Como é trabalhar na Owens Illinois?

Uma empresa grande porem ainda alguns setores geridos por mentes pequenas !

Operador de Fabricação

Guarulhos, SP

Prós: Pessoal chão de fabrica sempre amigáveis sempre disposto a ajudar em qualquer situação.

Contras: Infelizmente Chefias novos são dão valor para funcionários puxa saco causado desconforto nos demais muita injustiça acontece, a um tempo atras demitiram um grupo de funcionários sem motivo aparente por puro capricho somente para dizer que estão fazendo alguma coisa .

Uma boa empresa em relação a estabilidade.

Operador

Prós: Gosto das oportunidades que são cedidas pelos os coordenadores, assim o funcionário tem a chance de crescimento na empresa e na carreira.

Contras: A organização do departamento de Rh deixa a desejar, o restaurante não é bom poderia ser muito melhor o transporte cedido pela empresa não atende nem 30 % dos funcionários.

Conselhos para presidência: Mais bom humor respeito e educação entre os funcionários.

Não trabalhe na Owens, ao menos se você estiver desesperado por trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas que trabalham e trabalharam lá.

Contras: Empresa dominada por colombianos e cheios de gerentes que são operacionais e não gerenciais. Não sabem gerenciar pessoas ou processos. São preconceituosos. Os funcionários vivem estressados, doentes, e cansados.

Conselhos para presidência: Coloquem gerentes e líderes que saibam gerenciar e valorizar as pessoas e seus talentos.

Tem tudo para ser a melhor mas parece que nao quer investir so tirar

Prós: Ambiente amigável, informalidade, oportunidade de aprendizado

Contras: Falta de planejamento, imediatismo e liderança fraca

Conselhos para presidência: Mais investimentos e retorno aos esforços do que so cobrança por mais entrega a menor custo

Gratificante

Técnico de Manutenção Elétrica II

Prós: Salário acima da média

Contras: Nada a que seja muito ruim

Prós: Benefícios e pagamento em dia. A empresa valoriza bastante seus colaboradores, sempre pagando em dia, com bons programas de benefícios em recursos humanos

Contras: A empresa pode evoluir muito trazendo a liderança para mais perto dos colaboradores de chao de fabrica. Assim as informações podem chegar de maneira efetiva

Boa empresa / líderes perdidos

Prós: Empresa boa para se trabalhar... Com ótimo clima empresarial.

Contras: Sem possibilidade de crescimento ou efetivação, líderes perdidos, com briga de ego entre si...

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários!!!! Ver os talentos que estão perdendo

Gosto de vocês, mas não por que são criativos.

Estagiário de Compras

Recife, PE

Prós: A empresa é grande e todos os mínimos detalhes são avaliados, é possível ter controle e visão de tudo o que acontece, nunca atrasam salários ou pagamentos, alem disso a empresa é muito ética e conta com colaboradores extremamente capacitados

Contras: Processos arcaicos, é complicado de sugerir mudanças e as lideranças as muito antigas e experientes, eu acredito que isso seja um ponto positivo em produtividades, porem impede que a empresa cresça em novos aspectos, a mentalidade da empresa precisa ser retabalhada para a inovação.

Conselhos para presidência: Acho que devem deixar os processos menos arcaicos, com menos aprovações, a burocracia eo excesso de trabalho faz com que os processos demorem demais e desestimulem os funcionários a serem criativos

Ótimo primeiro emprego

Operador

Prós: Ótima empresa, salários em dia, bons benéficios.

Contras: Poucas oportunidades de promoção dependendo da área, ambiente insalubre, gerencia da pouca atenção a opinião dos funcionários.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos funcionários de sua planta, reconheça os talentos que tem dentro da empresa desde o estagiário ao funcionário efetivado.

Excelente ambiente para crescer profissionalmente

Aprendiz

Prós: Ambiente saudável para se trabalhar, com perspectiva de crescimento, muitos benefícios, aliás a empresa é multinacional e pode oferecer o melhor para seus colaboradores.

Contras: A empresa em si é muito boa, o que acaba sendo negativo são alguns colaboradores que a componhem. Cargos de chefias que não tem postura de lideres é um exemplo.

Owens Illinois

Descrição:A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida na construção de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2013, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio (EUA) emprega aproximadamente 22,5 mil pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. No Brasil também possuímos as marcas CISPER e CIV de utensílios domésticos. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo.