Como é trabalhar na Oxiteno?

Ótimo Lugar para trabalhar!!

Vendedor Interno

Prós: O ambiente e sensacional, as pessoas sao otimas, os beneficios sao otimos e a bonificação è excelente!

Contras: Falta definicao de processos , e treinamento especifico para pessoas novas na empresa.

Supervisor de Produção

Camaçari, BA

Prós: Bom ambiente operacional de trabalho. Participativo. Comunicação aberta entre operadores e supervisores de produção. Supervisores de produção.

Contras: Baixos salários. Não existe uma diferenciação por ganhos de acordo a meritocracia. Não existe uma comunicação clara entre funcionários e RH. Programas de melhoramento pessoal estão sendo apenas para cumprir horas.

Conselhos para presidência: verificar se os programas de desenvolvimento pessoal investidos pela empresa estão realmente "abraçados" e entendidos pelas lideranças.

Um bom lugar para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dependendo da área que você trabalha há uma flexibilidade de horários. Existe um restaurante dentro da empresa e você tem contato com outras empresas do mesmo grupo.

Contras: A empresa poderia estimular um maior contato entre as outras empresas do mesmo grupo, assim como padronizar algumas atividades entre elas. Existe uma diferença significativa entre as empresas do grupo.

Paga bem para a pressão que tem

International Trade AnalystEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons salários, plr alto, ajuste anual alto, ambiente jovem, possibilidade de expatriação, refeitório, contato com principais indústrias do setor

Contras: Hierarquia, horas extras, ambiente extremamente competitivo, falta de plano de carreira, pressão, acumulo de trabalho em cada função, falta de transparência

Excelente empresa com grandes desafios.

Advogado Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo e motivador. A empresa se mostra disposta a investir na formação de seus colaboradores nesse momento de internacionalização e busca de novos mercados.

Contras: Há grandes desafios no momento, com vários projetos de expansão e melhorias ao mesmo tempo, o que pode sobrecarregar algumas áreas. O modelo de gestão pode evoluir ainda mais, com a modernização das relações entre gestores e funcionários. A possibilidade de home office deve ser estudada.

Conselhos para presidência: Modernização do modelo de gestão.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Benefícios de modo geral. Incentivos financeiros para educação do titular e dependentes. Refeitório. Transporte Fretado. Localização. Estações de trabalho com tecnologia moderna.

Contras: Gerência voltada para o puxa saquismo, fora do padrão de gestão atual e praticada em outras companhias, totalmente enferrujada e sem capacidade de visualizar o lado humano do funcionário. Reuniões não produtivas, prejudicando o lado operacional. Cobrança demasiada em determinados assuntos, onde poderiam ser priorizados se as reuniões sem nexo não fossem agendadas a todo momento. Muita ''falação'' e nada é posto em prática. Gerentes levam para um lado pessoal se você é bom ou não, prejudicando o funcionário altamente capacitado por sua convicção pessoal. Colegas de trabalho só pensam em puxar o tapete a todo momento. Péssimo ambiente de trabalho. Salários baixíssimos praticados no mercado. A Organização, pelo menos em Camaçari, não é esse mar de rosas, é verdadeiramente um inferno. Demanda alta de trabalho, obriga você a realizar muitas horas extras, no final do mês, você toma uma chamada e ainda querem pagar suas horas a prestação. Não tem hora, nem dia e nem lugar... Se tiver demanda de trabalho, você é acionado via telefone a todo momento.

Conselhos para presidência: Mudar totalmente a Gerência de Camaçari. Colocar pessoas na alta gerência totalmente capacitadas. Visando o capital humano e seu fluxo fabril.

Estagiário Superior

Tremembé, SP

Prós: Boa dinâmica, boas oportunidades, bastante flexibilidade e confiança. Bom salário.

Contras: Infelizmente, um pouco anti ética. Algumas ações e posturas não são muito bem pensadas.

Excelente empresa para se trabalhar.

Estágio

Mauá, SP

Prós: Grande interação com diversos setores e muitas oportunidades de aprendizado técnico e teórico. Excelente empresa para se trabalhar, aprender e crescer.

Contras: Algumas áreas não possuem tantas oportunidades de crescimento quanto outras. Há um maior investimento em pesquisa e desenvolvimento e os demais setores as vezes ficam apagados.

Em Suzano eu não recomendo!!!

Operador de Processos QuímicosEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Ótimos benefícios, salário compatível com empresas grandes conforme a região que está localizada, folgas muito boas, participação de lucros excelentes.

Contras: Empresa com gestores despreparados e com pensamentos obsoletos "carrascos", ambiente desconfortável muitas conversas paralelas inclusive iniciadas pela gestão e espalhadas por demais colaboradores, alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Verificar a gestão das plantas de Tremembé que cuida da planta de Suzano, pois a mesma encontra-se em muita desordem, inclusive com funcionários antigos da Clariant que foram aproveitados, mas é exatamente isto que está afundando a planta no site da Clariant.

Legal

Mecânico

Camaçari, BA

Prós: Ótimos benefícios, salário compatível com a média de mercado, plano de saúde, Participação nos lucros e resultados, cartão alimentação, previdência privada.

Contras: Avaliação de competências deveria ser mais justa pois acaba perdendo muitos bons funcionários por falta de conhecimento das competências dos mesmos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os membros de cada equipe para ser mais justo nas promoções

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).