Como é trabalhar na Owens Illinois?

Empresa interessante para iniciar a carreira

Supervisor de Contas

Prós: Salário e benefícios compatíveis com o mercado, a empresa possui um bom clima organizacional, de modo geral é uma empresa boa empresa para se trabalhar, principalmente para iniciar a carreira, os gestores dão bastante autonomia.

Contras: Trata-se de uma empresa ainda muito desorganizada, embora já tenha ocorrido muitas melhorias nos últimos anos, há constantes mudanças na gestão e na estratégia, também não há muita valorização dos talentos internos.

Empresa multinacional excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Oferece todos os beneficios que um profissional precisa, segurança em primeiro lugar, academia, plano de saúde, refeitório. Essa empresa é excelente.

Contras: O que eu achei ruim foi o local do lado da comunidade quando tem operação policial chega da medo por bala perdida, só achei ruim isso, outras coisa e excelente na empresa.

Conselhos para presidência: Nada a declarar, só agradecer

Ótima empresa

Analista de Qualidade Júnior

Prós: Empresa oferece ótimos benefícios tanto para funcionários como para dependentes, gestão boa e atenciosa com os funcionários, treinamentos desenvolvidos para melhorar e ajudar os funcionários.

Contras: Não encontrei até agora nenhuma ponto que eu posso considerar negativo, tenho encontrado ótimas pessoas em meu caminho, que se mostraram totalmente prestativas quando preciso.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salários, eventos para os colaboradores, participação nos lucros e resultados.

Contras: Modelo arcaico de administração, se baseiam so em procedimento e esquecem de focar em resultado.

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Escutam as ideias que surgem por parte do estagiário, passam responsabilidades de grande porte e desenvolvem o mesmo para que saiam prontos para um cargo maior

Contras: Não tem plano de carreira para estagiários e aprendizes, gestão distante, pessoas com comportamentos negativos sendo promovidas e muita demanda em cima da hora e falta de planejamento.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Num todo a empresa é ótima, a operação é composta de empregados ativos e dispostos à ajudar os novatos e quem está ali para atuar de forma séria.

Contras: A liderança não é imparcial em nenhuma área da empresa, e as pessoas que buscam melhorar, se deparam com questões pessoais e egos inflados para conseguir atuar de forma eficiente e eficaz.

Conselhos para presidência: Conseguir analisar a empresa num todo, garantir que o engajamento com qualidade, segurança e processo sejam únicos entre os líderes.

Estagiário de TI

Prós: Empresa com clima agradável, equipe dinâmica, grande possibilidade de aprendizados e de crescimento. Bons benefícios e salário compatível com mercado.

Contras: As vezes encontramos alguns pontos de desorganização por falta de comunicação. Falta de um plano eficiente para desenvolvimento e treinamento de pessoas, essa política é quase inexistente no RH.

Conselhos para presidência: Rever políticas de RH

Desenvolvimento de pessoas

Assistente Administrativo

Prós: É uma escola para o desenvolvimento da resiliência, autoconhecimento, como lidar com pessoas, ótimos benefícios, contatos com outros países. Entre outros pontos.

Contras: Extremamente desordenada quando se trata de "reestruturação" não dá a devida atenção aos colaboradores e não possui nenhum programa eficiente e eficaz para desenvolvimento de pessoas, até o programa de estágios e o de trainee (que é novo) são bagunçados.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais crítico sobre as pessoas que são o seu maior ativo.

Apesar dos seus contras tenho como ótima empresa recomendaria à qualquer pessoa

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa forte devido aos ótimos benefícios,além de um ótimo refeitório dentro da empresa com ótimas refeições e área de lazer com o clube para os funcionários

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional ,que sempre pagou em dia ela peca numa questão:para ganhar uma classificação eu passei mais de 5 anos.

Conselhos para presidência: ter uma boa afinidade com todos os colaboradores da empresa e sempre trabalhar em grupo pro à empresa.

Satisfeito

Analista Pleno

Recife, PE

Prós: O espírito de equipe. Oportunidade de aprendizado e a participação nos lucros anual. Empresa líder no segmento e diversas unidades espalhadas pelo mundo.

Contras: Melhoria na formação dos gestores, trabalho para transformar chefes em coaches, melhoria na comunicação entre as áreas e aumento da escolaridade dos funcionários.

Owens Illinois

Descrição:A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida na construção de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2013, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio (EUA) emprega aproximadamente 22,5 mil pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. No Brasil também possuímos as marcas CISPER e CIV de utensílios domésticos. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo.