Como é trabalhar na Pagar.me?

Sonho de empresa para um engenheiro de software

Software Engineer

Prós: Muito bom trabalhar como engenheiro de software na pagar.me, muitas discussões de alto nível sobre tecnologia, galera gente boa de mais, inteligência e vontade de aprender é o que mais me encanta aqui.

Contras: Com certeza a empresa precisa aprender a tirar mais proveito dos seus engenheiros de software. É muita inteligência agregada que poderia ser muito mais aproveitada. Também é necessário trabalhar a arrogância e estrelismo dentro da empresa pois isso não é bom a longo prazo. Todos constroem juntos, não existem gênios.

Uma empresa tentando se encontrar ainda

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, tecnologia é feito com gosto e as pessoas geralmente sabem bem do que falam. Dá pra ter bastante contato com as dores de outras áreas também.

Contras: A empresa muda num ritmo muito rápido, principalmente o desenvolvimento. Uma hora tem squads, outra só tem 2, outra hora todo mundo focado só em bater meta, ocom transições bem bruscas e assim vai. Estão tentando se encontrar ainda, e isso é um pouco ruim pra quem tem um perfil mais 'aquietado'. Faltam processsos mais sólidos também.

Conselhos para presidência: Ajudar a empresa a se encontrar o quanto antes, e tentar estruturar melhor processos e organizacao para passar pelas mudanças com menor turbulencia, proporcionando uma mudança suave que diminui um pouco o ritmo louco da empresa.

Boa empresa para quem esta em inicio de carreira!!

Prós: Ótima empresa para quem esta em inicio de carreira (primeiro ou segundo emprego). Um ótimo lugar para quem quer estagiar, pois vai aprender muito num ambiente bem bacana. Você chega e se sente acolhido por todos. Há um treinamento inicial que ajuda bastante a entender como funciona o mercado de atuação da empresa. A cultura de forma geral é boa. Galera jovem, animada e com vontade de crescer. Há possibilidades de mudança entre as áreas. Liberdade de inovar na forma de atuação da sua função. O produto é muito bom. O atendimento que a empresa dá aos seus clientes é diferenciado. Benefícios bons. Pagam em dia.

Contras: Os funcionários são qualificados, porém sem experiência e isso afeta todo processo da empresa. Gestão ruim - cargos (de forma geral) são ocupados por pessoas inexperientes. Excesso de reuniões improdutivas. Salários muito abaixo do mercado (pagam muito mal). As pessoas são iludidas em trabalhar muito para virar sócio (coisa muito rara de acontecer).

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reconhecimento do trabalhador, um ótimo salário, é uma empresa Boa para de trabalhar, com ótimos benefícios, sendo uma empresa que está crescendo muito

Contras: O salário de engenharia nao e bom, pouco valorizado, vc não teme promoções, sai

Lugar sonho de um desenvolvedor sério

Programador

Prós: Melhor lugar para se trabalhar com desenvolvimento no Brasil. Um lugar onde as pessoas são legítimas e não deixam de ser quem são para trabalhar. Aqui todos aprendemos, acertamos, e erramos juntos.

Contras: A horizontalidade da gestão tem seus defeitos, porém comparados com uma gestão vertical esses defeitos são apenas pequenos desafios a serem resolvidos.

Conselhos para presidência: Transparência sempre! Continuem sempre ouvindo a gente :)

Melhor empresa para se trabalhar

Marketing

Prós: Melhor empresa que ja trabalhei. O processo de contratação é muito bem feito, admiro muitos dos meus colegas. Ambiente altamente meritocratico que te da liberdade para crescer e superar seus proprios limites

Contras: não consegui ver nenhum ponto negativo ainda. Acredito que o unico "problema" de lá é que pagam um pouco abaixo do mercado, mas isso é compensado pelo tanto que se aprende lá.

Oportunidades reais de crescimento

Prós: Ambiente descontraído. Meritocracia levada a risca! Pessoas novas e amigas Profissionalismo Inumeras possibilidades de crescimento Reconhecimento na hora Lideranças novas e super abertas a ideias inovadoras

Contras: Pouco planejamento Imprevisibilidades Contratação a rodo, sem orçamento saudavel Sem liberdade par a pedir aumento Sem um juridico profissional e engajado Muitas pessoas boas...com pouca orientação

Conselhos para presidência: Seguir com os valores da empresa com carinha de startup, mas com planejamento e orientações de uma empresa grande e consolidada que ja é :))

Ambiente horizontal, excelente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Marketing

Prós: Autonomia, ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, horizontalidade entre as áreas e com os gestores. Excelente empresa para se desenvolver profissionalmente, principalmente pela liberdade paras se estruturar novos projetos. O ambiente é composto por excelentes profissionais, o que levanta a régua de qualidade e exige maior desempenho e produtividade.

Contras: Empresa com pouco tempo de mercado, ainda possui uma carência de visão estratégica para longo prazo e certa precipitação na tomada de decisões de posicionamento junto ao mercado. A autonomia, que também é um de seus pontos altos, tende a desorganizar a estrutura das áreas pela falta de centralizadores que possam instruir os realizadores de novos projetos, alinhando todos os processos de acordo com uma diretriz única e clara para toda a empresa. Salários abaixo da média do mercado. Poucas parcerias com outras empresas visando benefícios para seus funcionários.

Mais que positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente fantástico com pessoas jovens e geniais. Um dos melhores locais de trabalho que já vivi com muita flexibilidade e compreensão por parte dos gestores

Contras: Talvez o crescimento súbito da firma fez com que ela subisse menos organizada que o previsto, mas grandes correções foram feitas nos últimos meses que passei por lá

Desenvolvedor

Prós: Cultura forte, reconhecimento do esforço e abertura pra opniões diversas. É bem fácil de se fazer ouvido e a empresa fomenta a mente aberta de todos. Nível técnico das pessoas é muito alto e a qualidade da tecnologia é levada a sério. Poucos cargos de chefia e o ambiente é relativamente descentralizado.

Contras: Há algumas falhas comuns de empresas em rápida expansão, como problemas de comunicação entre as áreas e muitas vezes falta de clareza quanto nossas metas e objetivos.

Pagar.me