Como é trabalhar na Pagar.me?

Boa empresa para quem esta em inicio de carreira!!

Prós: Ótima empresa para quem esta em inicio de carreira (primeiro ou segundo emprego). Um ótimo lugar para quem quer estagiar, pois vai aprender muito num ambiente bem bacana. Você chega e se sente acolhido por todos. Há um treinamento inicial que ajuda bastante a entender como funciona o mercado de atuação da empresa. A cultura de forma geral é boa. Galera jovem, animada e com vontade de crescer. Há possibilidades de mudança entre as áreas. Liberdade de inovar na forma de atuação da sua função. O produto é muito bom. O atendimento que a empresa dá aos seus clientes é diferenciado. Benefícios bons. Pagam em dia.

Contras: Os funcionários são qualificados, porém sem experiência e isso afeta todo processo da empresa. Gestão ruim - cargos (de forma geral) são ocupados por pessoas inexperientes. Excesso de reuniões improdutivas. Salários muito abaixo do mercado (pagam muito mal). As pessoas são iludidas em trabalhar muito para virar sócio (coisa muito rara de acontecer).

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, faz parte de um grupo de empresas muito promissoras e existe muita oportunidade de desenvolvimento. Está em um mercado que dificilmente entrará em crise, o que dá muita segurança.

Contras: Há falhas de gestão em alguns departamentos, falta processos bem estruturados intra e inter áreas e falta uma melhor administração dos bens e gastos e falta uma melhor retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento melhor de todas as áreas e de seus gestores.

Ótimo para quem está iniciando a carreira, e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura e ambiente estimulantes e bastante liberais, pessoas extremamentes inteligentes e com alto potencial, fazendo com que você queira ser melhor para acompanhar o nível.

Contras: Apesar de muito inteligentes, a grande maioria das pessoas é muito nova e com pouca ou nenhuma experiência prática. São "gênios" que trabalham numa eterna empresa júnior. Arrogância, favoritismo e falta de objetivos comerciais claros, refletem a grande falta de maturidade generalizada.

Conselhos para presidência: Coloque o chapéu da humildade e deixe de valorizar os grandes egos. Na prática, eles garantem pouco ou nenhum resultado. Para crescer, é preciso mesclar juventude e potencial, com experiência e maturidade.

Boas pessoas mas sem experiência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente, as pessoas são ótimas, e sempre há o estimulo para crescimento e desenvolvimento de habilidades, além disso existe muito espaço para se desenvolver coisas novas e trazer propostas sobre o que pode ser feito de forma diferente.

Contras: Por ser uma empresa muito jovem, feita de pessoas muito jovens, falta muita experiencia de mercado e de vida. Os líderes são despreparados e tudo funciona como uma empresa junior. O que é percebido pelos clientes. Além disso não existe qualquer intenção a se pagar as várias horas extras que todos, principalmente as equipes operacionais fazem.

Conselhos para presidência: Desenvolvam o produto focado realmente no produto e nao em ser a emrpesa com os melhores devs

Vale a experiência!

Comercial

Prós: Autonomia. Possibilidade de fala. Pessoas inteligentes. Ambiente favorável. Possibilidade de crescimento junto a empresa. Experiência que você aprende muito sobre mercado, meio de pagamentos e estratégia de negócio.

Contras: Desestruturado. Falta de infraestrutura. Falta de histórico e métricas para avaliação de desempenho. Cultura baseada em muito trabalho e pouco remuneração.

Para quem quer entender como funciona uma status, ótimo.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal jovem, criativo e inteligente.

Contras: Falta de definição do crescimento.

Conselhos para presidência: Deixar de ser elitista e investir no esforço dos que querem se dedicar e acreditam na entrega do seu melhor.

Excelente empresa, mas falta melhorar os processos e ajustar a remuneração

Desenvolvedor

Prós: O ambiente e a cultura da empresa é muito bom. Você consegue perceber que os funcionários realmente se importam com quem trabalham. também existe muita oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa acabou de sair da fase startup e está começando a implementar mais processos, porém ainda está muito desorganizada. Também não ajuda ela fazer parte de um grupo maior de empresas que também é desorganizado. O processo de iniciação de funcionários novos é muito longo e desnecessário, pois todos os funcionários também já passaram antes pela iniciação do grupo maior da empresa. A remuneração deixa um pouco a desejar, mas eles estão criando um plano para melhorar isto.

Conselhos para presidência: Ajustem o processo de iniciação de funcionários novos, pois toma muito tempo não só do novato mas como de todos os outros funcionários que são obrigados a participar. Implementem melhores processos e ajustem a remuneração para melhor condizer com o mercado.

Uma boa escola para início de carreira

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Toda a equipe é extremamente talentosa e competente, muito fiéis a uma cultura que valoriza um nível muito alto de entrega e que carrega uma ambição muito grande de mudar o mercado

Contras: Salários extremamente baixos, se cumprir apenas 99% de uma meta arbitrária é como se não tivesse cumprido, rola "caça as bruxas" a aqueles que exista qualquer percepção de que não estão performando bem.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para se trabalhar, todos vestem a camisa e participam do mesmo sonho. Invistam mais nos funcionários, maior remuneração, mais autonomia, mais voto de confiança para trazerem retorno no longo prazo.

O mais justo possível

Analista de Operações I

Prós: Cultura dinâmica e descontraída, aprendizado contínuo, pode usar a roupa que quiser, oportunidade de estruturar a empresa e de conhecer gente muito boa.

Contras: Salário baixo, não possui participação nos lucros, não há plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, faltam feedbacks mais concisos e programa de treinamento.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos funcionários e implementar política para não perder as pessoas boas.

Área comercial.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente que pode proporcionar crescimento para as pessoas que estão dispostas a trabalhar bastante. Tem uma cultura voltada bastante para resultados.

Contras: Apesar de grande potencial de crescimento, internamente existe um ambiente um pouco agressivo às vezes. O fato de gostar ou não disso depende muito do perfil da empresa, então pode ser algo positivo ou negativo.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.