Como é trabalhar na Oxiteno?

Bom ambiente para efetivos nem tanto para estágio

Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons profissionais de engenheiros e bom ambiente de trabalho, de fato é uma boa empresa para se trabalhar, onde a estabilidade parece ser o ponto forte.

Contras: Falta de treinamento de alguns engenheiros sobre gerenciamento de pessoas e liderança frente aos estagiários, falta de supervisão e estruturação de atividades.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa estável e com boa capacidade de desenvolvimento de carreira. Tem valores sólidos e uma cultura bastante forte. Ética é voltada a processos e produtos de alta tecnologia. Possui líderes seniores e de boa credibilidade no mercado, fazendo com que sejam respeitados tecnicamente e por sua capacidade estratégica. A Oxiteno é uma empresa que preza pelo respeito as pessoas.

Contras: Um pouco burocrática e processual. Ficada em inovação de seus produtos, mas não muito aos seus processos internos. É um pouco tradicional e hierárquica, mas faz isso de maneira bastante respeitosa. É uma companhia colaborativa no dia a dia para o nível de analistas e coordenação, mas um pouco engesssada. Possui decisão centralizada em alguns níveis de liderança. Não possui benefícios como flexibilidade de horário e homeoffice.

Conselhos para presidência: Ser mais aberto a ouvir a voz dos funcionários. Precisa ser mais ágil e acompanhar as tendências e mudanças de mercado.

Perfeita!

Prós: Oportunidade de crescimento, ótima gestão e bom ambiente de trabalho. Empresa que possue preocupação com seu funcionário e mantém uma dinâmica boa de trabalho.

Contras: Não possue nenhum ponto negativo ou algo a reclamar que eu possa descrever sobre essa empresa, já que fiquei pouco tempo na mesma e não identifiquei.

Ótima empresa

Analista Júnior

Prós: Ótimos beneficios com salário acima do mercado porém na média.do mercado das empresas químicas . Líderes com experiência de empresa o que ajuda na tomada de decisão

Contras: Empresa sem processos desenhados estipulados os responsáveis definindo papéis e responsabilidades . Empresa em reestruturação e sem sistema robusto.

Promoções

Prós: É uma empresa estável no mercado (seguimento que atua), noto que o índice de demissões é baixo, o que traz uma certa segurança quando se tem planos pessoais a longo prazo.

Contras: Noto que as promoções não ocorrem em médio prazo; o maior índice de promoções são entre as pessoas que já estão a muitos anos na empresa e só troca de gerência.

Eficaz

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Respeito com os funcionários. Grandes oportunidades para aprendizado. Conciliação com a vida pessoal. Benefícios. Segurança. Bolsa auxílio. Bom clima organizacional.

Contras: Não há muitas oportunidades de efetivação. Não há um acompanhamento afetivo no desenvolvimento. Não há feedbacks efetivos. Não há treinamentos para capacitação.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao capital humano.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pude aprender bastante no curto espaço de tempo que permaneci lá, mas isso pode ter sido por causa da equipe em que eu estava, que era muito boa.

Contras: É uma empresa altamente hierarquizada, difícil ter acesso aos de cargo mais elevado. Diretores ficam em um andar a parte que dificulta a troca de informações.

Empresa fantástica

Prós: Possui uma boa oportunidade de efetivação para estagiários; a remuneração, como muitas empresas químicas, é muito boa e benefícios bem competitivos. Gosto também da forma como os estagiários são levados a sério e, realmente, possuem entregas verdadeiras, e nunca tratados com desdém.

Contras: A cultura da empresa é ainda muito antiga se comparada ao mercado. Seus concorrentes estão à frente em muitas questões que, para o mercado, já são requisitos mínimos há muito tempo, mas a empresa tem caminhado para a melhoria. O que vejo de pior é que, em sua maioria, os funcionários são melindres e se sentem donos de determinadas tarefas, e muitas vezes, vira uma competição de quem tem mais conhecimento, e não algo para avanço da empresa.

otima experiencia profissional

Operador de Processos Químicos

Tremembé, SP

Prós: beneficios, salario sempre em dia, treinamentos internos e externos, qualificação adiquirida durante o tempo de empresa conta muito para futuras oportunidades

Contras: é uma empresa onde o pensamento antigo dos lideres e alguns liderados atrapalham um pouco, pois não tem uma meritrocracia definida, esse é um ponto bem visivel.

Conselhos para presidência: de mais valores ao chão de fabrica

Bom inicio de carreira. Boa 2ª opção.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2013

Mauá, SP

Prós: Boa remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Ótimo lugar para aprendizado. Alguns bons profissionais ainda fazem a diferença. Muito bem conceituada no mercado.

Contras: Péssima gestão, desde o RH até a gerência industrial. Cobrança muito além das condições de trabalho oferecidas. Ambiente de trabalho altamente estressante e muitas vezes não cumpre normas básicas de segurança.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de "recrutamento" de gestores, cultura da empresa extremamente agressiva e estressante.

Oxiteno

Descrição:A Oxiteno é uma empresa brasileira do setor petroquímico e controlada pelo Grupo Ultra. É uma das maiores produtoras de óxido de eteno e seus derivados na América Latina. É também uma grande produtora de especialidades químicas e a única produtora de alcoóis graxos. Possui 12 unidades industriais no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela, além de escritórios em países da América Latina, América do Norte, Ásia e Europa. Sua sede, porém, está no município de Mauá (SP).