Como é trabalhar na Oxiteno?

Péssima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima localização e oportunidade para início de carreira. Salários são recebidos todo último dia útil do mês. Excelente infraestrutura. Flexibilidade.

Contras: Estagiário só é efetivado se tiver indicação. A maioria entrou por indicação na empresa, então quem não entrou por indicação sofre para conquistar o seu espaço. Paga apenas R$60,00 de transporte, mesmo que você use mais para se locomover. Faltam treinamentos para a área de segurança. Faltam pessoas mais preparadas para ocuparem a gestão da empresa e que não sejam tão conservadoras. Não há possibilidade de carreira lá dentro.

Conselhos para presidência: Transparência e diálogos com funcionários. Evitar contratar funcionários apenas por indicação.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Benefícios de modo geral. Incentivos financeiros para educação do titular e dependentes. Refeitório. Transporte Fretado. Localização. Estações de trabalho com tecnologia moderna.

Contras: Gerência voltada para o puxa saquismo, fora do padrão de gestão atual e praticada em outras companhias, totalmente enferrujada e sem capacidade de visualizar o lado humano do funcionário. Reuniões não produtivas, prejudicando o lado operacional. Cobrança demasiada em determinados assuntos, onde poderiam ser priorizados se as reuniões sem nexo não fossem agendadas a todo momento. Muita ''falação'' e nada é posto em prática. Gerentes levam para um lado pessoal se você é bom ou não, prejudicando o funcionário altamente capacitado por sua convicção pessoal. Colegas de trabalho só pensam em puxar o tapete a todo momento. Péssimo ambiente de trabalho. Salários baixíssimos praticados no mercado. A Organização, pelo menos em Camaçari, não é esse mar de rosas, é verdadeiramente um inferno. Demanda alta de trabalho, obriga você a realizar muitas horas extras, no final do mês, você toma uma chamada e ainda querem pagar suas horas a prestação. Não tem hora, nem dia e nem lugar... Se tiver demanda de trabalho, você é acionado via telefone a todo momento.

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a Gerência de Camaçari. Colocar pessoas na alta gerência totalmente capacitadas. Visando o capital humano e seu fluxo fabril.

Ótima empresa

Analista de TI Sênior

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento são inúmeras as oportunidades nessa indústria química tão respeitada além da saúde financeira da empresa

Contras: Perfil dos gestores se acham de mais quase deuses não são bons com pessoas são muito técnicos a empresa deveria rever seu modelo de promoções

Experiência neutra, mas com capacidade de ser muito melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente corporativo muito bem estruturado, alguns funcionários são muito animados.

Contras: Pouquíssima abertura com outras áreas e trabalho restritivo.

Empresa em metamorfose constante

Pesquisador Sênior

Mauá, SP

Prós: Oportunidade de participação ativa na proposição de novas iniciativas e abordagens, bem como atuação direta nas mudanças organizacionais e funcionais recorrentemente em curso na empresa

Contras: Baixo grau de processos de trabalho mapeados e implementados, aliado à uma cultura organizacional voltada a execução direta sem a devida valorização do planejamento prévio

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Salário e benefícios bons, algumas pessoas te acolhem e te ajudam, ambiente de trabalho sujo, mas as pessoas são agradáveis. Empresa de porte multinacional.

Contras: Ambiente de trabalho muito sujo, possibilidade quase nula de crescimento, preferem dar oportunidade pra seleção externas do que internas. Não valorizam o trabalho, funcionário é apenas números para eles. Te contratam para uma determinada função e você exerce mais 20. Inclusive funções de cargos superiores ao seu.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mauá, SP

Prós: Salário ótimo e muitos benefícios, como convênio médico, fretado pela empresa e etc. Algumas pessoas são acolhedoras, o ambiente é razoável .

Contras: Chance quase zero de crescimento dentro da empresa, preferem dar oportunidades para seleções externas do que internas. Serviço muito mal distribuído, você é contratado para uma função e exerce 20. Além de exercer funções que pertecem a cargos superiores ao seu.

Supervisor de Produção

Camaçari, BA

Prós: Bom ambiente operacional de trabalho. Participativo. Comunicação aberta entre operadores e supervisores de produção. Supervisores de produção.

Contras: Baixos salários. Não existe uma diferenciação por ganhos de acordo a meritocracia. Não existe uma comunicação clara entre funcionários e RH. Programas de melhoramento pessoal estão sendo apenas para cumprir horas.

Conselhos para presidência: verificar se os programas de desenvolvimento pessoal investidos pela empresa estão realmente "abraçados" e entendidos pelas lideranças.

Em Suzano eu não recomendo!!!

Operador de Processos QuímicosEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Ótimos benefícios, salário compatível com empresas grandes conforme a região que está localizada, folgas muito boas, participação de lucros excelentes.

Contras: Empresa com gestores despreparados e com pensamentos obsoletos "carrascos", ambiente desconfortável muitas conversas paralelas inclusive iniciadas pela gestão e espalhadas por demais colaboradores, alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão das plantas de Tremembé que cuida da planta de Suzano, pois a mesma encontra-se em muita desordem, inclusive com funcionários antigos da Clariant que foram aproveitados, mas é exatamente isto que está afundando a planta no site da Clariant.

Empresa em expansão - com bastante pressão

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa brasileira, com muitos projetos e em expansão no mundo o que favorece para que os funcionários tenham a possibilidade de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Ambiente um pouco pesado e com uma certa pressão. Muitas posições de chefia x a quantidade de subordinados (muita hierarquia para tomada de decisão). A política de benefícios e remuneração não é tão clara.

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).