Como é trabalhar na Pagar.me?

Ótima empresa para começar a carreira

Prós: União, cultura, trabalho em equipe, autonomia no trabalho, muito espaço para aprender e se desenvolver. Para o início de carreira, o Pagar.me é uma excelente escolha para crescer muito e rapidamente.

Contras: Como a empresa é nova, não existem muitos processos bem estabelecidos e muita coisa deve ser criada do zero. Além disso, o salário costuma ser abaixo do mercado no início e é reajustado com o tempo segundo a performance.

Conselhos para presidência: Rever política de remuneração abaixo do mercado

Pessoas incríveis e desenvolvimento contínuo

Prós: A Pagar.me fornece um ambiente de trabalho onde você consegue ser que você é e isso te deixa bastante confortável. Além disso, você tem bastante autonomia para expor suas ideias e realmente implementar o que você estruturou.

Contras: Acredito que a remuneração seja um ponto de melhoria. Além disso, existem alguns processos que são desorganizados o que não traz escalabilidade para operação da empresa.

Uma empresa tentando se encontrar ainda

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, tecnologia é feito com gosto e as pessoas geralmente sabem bem do que falam. Dá pra ter bastante contato com as dores de outras áreas também.

Contras: A empresa muda num ritmo muito rápido, principalmente o desenvolvimento. Uma hora tem squads, outra só tem 2, outra hora todo mundo focado só em bater meta, ocom transições bem bruscas e assim vai. Estão tentando se encontrar ainda, e isso é um pouco ruim pra quem tem um perfil mais 'aquietado'. Faltam processsos mais sólidos também.

Conselhos para presidência: Ajudar a empresa a se encontrar o quanto antes, e tentar estruturar melhor processos e organizacao para passar pelas mudanças com menor turbulencia, proporcionando uma mudança suave que diminui um pouco o ritmo louco da empresa.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento do trabalhador, um ótimo salário, é uma empresa Boa para de trabalhar, com ótimos benefícios, sendo uma empresa que está crescendo muito

Contras: O salário de engenharia nao e bom, pouco valorizado, vc não teme promoções, sai

Ambiente horizontal, excelente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Marketing

Prós: Autonomia, ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, horizontalidade entre as áreas e com os gestores. Excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, principalmente pela liberdade paras se estruturar novos projetos. O ambiente é composto por excelentes profissionais, o que levanta a régua de qualidade e exige maior desempenho e produtividade.

Contras: Empresa com pouco tempo de mercado, ainda possui uma carência de visão estratégica para longo prazo e certa precipitação na tomada de decisões de posicionamento junto ao mercado. A autonomia, que também é um de seus pontos altos, tende a desorganizar a estrutura das áreas pela falta de centralizadores que possam instruir os realizadores de novos projetos, alinhando todos os processos de acordo com uma diretriz única e clara para toda a empresa. Salários abaixo da média do mercado. Poucas parcerias com outras empresas visando benefícios para seus funcionários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, faz parte de um grupo de empresas muito promissoras e existe muita oportunidade de desenvolvimento. Está em um mercado que dificilmente entrará em crise, o que dá muita segurança.

Contras: Há falhas de gestão em alguns departamentos, falta processos bem estruturados intra e inter áreas e falta uma melhor administração dos bens e gastos e falta uma melhor retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento melhor de todas as áreas e de seus gestores.

Ótimo para quem está iniciando a carreira, e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e ambiente estimulantes e bastante liberais, pessoas extremamentes inteligentes e com alto potencial, fazendo com que você queira ser melhor para acompanhar o nível.

Contras: Apesar de muito inteligentes, a grande maioria das pessoas é muito nova e com pouca ou nenhuma experiência prática. São "gênios" que trabalham numa eterna empresa júnior. Arrogância, favoritismo e falta de objetivos comerciais claros, refletem a grande falta de maturidade generalizada.

Conselhos para presidência: Coloque o chapéu da humildade e deixe de valorizar os grandes egos. Na prática, eles garantem pouco ou nenhum resultado. Para crescer, é preciso mesclar juventude e potencial, com experiência e maturidade.

Boas pessoas mas sem experiência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, as pessoas são ótimas, e sempre há o estimulo para crescimento e desenvolvimento de habilidades, além disso existe muito espaço para se desenvolver coisas novas e trazer propostas sobre o que pode ser feito de forma diferente.

Contras: Por ser uma empresa muito jovem, feita de pessoas muito jovens, falta muita experiencia de mercado e de vida. Os líderes são despreparados e tudo funciona como uma empresa junior. O que é percebido pelos clientes. Além disso não existe qualquer intenção a se pagar as várias horas extras que todos, principalmente as equipes operacionais fazem.

Conselhos para presidência: Desenvolvam o produto focado realmente no produto e nao em ser a emrpesa com os melhores devs

Vale a experiência!

Comercial

Prós: Autonomia. Possibilidade de fala. Pessoas inteligentes. Ambiente favorável. Possibilidade de crescimento junto a empresa. Experiência que você aprende muito sobre mercado, meio de pagamentos e estratégia de negócio.

Contras: Desestruturado. Falta de infraestrutura. Falta de histórico e métricas para avaliação de desempenho. Cultura baseada em muito trabalho e pouco remuneração.

Para quem quer entender como funciona uma status, ótimo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal jovem, criativo e inteligente.

Contras: Falta de definição do crescimento.

Conselhos para presidência: Deixar de ser elitista e investir no esforço dos que querem se dedicar e acreditam na entrega do seu melhor.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.