Como é trabalhar na Oxiteno?

Péssima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima localização e oportunidade para início de carreira. Salários são recebidos todo último dia útil do mês. Excelente infraestrutura. Flexibilidade.

Contras: Estagiário só é efetivado se tiver indicação. A maioria entrou por indicação na empresa, então quem não entrou por indicação sofre para conquistar o seu espaço. Paga apenas R$60,00 de transporte, mesmo que você use mais para se locomover. Faltam treinamentos para a área de segurança. Faltam pessoas mais preparadas para ocuparem a gestão da empresa e que não sejam tão conservadoras. Não há possibilidade de carreira lá dentro.

Conselhos para presidência: Transparência e diálogos com funcionários. Evitar contratar funcionários apenas por indicação.

Ótima empresa

Analista de TI Sênior

Prós: Benefícios e oportunidades de crescimento são inúmeras as oportunidades nessa indústria química tão respeitada além da saúde financeira da empresa

Contras: Perfil dos gestores se acham de mais quase deuses não são bons com pessoas são muito técnicos a empresa deveria rever seu modelo de promoções

Experiência neutra, mas com capacidade de ser muito melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente corporativo muito bem estruturado, alguns funcionários são muito animados.

Contras: Pouquíssima abertura com outras áreas e trabalho restritivo.

Em Suzano eu não recomendo!!!

Operador de Processos QuímicosEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Ótimos benefícios, salário compatível com empresas grandes conforme a região que está localizada, folgas muito boas, participação de lucros excelentes.

Contras: Empresa com gestores despreparados e com pensamentos obsoletos "carrascos", ambiente desconfortável muitas conversas paralelas inclusive iniciadas pela gestão e espalhadas por demais colaboradores, alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão das plantas de Tremembé que cuida da planta de Suzano, pois a mesma encontra-se em muita desordem, inclusive com funcionários antigos da Clariant que foram aproveitados, mas é exatamente isto que está afundando a planta no site da Clariant.

Empresa em expansão - com bastante pressão

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa brasileira, com muitos projetos e em expansão no mundo o que favorece para que os funcionários tenham a possibilidade de desenvolvimento e crescimento profissional.

Contras: Ambiente um pouco pesado e com uma certa pressão. Muitas posições de chefia x a quantidade de subordinados (muita hierarquia para tomada de decisão). A política de benefícios e remuneração não é tão clara.

Analista de Relações Institucionais

Prós: Benefícios, plano de carreira, experiência internacional, estabilidade, feedback

Contras: Hierarquizada demais, falta de integração entre equipes e com outras empresas do grupo

Otima empresa que pode melhorar

Analista de Compras

Prós: Bons benefícios, empresa sólida e em expansao, investe nos desenvolvimento de produtos, usa equipamentos de ponta e preocupada com a qualidade de seus produtos

Contras: Plano de carreira existe mas alguns gestores optam por não aplica-lo. Não costumam aproveitar talentos internos. Muitos gestores com muitos anos de casa que nao se atualizam.

Conselhos para presidência: Rh mais observador e atuante

Grande potencial

Prós: É uma empresa de grande potencial estratégico, há muitas oportunidades de melhorias e tomada de decisão. Boa estrutura de desenvolvimento profissional

Contras: Falta um pouco de compartilhamento e integração das estratégias das areas e da companhia como um todo, mas está caminhando para este desenvolvimento

Melhorar a relação dentro da área.

Assistente Administrativo

Mauá, SP

Prós: Pessoas que trabalham na Oxiteno, clima agradavel em relação as outras áreas. Oportunidade de conversar diretamente com a liderança, pois é muito próximo.

Contras: Muita desigualdade dentro da área, muito trabalho para uma única pessoa, muita incompreensão por parte do grupo de trabalho. Cada um pensando apenas em si.

Trabalho não coerente com descrição do cargo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas prestações e boa remuneração, competitivas com o mercado no mesmo segmento.

Contras: Fraca a nivel de pesquisa e desenvolvimento. Priorização e valorização excesiva a trainees.

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).