Como é trabalhar na PagSeguro?

Ótima empresa

Product Owner

Prós: Ambiente descontraído e leve Gerencia de produto excente Beneficios sao bons, mas poderia ser melhor Localização e ótima, perto do metro e estacao de trem

Contras: Algumas decisões sao demoradas Ego de algumas pessoas Vale refeição poderia ser melhor pois os restantes proximos sao meio caros. Auxilio de estacionamento poderia ser para todos os niveis

Gerente

Prós: Agilidade em fazer acontecer Pensar em modelos disruptivos Inovação

Contras: Falta de processos claros Falta de foco em pessoas

Conselhos para presidência: Autonomia responsável e engajamento de pessoas trazem resultados inimagináveis ao negócio

Vale pelo clima amigável e pelas pessoas, que são sensacionais.

Analista de Marketing Pleno

Prós: O clima é muito bom, as pessoas jovens e amigáveis. Não vejo a concorrência desleal que existe em muitas empresas que trabalhei. Todos cooperam muito com a empresa.

Contras: A estrutura da empresa é muito bagunçada: como está crescendo muito rápido, ainda não existem regras e fluxos claros para o crescimento profissional. A interferência do corporativo UOL ainda é muito grande.. todos querem opinar sobre o PagSeguro.

Boa empresa, mas com vários poréns

Analista de Produtos

Prós: Horário bastante flexível, perfil jovem, dresscode interessante, grande possibilidade de aprender novas tecnologias , muito respeitada no mercado

Contras: Funcionarios mais antigos se acham superiores, hierarquia um pouco confusa, método de trabalho pouco claro, papéis e responsabilidades não definido, placa de saúde ruim

Conselhos para presidência: Melhor os benefícios, definir processos, valorizar os mais novos

Evitem se puderem!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis embora se quiser chegar cedo e sair cedo, acaba sendo mal visto. Ou seja, não olham que você chega as 9h, mas acham ruim que você saia antes das 19:30. Há participação nos lucros, porém não é muito claro como a meta é calculada e se isso significa 100%, no final acho que depende muito se o Frias quer pagar ou não e o quanto ele está disposto. Há muita gente ruim nos cargos de gestão, mas a base e meio da pirâmide é feita com gente muito boa e que acaba sendo um desperdício de talentos trabalhando ali, pois no final quem manda é o cara que paga seu salário e a meia dúzia que se reporta a ele, então de nada adianta você ser qualificado. Acredito que para quem é da área de TI seja uma empresa menos pior de trabalhar do que para quem está nas áreas de negócio.

Contras: Salários são abaixo da média, VR de R$25,00 para a região da Faria Lima, cortaram benefício do estacionamento recentemente. Porém o pior é a maneira que a empresa trata funcionário e o cliente final. É uma empresa arrogante que acha que faz um favor para deixar o funcionário trabalhar ali. Tive cargo de gestão e posso afirmar sem receios que a maioria dos gestores incluindos meus próprios são despreparados, entram em pânico em qualquer situação, são desrespeitosos e já presenciei cenas na qual houve ofensas e humilhações. Denunciei ao RH e nada foi feito inclusive por decisão do próprio gestor. É um produto bacana e uma empresa que tem tudo para ser excelente, mas o modelo de gestão de empresa familiar (afinal é de um herdeiro) junto a meia dúzia de cabeças não pensantes e arrrogantes fazem do lugar um dos piores para trabalhar. Clima ruim, tenso e cultura baseada no meio. Todos vivem na pressão de serem demitidos. Os bons não gostam dali e querem sair. É passageiro para ajudar no currículo caso você não tenha outra opção! E se tiver, jamais opte pelo PagSeguro como primeira escolha. Já aconteceu de saírem mais de 5 pessoas de uma equipe de 9 ao mesmo tempo e o diretor da área achar que é normal.

Conselhos para presidência: Contratar gestão e diretoria qualificada, apesar que pouco importa porque o dono é o pior de todos. E no final é ele quem manda.....

Grande, funções fragmentadas

Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de trabalhar em um grande produto. Pessoas competentes. Aprendizado constante com outras áreas e pessoas especialistas de diversas áreas.

Contras: Microgerenciamento. Dependendo do trabalho, não há muito visibilidade, projetos sem uma visão geral do processo. Muita gente para pouca coisa entregue para o cliente final.

boa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: A empresa oferece uma boa flexibilidade de horario devido ao trabalho feito via banco de horas, alem de possuir um bom curso de carreira dentro da empresa.

Contras: Por ser uma empresa muito grande e historia, ainda existem algumas burocracias que devem ser seguidas para que algum processos andem na empresa.

Desenvolvedor Sênior

Prós: - Processos muito bem definidos e funcionais. - Empresa tem uma visão bem definida e deixa clara a expectativa - Empresa sólida e em crescimento, mesmo com a crise - Começou uma iniciativa de modularização de funcionalidades em microserviços

Contras: - Ainda trabalham com jboss 4 e tecnologias passadas devido a possuirem um código legado gigantesco, no qual ainda há manutenção frequente. - Devido ao código ser monolítico, cada deploy exige 1 semana de testes com todas as equipes envolvidas e o processo de merge/teste/correção é muito oneroso - A comunicação dia-a-dia entre equipes poderia ser mais fluida

Conselhos para presidência: Atualmente é muito difícil trabalhar de forma verdadeiramente ágil devido a complexidade existente no código. Os testes sao instáveis e há tantos merges sendo feitos de forma concorrente que frequentemente ocorre erros de sincronismo de código, gerando retrabalho. Essa situação desgasta todas as equipes de desenvolvimento, além de afetar drasticamente a velocidade de entrega dos times e a qualidade das soluções desenvolvidas. A meta principal da empresa poderia ser envolver todos os times de desenvolvimento para em pouco tempo quebrar o monolito em microserviços.

Não gostei do modo de gestão da empresa

Analista de Fraude

Prós: A empresa na qual trabalhei na área de fraude possui bons benefícios para os seus colaboradores como vale alimentação, vale refeição, convenio medico, etc.

Contras: Durante o tempo que trabalhei nessa empresa não gostei do modo da gestão , muita pressão, falta de respeito com os funcionários, não são flexíveis.

Empresa presa pela satisfação do funcionário

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente muito bom. Cultura da empresa facilita o desenvolvimento do trabalho e a intercomunicação entre profissionais e equipes diferentes, o que proporciona maior nível de assertividade nas atuações.

Contras: O prédio da empresa é muito velho. As vezes, tenho medo dele pegar fogo e não conseguir escapar. Além de ter diversos puxadinhos (mesaninos, por exemplo) que muitas vezes não sabemos se estão adequados à estrutura do prédio.

PagSeguro