Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Oxiteno?

77 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Oxiteno, melhor empresa em que já trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 1987

    Camaçari, BA


    Prós: Trabalhei durante quase 5 anos, foi a empresa que mais admirei pela seriedade e valorização profissional e humano da empresa, a diretoria juntamente com os profissionais da fábrica tinham a mesma meta, crescer e os funcionários crescerem tambem. Sinto muitas saudades de todos que trabalharam comigo naquela época, todos éramos como uma familia a satisfação imperava. Se existe algo em minha vida que eu me arrependo, foi isso, ter saido da Oxiteno. Se eu pudesse voltar o tempo ou se tivesse oportunidade voltaria pra la novamente, não sei se as mudanças que tiveram no decorrer do tempo, esse prazer em trabalhar na oxiteno tenha sido afetado, mas me lembro bem de que todos gostavamos muito de trabalhar la.

    Contras: eu não estar mais lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa que necessita rapidamente começar a assumir riscos para inocar

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Política de RH, ambiente de trabalho no geral, metas e sistema de recompensas, avaliação de desempenho, benefícios, trabalho por projetos

    Contras: Cultura dominante de gestão por ocupação de ativo dificulta a inovação. A preponderância de engenheiros na empresa, bem como ser do grupo ultra, não permite assumir um mínimo de risco necessário a cada empreendendorismo. Muitos detalhes e alguns feudos fortes. É difícil um funcionário novo conseguir ser aceito e ter crédito

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    confortavel, estável...

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    Camaçari, BA


    Prós: Os benefícios e remuneração são ótimos, comparando com o mercado.

    Contras: Empresa brasileira que nao possui processos e organização. Há boa intenção para realização da maior parte dos processos, mas sempre acaba bloqueada por "gargalos humanos" que transformaram o habito em processos burocráticos imutáveis. Uma pena que preze tanto a politicagem que se esquece que equipes engajadas são infinitamente mais produtivas!

    Conselhos para presidência: Desafiar mais! Enxergar mais os funcionários. Treinar um profissional para que ele se desenvolva em uma outra empresa do ramo não é uma boa estratégia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor empresa que conheci

    Estagiário


    Prós: Ambiente desafiador; excelência, relacionamento e segurança como valor; valorização de treinamento, conhecimento e comportamento seguro. Me sinto orgulhosa de ser Oxiteno e colaboradora Ultra.

    Contras: Apesar de as áreas estarem divididas por células justamente objetivando diluir o modelo hierárquico, ainda há resquícios desse modelo e endeusamento da figura do "chefe/gestor" por parte dos colaboradores, que certamente poderiam enxergá-los como colegas de trabalho e lideranças inspiradoras, como a própria organização prega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Pra quem quer começar, É o melhor lugar!

    Trainee


    Prós: A melhor empresa pra se começar a trabalhar! É mais que uma empresa, É uma escola!

    Contras: Nao vejo ponto negativo na empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oxiteno

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, ambiente agradável, amigável, com chances de crescimento se você for uma pessoa que conheça bastante gente (não é uma empresa meritocrática). Festa do fim de ano excelente. Academia no prédio.

    Contras: Não é uma empresa meritocrática e por isso não adianta se matar que você não vai conseguir algo pelo seu esforço e sim se gostarem de você. A empresa deve ser meritocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma ótima empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios e um ótimo lugar para começar uma carreira. Diversos treinamentos de acordo com o desenvolvimento do profissional e com feedbacks constantes

    Contras: Não há uma efetivação de grande parte dos estagiários, cerca de 40-50% são efetivados. Isso faz com que você não tenha certeza de como será o futuro, mesmo se esforçando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom ambiente de trabalho

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Camaçari, BA


    Prós: Benefícios bons. Plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, Participação nos lucros, transporte fornecido pela empresa, refeitório próprio.

    Contras: Ruim Para promover. O plano de cargos e salários da empresa é muito fraco. Muitos funcionários de qualidade tiveram que sair da empresa por que não foram reconhecidos.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor aos novos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e ambiente agradavel de trabalho

    Contras: Valoriaza mais os engenheiros químicos de processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bacana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar.

    Contras: Remuneração abaixo do mercado ...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).

Site

RH: quer atrair bons talentos?