Como é trabalhar na Pagar.me?

Ótima empresa

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa muito dinâmica e com ambiente incrível. É impressionante a qualidade das pessoas que entram. Empresa cresce muito rápido e consequentemente os funcionários também.

Contras: Nenhum ponto muito relevante que mereça destaque. Talvez, por ser mutio nova precise estruturar melhor os processos internos. Porém é natural para o momento que vive

Ótima empresa para quem busca desafios e oportunidade de crescimento.

Prós: A empresa é muito aberta a novas ideias e oferece muitas oportunidades de crescimento. Além disso, não rotula as pessoas, todas são tratadas igualmente.

Contras: A remuneração é um pouco inferior em relação ao mercado. Outro ponto negativo é que como não há processos bem definidos, há muito retrabalho e desperdício.

Oportunidades para quem sabe o que faz

Product Owner

Prós: Empresa com muito potencial e muitas oportunidades para quem sabe o que precisa ser feito. Local onde idéias são ouvidas e colcadas em prática, desde que façam sentido.

Contras: Alguns processos estão em constante amadurecimento, o que para algumas pessoas pode ser um ponto negativo. Nenhum problema para quem gosta de mudanças.

Uma empresa focada no cliente

Gestor de Produtos Sênior

Prós: Acredito que o maior ponto positivo da empresa é de fato ter uma preocupação genuína em mudar a vida das pessoas entregando boas soluções em pagamentos no mercado. Acredito que essa é a primeira empresa que já vi mudar o rumo de projetos em detrimento de ações em favor dos clientes, ou em investir tempo em garantir a entrega de produtos que façam a diferença.

Contras: A empresa está passando por um processo de aproximação com outras marcas do grupo, e nem sempre esse processo é claro, então, pode ser que isso cause algum desconforto inicial.

Conselhos para presidência: Continuem fazendo o excelente trabalho, acreditando no potencial das pessoas, dando oportunidade delas se provarem.

Uma das poucas empresas que vão mudar esse mercado

Prós: Um lugar para trabalhar de forma séria, com gente séria, mas ao mesmo tempo um clima descontraído, transparente. Mudar o cenário de pagamentos do Brasil não é fácil, mas esta é uma das empresas que vai conseguir fazer isso.

Contras: A empresa não para de crescer, por conta disso toda hora precisamos nos reinventar. Isso não chega a ser um ponto negativo na verdade, mas isso com certeza dificulta o seu trabalho, pois a poeira nunca baixa para nenhum assunto.

Empresa totalmente diferente do mercado

Tecnologia

Prós: Empresa que dá oportunidades à quem tem fome por crescer, ambiente jovem e descontraído, porém muito responsável. Crescimento muito rápido, basta querer e entregar. Cultura extremamente forte. Relação com o cliente não visto em nenhum outro lugar.

Contras: Remuneração inicial abaixo do mercado, porém com oportunidades de crescimento acelerado. Falta um pouco de experiência nas lideranças. Mudanças a todo momento, ruim para quem não está acostumado com empresas que crescem tanto.

Conselhos para presidência: Investir mais nos times

Lugar para aprender demais!

Analista de Relacionamento

Prós: Empresa muito boa para aprender. O clima é jovial é muito bom. Benefícios bons, salário bom e vale muito a pena se você é o tipo de pessoa que corre atrás e não espera os outros te dizerem o que você tem que fazer.

Contras: Precisa ter um controle maior de horas extras, talvez uma máquina para bater pontos e não só folhas onde o funcionário preenche manualmente.

Excelente empresa para iniciar carreira, desenvolver habilidades e adquirir experiência

Prós: Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções inovadoras. Proporciona desenvolver habilidades técnicas e pessoais. Foco em resultado e meritocracia. Equipes com pessoas de alto potencial. Liberdade de trabalho, horários flexíveis e ambiente familiar.

Contras: Devido ao rápido crescimento da empresa, processos acabam sendo alterados constantemente. A remuneração fixa tende a ser em linha ou um pouco abaixo do mercado, porém a politica de bônus relativo à performance tende a atenuar este efeito.

Empresa em fase de evolução

Prós: Cultura admirável, pessoas realmente abertas a críticas, que buscam evoluir, e realmente envolvidas com a melhoria da empresa. O trabalho traz muitos desafios, o que é motivador.

Contras: Empresa ainda com cara de Startup, sem muitas definições de processos, que mudam muito rapidamente. Em fase de união com as outras empresas do grupo, ainda há uma dificuldade em unificar ferramentas e processos.

Coordenador

Prós: A empresa é realmente meritocrática. Em um ano trabalhando lá consegui um reconhecimento que depois de 3 anos em outra empresa nunca tive. Além disso tem um compromisso grande com treinamento e formação dos seus funcionários e dá muita liberdade para explorar projetos e propor iniciativas de melhoria para sua área e para toda a empresa.

Contras: Pode ser um ponto negativo o fato de grande parte dos gestores serem pessoas mais novas e sem tanta experiência, mas ao mesmo tempo tem o lado positivo de uma proximidade muito grande com os gestores e o restante da equipe sem burocracias derivadas de hierarquias muito rígidas.

Conselhos para presidência: Investir ainda mais em capacitação de gestores e projetos de melhoria e inovação internos. Já existem iniciativas mas quanto mais a estrutura cresce mais necessário esse tipo de investimento.

Pagar.me