Como é trabalhar na Pagar.me?

Lugar para aprender demais!

Analista de Relacionamento

Prós: Empresa muito boa para aprender. O clima é jovial é muito bom. Benefícios bons, salário bom e vale muito a pena se você é o tipo de pessoa que corre atrás e não espera os outros te dizerem o que você tem que fazer.

Contras: Precisa ter um controle maior de horas extras, talvez uma máquina para bater pontos e não só folhas onde o funcionário preenche manualmente.

Coordenador

Prós: A empresa é realmente meritocrática. Em um ano trabalhando lá consegui um reconhecimento que depois de 3 anos em outra empresa nunca tive. Além disso tem um compromisso grande com treinamento e formação dos seus funcionários e dá muita liberdade para explorar projetos e propor iniciativas de melhoria para sua área e para toda a empresa.

Contras: Pode ser um ponto negativo o fato de grande parte dos gestores serem pessoas mais novas e sem tanta experiência, mas ao mesmo tempo tem o lado positivo de uma proximidade muito grande com os gestores e o restante da equipe sem burocracias derivadas de hierarquias muito rígidas.

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em capacitação de gestores e projetos de melhoria e inovação internos. Já existem iniciativas mas quanto mais a estrutura cresce mais necessário esse tipo de investimento.

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: União, cultura, trabalho em equipe, autonomia no trabalho, muito espaço para aprender e se desenvolver. Para o início de carreira, o Pagar.me é uma excelente escolha para crescer muito e rapidamente.

Contras: Como a empresa é nova, não existem muitos processos bem estabelecidos e muita coisa deve ser criada do zero. Além disso, o salário costuma ser abaixo do mercado no início e é reajustado com o tempo segundo a performance.

Conselhos para presidência: Rever política de remuneração abaixo do mercado

Pessoas incríveis e desenvolvimento contínuo

Prós: A Pagar.me fornece um ambiente de trabalho onde você consegue ser que você é e isso te deixa bastante confortável. Além disso, você tem bastante autonomia para expor suas ideias e realmente implementar o que você estruturou.

Contras: Acredito que a remuneração seja um ponto de melhoria. Além disso, existem alguns processos que são desorganizados o que não traz escalabilidade para operação da empresa.

Uma empresa tentando se encontrar ainda

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, tecnologia é feito com gosto e as pessoas geralmente sabem bem do que falam. Dá pra ter bastante contato com as dores de outras áreas também.

Contras: A empresa muda num ritmo muito rápido, principalmente o desenvolvimento. Uma hora tem squads, outra só tem 2, outra hora todo mundo focado só em bater meta, ocom transições bem bruscas e assim vai. Estão tentando se encontrar ainda, e isso é um pouco ruim pra quem tem um perfil mais 'aquietado'. Faltam processsos mais sólidos também.

Conselhos para presidência: Ajudar a empresa a se encontrar o quanto antes, e tentar estruturar melhor processos e organizacao para passar pelas mudanças com menor turbulencia, proporcionando uma mudança suave que diminui um pouco o ritmo louco da empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento do trabalhador, um ótimo salário, é uma empresa Boa para de trabalhar, com ótimos benefícios, sendo uma empresa que está crescendo muito

Contras: O salário de engenharia nao e bom, pouco valorizado, vc não teme promoções, sai

Ambiente horizontal, excelente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Marketing

Prós: Autonomia, ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, horizontalidade entre as áreas e com os gestores. Excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, principalmente pela liberdade paras se estruturar novos projetos. O ambiente é composto por excelentes profissionais, o que levanta a régua de qualidade e exige maior desempenho e produtividade.

Contras: Empresa com pouco tempo de mercado, ainda possui uma carência de visão estratégica para longo prazo e certa precipitação na tomada de decisões de posicionamento junto ao mercado. A autonomia, que também é um de seus pontos altos, tende a desorganizar a estrutura das áreas pela falta de centralizadores que possam instruir os realizadores de novos projetos, alinhando todos os processos de acordo com uma diretriz única e clara para toda a empresa. Salários abaixo da média do mercado. Poucas parcerias com outras empresas visando benefícios para seus funcionários.

Todo ponto positivo carrega um problema

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que valoriza muito bons profissionais, então você dificilmente terá alguém mediano ou medíocre ao seu lado. Apenas profissionais de alto nível estarão ao seu lado. A cultura é muito boa e espelhada em grandes players americanos.

Contras: Sumarizando os pontos negativos: todo ponto positivo da empresa tem um problema. Falam muito de cultura e seguem ela pouco. Dão poder demais para poucas pessoas. Vale dizer, apenas uma pessoa. Valorizam muito mais os talentos veteranos, por vezes deixando passar ou ignorando os talentos novatos ou nem tão veteranos. A remuneração de qualquer campo senão o de developer, é totalmente incompatível e abaixo do mercado. Depois da fusão com a Stone, tudo ficou desorganizado e "dependente" de políticas externas, de outra organização e a cultura foi se perdendo cada vez mais. O líder-supremo da empresa não se preocupa com seus liderados e tenta resolver tudo no gogó e pouco na mão. Fala bastante, o dom pra fala é excelente mas para execução é pífio.

Conselhos para presidência: Sucessão! Não se esqueça que deve sempre haver sucessão. Ninguém é imune a erros e nunca será, portanto não ajam como tal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, faz parte de um grupo de empresas muito promissoras e existe muita oportunidade de desenvolvimento. Está em um mercado que dificilmente entrará em crise, o que dá muita segurança.

Contras: Há falhas de gestão em alguns departamentos, falta processos bem estruturados intra e inter áreas e falta uma melhor administração dos bens e gastos e falta uma melhor retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento melhor de todas as áreas e de seus gestores.

Ótimo para quem está iniciando a carreira, e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e ambiente estimulantes e bastante liberais, pessoas extremamentes inteligentes e com alto potencial, fazendo com que você queira ser melhor para acompanhar o nível.

Contras: Apesar de muito inteligentes, a grande maioria das pessoas é muito nova e com pouca ou nenhuma experiência prática. São "gênios" que trabalham numa eterna empresa júnior. Arrogância, favoritismo e falta de objetivos comerciais claros, refletem a grande falta de maturidade generalizada.

Conselhos para presidência: Coloque o chapéu da humildade e deixe de valorizar os grandes egos. Na prática, eles garantem pouco ou nenhum resultado. Para crescer, é preciso mesclar juventude e potencial, com experiência e maturidade.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.