Como é trabalhar na Pagar.me?

Empresa jovem

Analista de Relacionamento ClienteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, bons benefícios, gestão unilateral, oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoas legais para se trabalhar junto.

Contras: processos pouco definidos, tem oportunidade de desenvolvimento mas não de ascenção de carreira, alta rotatividade e ambiente meritocrática que muitas vezes pode não ser justo.

Uma boa empresa

Estagiário de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bastante diversa e dinâmica. Apoia desenvolvimento do funcionário e tem um ambiente de trabalho receptivo. O uso de tecnologia em todos os processos da empresa a torna um lugar interessante de se trabalhar.

Contras: Evolução de carreira não tão clara e delineada. Salário inicial para funções de operações não tão competitivo. Cultura de horas extras é bem forte e presente na empresa.

Todo ponto positivo carrega um problema

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que valoriza muito bons profissionais, então você dificilmente terá alguém mediano ou medíocre ao seu lado. Apenas profissionais de alto nível estarão ao seu lado. A cultura é muito boa e espelhada em grandes players americanos.

Contras: Sumarizando os pontos negativos: todo ponto positivo da empresa tem um problema. Falam muito de cultura e seguem ela pouco. Dão poder demais para poucas pessoas. Vale dizer, apenas uma pessoa. Valorizam muito mais os talentos veteranos, por vezes deixando passar ou ignorando os talentos novatos ou nem tão veteranos. A remuneração de qualquer campo senão o de developer, é totalmente incompatível e abaixo do mercado. Depois da fusão com a Stone, tudo ficou desorganizado e "dependente" de políticas externas, de outra organização e a cultura foi se perdendo cada vez mais. O líder-supremo da empresa não se preocupa com seus liderados e tenta resolver tudo no gogó e pouco na mão. Fala bastante, o dom pra fala é excelente mas para execução é pífio.

Conselhos para presidência: Sucessão! Não se esqueça que deve sempre haver sucessão. Ninguém é imune a erros e nunca será, portanto não ajam como tal.

Excelente empresa para se trabalhar - Melhor ambiente e pessoas maravilhosas

Data Scientist

Prós: Ambiente extremamente agradável, pessoas maravilhosas e extremamente inteligentes. Trabalhar no Pagar.me tem sido uma ótima experiência. A estrutura de liderança é incrível, com times de tecnologia contendo três lideres, um focado em negócio, um em pessoas e um em tecnologia. Além disso, a presença de liderança feminina é algo extremamente importante. A empresa possui uma cultura muito forte e uma mentalidade bem moderna. Possui medidas claras para evitar machismo, homofobia e todo tipo de discriminação. É extremamente inclusiva. O ambiente de trabalho te motiva e te incentiva a dar o seu melhor e crescer com isso, aprender coisas novas, contribuir com a comunidade open source e divulgar o conhecimento.

Contras: Existem poucos pontos negativos. Entre eles, os salários que apesar de muito satisfatório para desenvolvedores, ainda há uma dificuldade para adequar a outras funções. Além disso, está sendo cada vez mais difícil desenvolver coisas inovadoras dada a saturação do mercado que ataca.

Lugar excelente

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente não tóxico; Pessoas engajadas; Pessoas ajudam sempre que precisar; Empresa e gestão transparente; Minhas opiniões são levadas em conta; Posso testar e usar novas tecnologias; Alto incentivo a contribuir com a comunidade.

Contras: Salário abaixo da média; Empresa explodiu, e cresceu muito rápido. Não é mais uma startup, mas ainda sofre dos mesmos problemas - profissionais de projetos muitas vezes não tem o preparo suficiente para dar uma ajuda grande pro time e desenvolvimento dos projetos.

Excelente empresa, mas falta melhorar os processos e ajustar a remuneração

Desenvolvedor

Prós: O ambiente e a cultura da empresa é muito bom. Você consegue perceber que os funcionários realmente se importam com quem trabalham. também existe muita oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa acabou de sair da fase startup e está começando a implementar mais processos, porém ainda está muito desorganizada. Também não ajuda ela fazer parte de um grupo maior de empresas que também é desorganizado. O processo de iniciação de funcionários novos é muito longo e desnecessário, pois todos os funcionários também já passaram antes pela iniciação do grupo maior da empresa. A remuneração deixa um pouco a desejar, mas eles estão criando um plano para melhorar isto.

Conselhos para presidência: Ajustem o processo de iniciação de funcionários novos, pois toma muito tempo não só do novato mas como de todos os outros funcionários que são obrigados a participar. Implementem melhores processos e ajustem a remuneração para melhor condizer com o mercado.

Uma boa escola para início de carreira

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Toda a equipe é extremamente talentosa e competente, muito fiéis a uma cultura que valoriza um nível muito alto de entrega e que carrega uma ambição muito grande de mudar o mercado

Contras: Salários extremamente baixos, se cumprir apenas 99% de uma meta arbitrária é como se não tivesse cumprido, rola "caça as bruxas" a aqueles que exista qualquer percepção de que não estão performando bem.

Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para se trabalhar, todos vestem a camisa e participam do mesmo sonho. Invistam mais nos funcionários, maior remuneração, mais autonomia, mais voto de confiança para trazerem retorno no longo prazo.

O mais justo possível

Analista de Operações I

Prós: Cultura dinâmica e descontraída, aprendizado contínuo, pode usar a roupa que quiser, oportunidade de estruturar a empresa e de conhecer gente muito boa.

Contras: Salário baixo, não possui participação nos lucros, não há plano de carreira, empresa um pouco desorganizada, faltam feedbacks mais concisos e programa de treinamento.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos funcionários e implementar política para não perder as pessoas boas.

Área comercial.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente que pode proporcionar crescimento para as pessoas que estão dispostas a trabalhar bastante. Tem uma cultura voltada bastante para resultados.

Contras: Apesar de grande potencial de crescimento, internamente existe um ambiente um pouco agressivo às vezes. O fato de gostar ou não disso depende muito do perfil da empresa, então pode ser algo positivo ou negativo.

A melhor empresa que já trabalhei!

Prós: Ambiente de trabalho incrível, com pessoas muito fora da curva, que te inspiram todos os dias. O espírito de dono é muito visível em todos os pagarmers.

Contras: Falta de gestão e coach em algumas áreas específicas. Nossa cultura e valores estão aos poucos se perdendo devido a integração a outras empresas do grupo, o que é uma perda irreparável.

Pagar.me

Descrição:Integramos o Checkout Pagar.me a celulares e tablets desde os primeiros testes. Gostamos muito de ter uma boa experiência de compra mobile e, por isso, criamos a melhor ferramenta integrada, rápida, segura e capaz de resolver nossas reais necessidades.

Conhecemos a fundo o mercado de pagamentos online e sabemos que, no Brasil, o índice de compra em aparelhos móveis está acima da média mundial (Ipsos, 2015). Seguimos esta tendência e apostamos na inteligência da versão mobile do Checkout Pagar.me.