Como é trabalhar na Pagar.me?

Lugar excelente

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente não tóxico; Pessoas engajadas; Pessoas ajudam sempre que precisar; Empresa e gestão transparente; Minhas opiniões são levadas em conta; Posso testar e usar novas tecnologias; Alto incentivo a contribuir com a comunidade.

Contras: Salário abaixo da média; Empresa explodiu, e cresceu muito rápido. Não é mais uma startup, mas ainda sofre dos mesmos problemas - profissionais de projetos muitas vezes não tem o preparo suficiente para dar uma ajuda grande pro time e desenvolvimento dos projetos.

Excelente empresa, mas falta melhorar os processos e ajustar a remuneração

Desenvolvedor

Prós: O ambiente e a cultura da empresa é muito bom. Você consegue perceber que os funcionários realmente se importam com quem trabalham. também existe muita oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa acabou de sair da fase startup e está começando a implementar mais processos, porém ainda está muito desorganizada. Também não ajuda ela fazer parte de um grupo maior de empresas que também é desorganizado. O processo de iniciação de funcionários novos é muito longo e desnecessário, pois todos os funcionários também já passaram antes pela iniciação do grupo maior da empresa. A remuneração deixa um pouco a desejar, mas eles estão criando um plano para melhorar isto.

Conselhos para presidência: Ajustem o processo de iniciação de funcionários novos, pois toma muito tempo não só do novato mas como de todos os outros funcionários que são obrigados a participar. Implementem melhores processos e ajustem a remuneração para melhor condizer com o mercado.

Uma boa escola para início de carreira

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Toda a equipe é extremamente talentosa e competente, muito fiéis a uma cultura que valoriza um nível muito alto de entrega e que carrega uma ambição muito grande de mudar o mercado

Contras: Salários extremamente baixos, se cumprir apenas 99% de uma meta arbitrária é como se não tivesse cumprido, rola "caça as bruxas" a aqueles que exista qualquer percepção de que não estão performando bem.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para se trabalhar, todos vestem a camisa e participam do mesmo sonho. Invistam mais nos funcionários, maior remuneração, mais autonomia, mais voto de confiança para trazerem retorno no longo prazo.

O mais justo possível

Analista de Operações I

Prós: Cultura dinâmica e descontraída, aprendizado contínuo, pode usar a roupa que quiser, oportunidade de estruturar a empresa e de conhecer gente muito boa.

Contras: Salário baixo, não possui participação nos lucros, não há plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, faltam feedbacks mais concisos e programa de treinamento.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos funcionários e implementar política para não perder as pessoas boas.

Área comercial.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente que pode proporcionar crescimento para as pessoas que estão dispostas a trabalhar bastante. Tem uma cultura voltada bastante para resultados.

Contras: Apesar de grande potencial de crescimento, internamente existe um ambiente um pouco agressivo às vezes. O fato de gostar ou não disso depende muito do perfil da empresa, então pode ser algo positivo ou negativo.

A melhor empresa que já trabalhei!

Prós: Ambiente de trabalho incrível, com pessoas muito fora da curva, que te inspiram todos os dias. O espírito de dono é muito visível em todos os pagarmers.

Contras: Falta de gestão e coach em algumas áreas específicas. Nossa cultura e valores estão aos poucos se perdendo devido a integração a outras empresas do grupo, o que é uma perda irreparável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constante crescimento, faz parte de um grupo de empresas muito promissoras e existe muita oportunidade de desenvolvimento. Está em um mercado que dificilmente entrará em crise, o que dá muita segurança.

Contras: Há falhas de gestão em alguns departamentos, falta processos bem estruturados intra e inter áreas e falta uma melhor administração dos bens e gastos e falta uma melhor retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento melhor de todas as áreas e de seus gestores.

Ótimos profissionais e ambiente de aprendizado

Analista de Negócios I

Prós: Empresa cheia de pessoas muito BOAS e que, apesar de jovens, lidam super bem com a pressão e a responsabilidade de administrar grandes clientes e seu dinheiro.

Contras: Não vá pelo salário! A pressão é grande, a cobrança mais ainda e o salário não é dos melhores! Há discrepância dentro da própria área. Além disso, em alguns momentos, podem parecer que a empresa não sabe o que está acontecendo nem pra onde está indo.

Show de bola

Suporte Técnico

Prós: Espaço para desenvolvimento pessoal e profissional. Ambiente agradável, com pessoas agradáveis. Suas missões de entrega são atribuídas de acordo com seu interesse, alinhado ao interesse da empresa.

Contras: Alguns processos estão em constante amadurecimento, o que para algumas pessoas pode ser um ponto negativo. Nenhum problema para quem gosta de mudanças.

Sinto-me extremamente confortável e espero continuar aqui

Technical Leader

Prós: 1. Espaço para crescimento profissional e pessoal; 2. Liberdade de trabalho com pares e gestores; 3. Facilidade de comunicação com todos os setores da empresa; 4. Gestão nova e disposta e buscar o melhor. Não está enferrujada; 5. A cultura é sem comentários!

Contras: 1. Ainda está aprendendo a gerir um time de médio porte. Erros são cometidos, porém há a vontade de buscar a melhor solução para o negócio. 2. Salários ainda não são ótimos, porém estão gradualmente melhorando.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.