionais com grande experiência ficam limitados! Pois existem limitações para o setor operacional da empresa , isso dificulta em muito o desenvolvimento de certas habilidades individuais.

Conselhos para presidência: Acredito que devam se abrir aos funcionários novos de casa , afinal toda experiência pode ser aproveitada.

Operador de Máquinas CNC

Prós: A empresa não atrasa pagamentos e dá para fazer horas extras de sábado e domingo, se a pessoa tiver vontade de trabalhar da pra ganhar um bom dinheiro.

Contras: A empresa não valoriza os profissionais que trabalham lá e não tem oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional, para eles não faz diferença se você tem algum curso técnico ou faculdade ou só tem ensino médio, lá você é apenas mais um número, e isso acaba desmotivando as pessoas que estudam e tentam ocupar melhores cargos. Também não existe um plano de carreira bem definido.

Operador de CNC

Prós: Empresa presta serviços de usinagem para a embraer, por isso ela possui muita tecnologia em maquinas e softwares para desenvolver processos de usinagem e fazer peças de alta complexidade.

Contras: A empresa nao tem um plano de carreira e nao tem oportunidades de crescimento profissional. A empresa quer que os funcionarios se dediquem inteiramente ao trabalho fazendo horas extras durante a semana e nos sabados e domingos e quando o funcionario nao pode ir eles acham ruim.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades e reconhecer melhor os funcionários que trabalham na empresa, pois tem profissionais com graduaçao concluida e que nao são valorizados e nao tem oportunidades de crescimento.

boa

Prós: Bom ambiente de trabalho, pagamento em dia

Contras: Não possui um bom plano se carreira

PanMetal