Como é trabalhar na Pagar.me?

Ótima empresa para se trabalhar.

Programador

Prós: Empresa sensacional de se trabalhar com profissionais qualificadíssimos e super inteirados tanto em tecnologia quanto e em negócios. Tem ótimos benefícios e se importam bastante com o bem estar de seus funcionários.

Contras: Apesar de moderna e buscar melhoria contínua existe uma base legada que dificulta um pouco a velocidade no desenvolvimento de novas features e portanto acaba sendo uma barreira para inovação.

Otima empresa

DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas, gestores, horario flexivel. Alem disso, compartilhamento de conhecimento e algo constante la dentro e incentivado. Alem disso, tem bastente diversidade de pessoas

Contras: Processos confusos. Os processos mudavam constantemente. Da pra entender porque a empresa esta crescendo de forma extraordinaria, entao essa confuscao e comum.

Empresa de meios de pagamento independente e com excelente cultura

Analista Comercial

Prós: Um lugar com um nível de tecnologia e cultura impressionantes. Todos são muito pró-ativos em se ajudar e transformar o mercado de meios de pagamento online.

Contras: Não existem planos de carreira e nem projetos para pessoas. O índice de turnover é absurdo, porque justamente não reconhecem bons profissionais.

Um ótimo lugar para trabalhar.

Software Developer Engineer Junior

Prós: Cultura, pessoas, a ajuda multua que existe entre as pessoas, ambiente propicio para aprendizagem e autonomia para fazer a diferença em tomadas de decisões sobre os produtos.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, pessoas com responsabilidades de um pleno enquadrados como junior e um reconhecimento mais pro-ativo por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os profissionais e verificar os valores que estão sendo pagos no mercado.

Empresa jovem

Analista de Relacionamento ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, bons benefícios, gestão unilateral, oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoas legais para se trabalhar junto.

Contras: processos pouco definidos, tem oportunidade de desenvolvimento mas não de ascenção de carreira, alta rotatividade e ambiente meritocrática que muitas vezes pode não ser justo.

Uma boa empresa

Estagiário de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bastante diversa e dinâmica. Apoia desenvolvimento do funcionário e tem um ambiente de trabalho receptivo. O uso de tecnologia em todos os processos da empresa a torna um lugar interessante de se trabalhar.

Contras: Evolução de carreira não tão clara e delineada. Salário inicial para funções de operações não tão competitivo. Cultura de horas extras é bem forte e presente na empresa.

Todo ponto positivo carrega um problema

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que valoriza muito bons profissionais, então você dificilmente terá alguém mediano ou medíocre ao seu lado. Apenas profissionais de alto nível estarão ao seu lado. A cultura é muito boa e espelhada em grandes players americanos.

Contras: Sumarizando os pontos negativos: todo ponto positivo da empresa tem um problema. Falam muito de cultura e seguem ela pouco. Dão poder demais para poucas pessoas. Vale dizer, apenas uma pessoa. Valorizam muito mais os talentos veteranos, por vezes deixando passar ou ignorando os talentos novatos ou nem tão veteranos. A remuneração de qualquer campo senão o de developer, é totalmente incompatível e abaixo do mercado. Depois da fusão com a Stone, tudo ficou desorganizado e "dependente" de políticas externas, de outra organização e a cultura foi se perdendo cada vez mais. O líder-supremo da empresa não se preocupa com seus liderados e tenta resolver tudo no gogó e pouco na mão. Fala bastante, o dom pra fala é excelente mas para execução é pífio.

Conselhos para presidência: Sucessão! Não se esqueça que deve sempre haver sucessão. Ninguém é imune a erros e nunca será, portanto não ajam como tal.

Excelente empresa para se trabalhar - Melhor ambiente e pessoas maravilhosas

Data Scientist

Prós: Ambiente extremamente agradável, pessoas maravilhosas e extremamente inteligentes. Trabalhar no Pagar.me tem sido uma ótima experiência. A estrutura de liderança é incrível, com times de tecnologia contendo três lideres, um focado em negócio, um em pessoas e um em tecnologia. Além disso, a presença de liderança feminina é algo extremamente importante. A empresa possui uma cultura muito forte e uma mentalidade bem moderna. Possui medidas claras para evitar machismo, homofobia e todo tipo de discriminação. É extremamente inclusiva. O ambiente de trabalho te motiva e te incentiva a dar o seu melhor e crescer com isso, aprender coisas novas, contribuir com a comunidade open source e divulgar o conhecimento.

Contras: Existem poucos pontos negativos. Entre eles, os salários que apesar de muito satisfatório para desenvolvedores, ainda há uma dificuldade para adequar a outras funções. Além disso, está sendo cada vez mais difícil desenvolver coisas inovadoras dada a saturação do mercado que ataca.

Lugar excelente

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente não tóxico; Pessoas engajadas; Pessoas ajudam sempre que precisar; Empresa e gestão transparente; Minhas opiniões são levadas em conta; Posso testar e usar novas tecnologias; Alto incentivo a contribuir com a comunidade.

Contras: Salário abaixo da média; Empresa explodiu, e cresceu muito rápido. Não é mais uma startup, mas ainda sofre dos mesmos problemas - profissionais de projetos muitas vezes não tem o preparo suficiente para dar uma ajuda grande pro time e desenvolvimento dos projetos.

Excelente empresa, mas falta melhorar os processos e ajustar a remuneração

Desenvolvedor

Prós: O ambiente e a cultura da empresa é muito bom. Você consegue perceber que os funcionários realmente se importam com quem trabalham. também existe muita oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa acabou de sair da fase startup e está começando a implementar mais processos, porém ainda está muito desorganizada. Também não ajuda ela fazer parte de um grupo maior de empresas que também é desorganizado. O processo de iniciação de funcionários novos é muito longo e desnecessário, pois todos os funcionários também já passaram antes pela iniciação do grupo maior da empresa. A remuneração deixa um pouco a desejar, mas eles estão criando um plano para melhorar isto.

Conselhos para presidência: Ajustem o processo de iniciação de funcionários novos, pois toma muito tempo não só do novato mas como de todos os outros funcionários que são obrigados a participar. Implementem melhores processos e ajustem a remuneração para melhor condizer com o mercado.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.