• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Oxiteno?

125 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.98
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Oxiteno

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar ótimos benefícios

    Contras: falta plano de carreira para alguns cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouca dinâmizacao de carreira nas areas técnicas. .

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Mauá, SP


    Prós: Altos salários, bons benefícios, alta atenção com saúde e segurança. Bons equipamentos laboratorias. Centro tecnologico de referência e muita qualidade no setor químico.

    Contras: Má gestão da mão de obra e pouca dinamização e mobilidade de funções técnicas. Cargos ocupados pelas mesmas pessoas há 30 anos. Pessoas pouco dispostas a passar o conhecimento ou buscar por novos conhecimentos, ou realizar as coisas de um jeito diferente e melhor.

    Conselhos para presidência: Fazer valer o plano de carreira para áreas técnicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva

    Operador de Processos Químicos I

    Camaçari, BA


    Prós: Clima da organização é legal, estabilidade do negócio, transporte empresarial, planos de saúde e odontológico, auxílios educação e farmácia.

    Contras: Salários abaixo das empresas de mesmo porte, falta de investimentos na estrutura física, falta de transparência nas promoções e falta de planos de carreira.

    Conselhos para presidência: Investir na estrutura física das plantas e na remuneração dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande aprendizado técnico

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Ambiente bastante sólido, bem gerido, com profissionais muito capacitados. Ótimo salário e benefícios, empresa em expansão, com grande possibilidade de aprendizado técnico.

    Contras: Poucas oportunidades de efetivação, especialmente em alguns setores. Plano de carreira para estagiários pouco claro e nem um pouco padronizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa conservadora, porém com remuneração acima do mercado.

    Analista de Operações Logísticas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios em geral e o ambiente de trabalho, .

    Contras: Empresa muito conservadora e plano de carreira não estruturado, muita demora em promoções, analistas com muitos anos de casa em cargos Jr ou pleno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito boa

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento pelo trabalho. Pensamento no funcionário. Remuneração. Qualidade de vida. Atualmente passa por uma mudança de cultura, o que é bem vindo.

    Contras: Algumas vezes desorganização. Em alguns momentos, falta um pouco de clareza nas oportunidades de crescimento dentro da empresa. Existe ainda a cultura muito enraizada do status quo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sou realizada por trabalhar aqui!

    Estagiário em Sustentabilidade

    São Paulo, SP


    Prós: Estagiários tem muita autonomia. Ambiente que proporciona muito crescimento pessoal e profissional. As pessoas têm uma cultura muito receptiva.

    Contras: Poderiam fornecer vale transporte. Como estagiários, recebemos apenas um auxílio, independente de onde moramos. O plano de carreira para estagiários poderia ser melhorado também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente para efetivos nem tanto para estágio

    Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bons profissionais de engenheiros e bom ambiente de trabalho, de fato é uma boa empresa para se trabalhar, onde a estabilidade parece ser o ponto forte.

    Contras: Falta de treinamento de alguns engenheiros sobre gerenciamento de pessoas e liderança frente aos estagiários, falta de supervisão e estruturação de atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa estável e com boa capacidade de desenvolvimento de carreira. Tem valores sólidos e uma cultura bastante forte. Ética é voltada a processos e produtos de alta tecnologia. Possui líderes seniores e de boa credibilidade no mercado, fazendo com que sejam respeitados tecnicamente e por sua capacidade estratégica. A Oxiteno é uma empresa que preza pelo respeito as pessoas.

    Contras: Um pouco burocrática e processual. Ficada em inovação de seus produtos, mas não muito aos seus processos internos. É um pouco tradicional e hierárquica, mas faz isso de maneira bastante respeitosa. É uma companhia colaborativa no dia a dia para o nível de analistas e coordenação, mas um pouco engesssada. Possui decisão centralizada em alguns níveis de liderança. Não possui benefícios como flexibilidade de horário e homeoffice.

    Conselhos para presidência: Ser mais aberto a ouvir a voz dos funcionários. Precisa ser mais ágil e acompanhar as tendências e mudanças de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Perfeita!

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de crescimento, ótima gestão e bom ambiente de trabalho. Empresa que possue preocupação com seu funcionário e mantém uma dinâmica boa de trabalho.

    Contras: Não possue nenhum ponto negativo ou algo a reclamar que eu possa descrever sobre essa empresa, já que fiquei pouco tempo na mesma e não identifiquei.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).

Site