Como é trabalhar na Pagar.me?

Ótimo para começar uma carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui um excelente ambiente de trabalho, onde as pessoas se ajudam bastante e estão sempre dispostas a ensinar. Mesmo sendo estagiário você pode assumir grandes responsabilidades como qualquer outro efetivo.

Contras: Como é uma empresa relativamente nova ainda possui alguns problemas de organização, as áreas estão sempre se reestruturando e muitas pessoas entram e saem da empresa.

Sonho de empresa para um engenheiro de software

Software Engineer

Prós: Muito bom trabalhar como engenheiro de software na pagar.me, muitas discussões de alto nível sobre tecnologia, galera gente boa de mais, inteligência e vontade de aprender é o que mais me encanta aqui.

Contras: Com certeza a empresa precisa aprender a tirar mais proveito dos seus engenheiros de software. É muita inteligência agregada que poderia ser muito mais aproveitada. Também é necessário trabalhar a arrogância e estrelismo dentro da empresa pois isso não é bom a longo prazo. Todos constroem juntos, não existem gênios.

Lugar sonho de um desenvolvedor sério

Programador

Prós: Melhor lugar para se trabalhar com desenvolvimento no Brasil. Um lugar onde as pessoas são legítimas e não deixam de ser quem são para trabalhar. Aqui todos aprendemos, acertamos, e erramos juntos.

Contras: A horizontalidade da gestão tem seus defeitos, porém comparados com uma gestão vertical esses defeitos são apenas pequenos desafios a serem resolvidos.

Conselhos para presidência: Transparência sempre! Continuem sempre ouvindo a gente :)

Melhor empresa para se trabalhar

Marketing

Prós: Melhor empresa que ja trabalhei. O processo de contratação é muito bem feito, admiro muitos dos meus colegas. Ambiente altamente meritocratico que te da liberdade para crescer e superar seus proprios limites

Contras: não consegui ver nenhum ponto negativo ainda. Acredito que o unico "problema" de lá é que pagam um pouco abaixo do mercado, mas isso é compensado pelo tanto que se aprende lá.

Oportunidades reais de crescimento

Prós: Ambiente descontraído. Meritocracia levada a risca! Pessoas novas e amigas Profissionalismo Inumeras possibilidades de crescimento Reconhecimento na hora Lideranças novas e super abertas a ideias inovadoras

Contras: Pouco planejamento Imprevisibilidades Contratação a rodo, sem orçamento saudavel Sem liberdade par a pedir aumento Sem um juridico profissional e engajado Muitas pessoas boas...com pouca orientação

Conselhos para presidência: Seguir com os valores da empresa com carinha de startup, mas com planejamento e orientações de uma empresa grande e consolidada que ja é :))

Mais que positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente fantástico com pessoas jovens e geniais. Um dos melhores locais de trabalho que já vivi com muita flexibilidade e compreensão por parte dos gestores

Contras: Talvez o crescimento súbito da firma fez com que ela subisse menos organizada que o previsto, mas grandes correções foram feitas nos últimos meses que passei por lá

Desenvolvedor

Prós: Cultura forte, reconhecimento do esforço e abertura pra opniões diversas. É bem fácil de se fazer ouvido e a empresa fomenta a mente aberta de todos. Nível técnico das pessoas é muito alto e a qualidade da tecnologia é levada a sério. Poucos cargos de chefia e o ambiente é relativamente descentralizado.

Contras: Há algumas falhas comuns de empresas em rápida expansão, como problemas de comunicação entre as áreas e muitas vezes falta de clareza quanto nossas metas e objetivos.

Gente incrível e inspiradora

Prós: Gente incrível e inspiradora, ambiente meritocrático, dinâmico e propício ao crescimento, cultura forte e que promove autonomia e liberdade para escolher a o que dedicar seu tempo.

Contras: Falta, talvez, uma definição mais clara e estruturada do papel de cada indivíduo e cada setor na empresa. Excesso de autonomia pode ser um problema dependendo do seu estilo de trabalho.

Vale a experiência!

Comercial

Prós: Autonomia. Possibilidade de fala. Pessoas inteligentes. Ambiente favorável. Possibilidade de crescimento junto a empresa. Experiência que você aprende muito sobre mercado, meio de pagamentos e estratégia de negócio.

Contras: Desestruturado. Falta de infraestrutura. Falta de histórico e métricas para avaliação de desempenho. Cultura baseada em muito trabalho e pouco remuneração.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Ambiente desafiador, altamente meritocrático e com liberdade para desenvolvimento profissional. Horário de trabalho flexível, equipe altamente capacitada e comprometida com os objetivos globais da empresa. Oportunidade de se trabalhar e construir carreira em uma das áreas mais promissoras do mercado brasileiro, com uma curva de aprendizado e crescimento bastante acentuada e de forma acelerada.

Contras: Empresa ainda em fase de crescimento e solidificação, com processos ainda em fase de teste e implementação.

Pagar.me