Como é trabalhar na Pagar.me?

Melhor empresa que já trabalhei

Prós: Pessoas excepcionais, Cultura orientada à meritocracia, oportunidade de rápido crescimento, oportunidades para mudança de área, autonomia no dia-a-dia, liberdade.

Contras: Questões organizacionais (estrutura de times, das áreas, etc). Mas eu sei que isso é uma dor de crescimento para qualquer empresa no mesmo nível e tamanho da Pagar.me

Uma empresa diferente

Prós: Autonomia, troca de conhecimento, possibilidade de errar e aprender com seu erro, mentalidade aberta e trabalhar com gente que faz acontecer! O ambiente aqui é ótimo e estimula a busca pelo conhecimento e desenvolvimento.

Contras: Acredito que pelo momento em que a empresa está vivêndo, algumas definições e diretrizem mudam constantemente, apesar de oferecer várias possibilidades o plano de carreira não é estruturado e fica pouco claro a respeito do que fazer para ser promovido.

Conselhos para presidência: Acredito que olhar com mais carinho para o plano de carreira, proporcionar mais benefícios aos colaboradores.

Crescimento

Analista de Customer Success

Prós: O mais incrível é a liberdade para dar opinião e realizar projetos. A pessoa tem toda liberdade de identificar pontos de melhoria e propor projetos, chegando até mesmo a liderar o seu próprio projeto.

Contras: Falta de clareza no plano de carreira é o que incomoda a todos, Apesar de que, particularmente, vejo que oportunidades não faltam no Pagar.me, mas a pessoa tem que buscar, conhecer todos os setores da empresa e aí sim, galgar uma carreira de forma própria.

Ótima empresa para se trabalhar.

Programador

Prós: Empresa sensacional de se trabalhar com profissionais qualificadíssimos e super inteirados tanto em tecnologia quanto e em negócios. Tem ótimos benefícios e se importam bastante com o bem estar de seus funcionários.

Contras: Apesar de moderna e buscar melhoria contínua existe uma base legada que dificulta um pouco a velocidade no desenvolvimento de novas features e portanto acaba sendo uma barreira para inovação.

Otima empresa

DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas, gestores, horario flexivel. Alem disso, compartilhamento de conhecimento e algo constante la dentro e incentivado. Alem disso, tem bastente diversidade de pessoas

Contras: Processos confusos. Os processos mudavam constantemente. Da pra entender porque a empresa esta crescendo de forma extraordinaria, entao essa confuscao e comum.

Empresa de meios de pagamento independente e com excelente cultura

Analista Comercial

Prós: Um lugar com um nível de tecnologia e cultura impressionantes. Todos são muito pró-ativos em se ajudar e transformar o mercado de meios de pagamento online.

Contras: Não existem planos de carreira e nem projetos para pessoas. O índice de turnover é absurdo, porque justamente não reconhecem bons profissionais.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Software Developer Engineer Junior

Prós: Cultura, pessoas, a ajuda multua que existe entre as pessoas, ambiente propicio para aprendizagem e autonomia para fazer a diferença em tomadas de decisões sobre os produtos.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, pessoas com responsabilidades de um pleno enquadrados como junior e um reconhecimento mais pro-ativo por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais e verificar os valores que estão sendo pagos no mercado.

Empresa jovem

Analista de Relacionamento ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, bons benefícios, gestão unilateral, oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoas legais para se trabalhar junto.

Contras: processos pouco definidos, tem oportunidade de desenvolvimento mas não de ascenção de carreira, alta rotatividade e ambiente meritocrática que muitas vezes pode não ser justo.

Uma boa empresa

Estagiário de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bastante diversa e dinâmica. Apoia desenvolvimento do funcionário e tem um ambiente de trabalho receptivo. O uso de tecnologia em todos os processos da empresa a torna um lugar interessante de se trabalhar.

Contras: Evolução de carreira não tão clara e delineada. Salário inicial para funções de operações não tão competitivo. Cultura de horas extras é bem forte e presente na empresa.

Todo ponto positivo carrega um problema

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que valoriza muito bons profissionais, então você dificilmente terá alguém mediano ou medíocre ao seu lado. Apenas profissionais de alto nível estarão ao seu lado. A cultura é muito boa e espelhada em grandes players americanos.

Contras: Sumarizando os pontos negativos: todo ponto positivo da empresa tem um problema. Falam muito de cultura e seguem ela pouco. Dão poder demais para poucas pessoas. Vale dizer, apenas uma pessoa. Valorizam muito mais os talentos veteranos, por vezes deixando passar ou ignorando os talentos novatos ou nem tão veteranos. A remuneração de qualquer campo senão o de developer, é totalmente incompatível e abaixo do mercado. Depois da fusão com a Stone, tudo ficou desorganizado e "dependente" de políticas externas, de outra organização e a cultura foi se perdendo cada vez mais. O líder-supremo da empresa não se preocupa com seus liderados e tenta resolver tudo no gogó e pouco na mão. Fala bastante, o dom pra fala é excelente mas para execução é pífio.

Conselhos para presidência: Sucessão! Não se esqueça que deve sempre haver sucessão. Ninguém é imune a erros e nunca será, portanto não ajam como tal.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.