Como é trabalhar na Pagar.me?

Para quem quer entender como funciona uma status, ótimo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal jovem, criativo e inteligente.

Contras: Falta de definição do crescimento.

Conselhos para presidência: Deixar de ser elitista e investir no esforço dos que querem se dedicar e acreditam na entrega do seu melhor.

Boa empresa para quem esta em inicio de carreira!!

Prós: Ótima empresa para quem esta em inicio de carreira (primeiro ou segundo emprego). Um ótimo lugar para quem quer estagiar, pois vai aprender muito num ambiente bem bacana. Você chega e se sente acolhido por todos. Há um treinamento inicial que ajuda bastante a entender como funciona o mercado de atuação da empresa. A cultura de forma geral é boa. Galera jovem, animada e com vontade de crescer. Há possibilidades de mudança entre as áreas. Liberdade de inovar na forma de atuação da sua função. O produto é muito bom. O atendimento que a empresa dá aos seus clientes é diferenciado. Benefícios bons. Pagam em dia.

Contras: Os funcionários são qualificados, porém sem experiência e isso afeta todo processo da empresa. Gestão ruim - cargos (de forma geral) são ocupados por pessoas inexperientes. Excesso de reuniões improdutivas. Salários muito abaixo do mercado (pagam muito mal). As pessoas são iludidas em trabalhar muito para virar sócio (coisa muito rara de acontecer).

Vale a experiência!

Comercial

Prós: Autonomia. Possibilidade de fala. Pessoas inteligentes. Ambiente favorável. Possibilidade de crescimento junto a empresa. Experiência que você aprende muito sobre mercado, meio de pagamentos e estratégia de negócio.

Contras: Desestruturado. Falta de infraestrutura. Falta de histórico e métricas para avaliação de desempenho. Cultura baseada em muito trabalho e pouco remuneração.

Sonho de empresa para um engenheiro de software

Software Engineer

Prós: Muito bom trabalhar como engenheiro de software na pagar.me, muitas discussões de alto nível sobre tecnologia, galera gente boa de mais, inteligência e vontade de aprender é o que mais me encanta aqui.

Contras: Com certeza a empresa precisa aprender a tirar mais proveito dos seus engenheiros de software. É muita inteligência agregada que poderia ser muito mais aproveitada. Também é necessário trabalhar a arrogância e estrelismo dentro da empresa pois isso não é bom a longo prazo. Todos constroem juntos, não existem gênios.

Uma empresa tentando se encontrar ainda

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, tecnologia é feito com gosto e as pessoas geralmente sabem bem do que falam. Dá pra ter bastante contato com as dores de outras áreas também.

Contras: A empresa muda num ritmo muito rápido, principalmente o desenvolvimento. Uma hora tem squads, outra só tem 2, outra hora todo mundo focado só em bater meta, ocom transições bem bruscas e assim vai. Estão tentando se encontrar ainda, e isso é um pouco ruim pra quem tem um perfil mais 'aquietado'. Faltam processsos mais sólidos também.

Conselhos para presidência: Ajudar a empresa a se encontrar o quanto antes, e tentar estruturar melhor processos e organizacao para passar pelas mudanças com menor turbulencia, proporcionando uma mudança suave que diminui um pouco o ritmo louco da empresa.

Vale a experiência!

Comercial

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ambiente desafiador, altamente meritocrático e com liberdade para desenvolvimento profissional. Horário de trabalho flexível, equipe altamente capacitada e comprometida com os objetivos globais da empresa. Oportunidade de se trabalhar e construir carreira em uma das áreas mais promissoras do mercado brasileiro, com uma curva de aprendizado e crescimento bastante acentuada e de forma acelerada.

Contras: Empresa ainda em fase de crescimento e solidificação, com processos ainda em fase de teste e implementação.

Lugar fantástico!

Prós: Cultura incrível e time de pessoas muito inteligentes e brilhantes! Além disso, acredito muito no produto e no negocio, muito potencial para ficar enorme!

Contras: Como toda startup ainda falta estruturar muitos processos e fazer melhor gestão do conhecimento..Precisa de mais previsibilidade e estabilidade nos fluxos e melhorar a remuneração.

Ambiente para pessoas que sonham grande e não têm medo de trabalhar muito.

Prós: Ambiente extremamente colaborativo, meritocrático e permeado de pessoas que sonham grande. Responsabilidade e crescimento são sinônimos e vêm em ritmo acelerado.

Contras: Empresa nova no mercado, com muitas áreas em construção. Em uma empresa que cresce rápido como essa, é preciso ter estômago para aguentar a pressão.

O melhor lugar do mundo...

Prós: Praticamente tudo é legal. Equipe que te joga pra cima e faz acontecer, ambiente bacana.. Enfim.

Contras: Não há muito o que reclamar... As falhas que hoje existem, serão facilmente corrigidas quando a locomotiva Pagar.me estiver alinhada com os trilhos.

Pagar.me