Como é trabalhar na Oxiteno?

Oxiteno, melhor empresa em que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 1987

Camaçari, BA

Prós: Trabalhei durante quase 5 anos, foi a empresa que mais admirei pela seriedade e valorização profissional e humano da empresa, a diretoria juntamente com os profissionais da fábrica tinham a mesma meta, crescer e os funcionários crescerem tambem. Sinto muitas saudades de todos que trabalharam comigo naquela época, todos éramos como uma familia a satisfação imperava. Se existe algo em minha vida que eu me arrependo, foi isso, ter saido da Oxiteno. Se eu pudesse voltar o tempo ou se tivesse oportunidade voltaria pra la novamente, não sei se as mudanças que tiveram no decorrer do tempo, esse prazer em trabalhar na oxiteno tenha sido afetado, mas me lembro bem de que todos gostavamos muito de trabalhar la.

Contras: eu não estar mais lá.

Ótima empresa que necessita rapidamente começar a assumir riscos para inocar

Gerente

Prós: Política de RH, ambiente de trabalho no geral, metas e sistema de recompensas, avaliação de desempenho, benefícios, trabalho por projetos

Contras: Cultura dominante de gestão por ocupação de ativo dificulta a inovação. A preponderância de engenheiros na empresa, bem como ser do grupo ultra, não permite assumir um mínimo de risco necessário a cada empreendendorismo. Muitos detalhes e alguns feudos fortes. É difícil um funcionário novo conseguir ser aceito e ter crédito

confortavel, estável...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Camaçari, BA

Prós: Os benefícios e remuneração são ótimos, comparando com o mercado.

Contras: Empresa brasileira que nao possui processos e organização. Há boa intenção para realização da maior parte dos processos, mas sempre acaba bloqueada por "gargalos humanos" que transformaram o habito em processos burocráticos imutáveis. Uma pena que preze tanto a politicagem que se esquece que equipes engajadas são infinitamente mais produtivas!

Conselhos para presidência: Desafiar mais! Enxergar mais os funcionários. Treinar um profissional para que ele se desenvolva em uma outra empresa do ramo não é uma boa estratégia.

Melhor empresa que conheci

Prós: Ambiente desafiador; excelência, relacionamento e segurança como valor; valorização de treinamento, conhecimento e comportamento seguro. Me sinto orgulhosa de ser Oxiteno e colaboradora Ultra.

Contras: Apesar de as áreas estarem divididas por células justamente objetivando diluir o modelo hierárquico, ainda há resquícios desse modelo e endeusamento da figura do "chefe/gestor" por parte dos colaboradores, que certamente poderiam enxergá-los como colegas de trabalho e lideranças inspiradoras, como a própria organização prega.

Pra quem quer começar, É o melhor lugar!

Trainee

Prós: A melhor empresa pra se começar a trabalhar! É mais que uma empresa, É uma escola!

Contras: Nao vejo ponto negativo na empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Benefícios de modo geral. Incentivos financeiros para educação do titular e dependentes. Refeitório. Transporte Fretado. Localização. Estações de trabalho com tecnologia moderna.

Contras: Gerência voltada para o puxa saquismo, fora do padrão de gestão atual e praticada em outras companhias, totalmente enferrujada e sem capacidade de visualizar o lado humano do funcionário. Reuniões não produtivas, prejudicando o lado operacional. Cobrança demasiada em determinados assuntos, onde poderiam ser priorizados se as reuniões sem nexo não fossem agendadas a todo momento. Muita ''falação'' e nada é posto em prática. Gerentes levam para um lado pessoal se você é bom ou não, prejudicando o funcionário altamente capacitado por sua convicção pessoal. Colegas de trabalho só pensam em puxar o tapete a todo momento. Péssimo ambiente de trabalho. Salários baixíssimos praticados no mercado. A Organização, pelo menos em Camaçari, não é esse mar de rosas, é verdadeiramente um inferno. Demanda alta de trabalho, obriga você a realizar muitas horas extras, no final do mês, você toma uma chamada e ainda querem pagar suas horas a prestação. Não tem hora, nem dia e nem lugar... Se tiver demanda de trabalho, você é acionado via telefone a todo momento.

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a Gerência de Camaçari. Colocar pessoas na alta gerência totalmente capacitadas. Visando o capital humano e seu fluxo fabril.

Oxiteno

Prós: Pessoas, ambiente agradável, amigável, com chances de crescimento se você for uma pessoa que conheça bastante gente (não é uma empresa meritocrática). Festa do fim de ano excelente. Academia no prédio.

Contras: Não é uma empresa meritocrática e por isso não adianta se matar que você não vai conseguir algo pelo seu esforço e sim se gostarem de você. A empresa deve ser meritocrática.

Uma ótima empresa

Prós: Ótimos benefícios e um ótimo lugar para começar uma carreira. Diversos treinamentos de acordo com o desenvolvimento do profissional e com feedbacks constantes

Contras: Não há uma efetivação de grande parte dos estagiários, cerca de 40-50% são efetivados. Isso faz com que você não tenha certeza de como será o futuro, mesmo se esforçando

Bom ambiente de trabalho

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Benefícios bons. Plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, Participação nos lucros, transporte fornecido pela empresa, refeitório próprio.

Contras: Ruim Para promover. O plano de cargos e salários da empresa é muito fraco. Muitos funcionários de qualidade tiveram que sair da empresa por que não foram reconhecidos.

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos novos funcionários

Melhor para iniciar a carreira

Estagiário em Custos

Prós: Cultura e ambiente harmoniosos

Contras: Poucas oportunidades de efetivação devido a baixa rotatividade.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os jovens talentos.

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).