Como é trabalhar na Pagar.me?

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa muito dinâmica e com ambiente incrível. É impressionante a qualidade das pessoas que entram. Empresa cresce muito rápido e consequentemente os funcionários também.

Contras: Nenhum ponto muito relevante que mereça destaque. Talvez, por ser mutio nova precise estruturar melhor os processos internos. Porém é natural para o momento que vive

Oportunidades para quem sabe o que faz

Product Owner

Prós: Empresa com muito potencial e muitas oportunidades para quem sabe o que precisa ser feito. Local onde idéias são ouvidas e colcadas em prática, desde que façam sentido.

Contras: Alguns processos estão em constante amadurecimento, o que para algumas pessoas pode ser um ponto negativo. Nenhum problema para quem gosta de mudanças.

Uma empresa focada no cliente

Gestor de Produtos Sênior

Prós: Acredito que o maior ponto positivo da empresa é de fato ter uma preocupação genuína em mudar a vida das pessoas entregando boas soluções em pagamentos no mercado. Acredito que essa é a primeira empresa que já vi mudar o rumo de projetos em detrimento de ações em favor dos clientes, ou em investir tempo em garantir a entrega de produtos que façam a diferença.

Contras: A empresa está passando por um processo de aproximação com outras marcas do grupo, e nem sempre esse processo é claro, então, pode ser que isso cause algum desconforto inicial.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o excelente trabalho, acreditando no potencial das pessoas, dando oportunidade delas se provarem.

Uma das poucas empresas que vão mudar esse mercado

Prós: Um lugar para trabalhar de forma séria, com gente séria, mas ao mesmo tempo um clima descontraído, transparente. Mudar o cenário de pagamentos do Brasil não é fácil, mas esta é uma das empresas que vai conseguir fazer isso.

Contras: A empresa não para de crescer, por conta disso toda hora precisamos nos reinventar. Isso não chega a ser um ponto negativo na verdade, mas isso com certeza dificulta o seu trabalho, pois a poeira nunca baixa para nenhum assunto.

Empresa totalmente diferente do mercado

Tecnologia

Prós: Empresa que dá oportunidades à quem tem fome por crescer, ambiente jovem e descontraído, porém muito responsável. Crescimento muito rápido, basta querer e entregar. Cultura extremamente forte. Relação com o cliente não visto em nenhum outro lugar.

Contras: Remuneração inicial abaixo do mercado, porém com oportunidades de crescimento acelerado. Falta um pouco de experiência nas lideranças. Mudanças a todo momento, ruim para quem não está acostumado com empresas que crescem tanto.

Conselhos para presidência: Investir mais nos times

Excelente empresa para iniciar carreira, desenvolver habilidades e adquirir experiência

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. Proporciona desenvolver habilidades técnicas e pessoais. Foco em resultado e meritocracia. Equipes com pessoas de alto potencial. Liberdade de trabalho, horários flexíveis e ambiente familiar.

Contras: Devido ao rápido crescimento da empresa, processos acabam sendo alterados constantemente. A remuneração fixa tende a ser em linha ou um pouco abaixo do mercado, porém a politica de bônus relativo à performance tende a atenuar este efeito.

Empresa em fase de evolução

Prós: Cultura admirável, pessoas realmente abertas a críticas, que buscam evoluir, e realmente envolvidas com a melhoria da empresa. O trabalho traz muitos desafios, o que é motivador.

Contras: Empresa ainda com cara de Startup, sem muitas definições de processos, que mudam muito rapidamente. Em fase de união com as outras empresas do grupo, ainda há uma dificuldade em unificar ferramentas e processos.

Experiência incrível!

Prós: Trabalhar ao lado de pessoas incríveis, que contribuem diariamente para meu crescimento profissional e pessoal. Muita oportunidade de crescimento!

Contras: O Pagar.me tem salários um pouco abaixo da média de mercado... Acho que podem melhorar esse ponto... Tirando esse ponto, recomendo para todos!

Ótima empresa para se trabalhar!!

Operações

Prós: O Pagar.me é uma ótima empresa para se trabalhar, pelo ambiente descontraído e desafiador. São poucos os dias em que você irá acordar com preguiça ou desmotivado, e se isso estiver acontecendo a abertura com seu (sua) gestor(a) é bem grande para que possa expressar suas insatisfações. No geral, é possível aprender muito, pois as pessoas são muito solícitas e se importam com o crescimento da empresa e de seus colaboradores. Considero o salário excelente para quem acabou de entrar no mercado, mas talvez para quem já está na estrada a mais tempo seja de fato insatisfatório

Contras: Como a empresa e especialmente suas lideranças são muito jovens, pouco se fala sobre planos a longo prazo. Isso vale pra empresa e também para seus colaboradores - há muito espaço para crescimento, mas não espere que haverá um plano de carreira pronto para você. Isso faz com que profissionais com mais tempo de mercado não durem muito tempo. - No final, há muita gente inteligente, mas pouquíssima gente experiente. Outra coisa é que as entregas de algumas áreas raramente possuem prazos, o que torna a cobrança impossível e a metrificação da produtividade praticamente inexistente.

Conselhos para presidência: Investir em treinamentos para as lideranças e exigir maior divulgação das entregas e planos de cada area.

Excelente empresa pra quem gosta de desafios e quer se desenvolver

Prós: É uma empresa que segue fortemente os valores. Ambiente muito agradável, pessoas colaborativas (ninguém tenta derrubar ninguém), meritocracia. Onde se tem muita autonomia e crescer só depende de você. Bons benefícios.

Contras: Uma empresa que cresceu muito rápido e, com isso, um pouco desestruturada. Mas ainda vejo isso mais como ponto positivo pois se tem muita coisa para fazer e melhorar, não faltam novos desafios. Salário abaixo da média do mercado, mas aumenta sua remuneração de acordo com suas entregas e responsabilidades, sem muita burocracia.

Conselhos para presidência: Agora que a empresa não é mais tão pequena, acho válido rever a remuneração.

Pagar.me