Como é trabalhar na Owens Illinois?

Poderia ser melhor

Comprador Corporativo

Recife, PE

Prós: Uma multinacional com várias plantas porém muito verde em relação ao investimento no funcionário. Transporte de Rota e PLR. Há um tempo atrás investia em cursos. Hoje não mais.

Contras: Instabilidade, baixos salários, benefícios reduzidos, diferenças de tratamento para funcionários de diferentes plantas. Muitos familiares trabalhando na mesma localidade.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários.

Justiça do trabalho

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Horário, algumas amizades,precisa melhorar muito em outros setores.

Contras: Todo resto,como:salário, oportunidade, ética, profissionais.

Conselhos para presidência: Fechar e abrir de novo

Só favorece a quem puxa-saco da gerência e cargos administrativos.

Ajudante de Selecionamento

Prós: Apenas o plano de saúde, que por sinal é bem básico. O plano de saúde defuncionários a nivel de gerencia são melhores.

Contras: Salário baixo, critério para promover funcionários é muito duvidoso, equipe do RH do Rio de Janeiro é péssima e sem conhecimentos avançados cometendo por diversas vezes erros grosseiros que um estagiário dificilmente cometeria. Tickect alimentação de apenas 200 reais no RJ e ainda desconta 10 reais. Condições penosas de trabalho no setor de selecionamento tw, com funcionários desempenham do a função de 3 pessoas no horario de refeição devido ao quadro baixo de funcionários, e além disso o número de funcionários terceirizados é extremamente baixo. Para promoções de inspetor sói se a pessoa pedir demissão ou se aposentar.

Conselhos para presidência: Enviar a equipe de RH urgentemente para uma recliclagem, e que se tratasse os funcionários da manufatura com mais dignidade na empresa.

Tem muito o que melhorar

Operador III

Prós: Mesma cidade, perto de casa, e o ônibus passa perto de casa

Contras: Péssimo salário muita cobrança por produção, pressão excessiva

pessima

Prós: Sindicato benefício horario de trabalho

Contras: Tudo! Tratam como se fossem escravos

Conselhos para presidência: Tratar seus colaboradores da forma q trata sua familia pois sem eles a empresa nao flui

Não trabalhe na Owens, ao menos se você estiver desesperado por trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas que trabalham e trabalharam lá.

Contras: Empresa dominada por colombianos e cheios de gerentes que são operacionais e não gerenciais. Não sabem gerenciar pessoas ou processos. São preconceituosos. Os funcionários vivem estressados, doentes, e cansados.

Conselhos para presidência: Coloquem gerentes e líderes que saibam gerenciar e valorizar as pessoas e seus talentos.

Pior empresa

Prós: Multinacional americana, líder no mercado de vidro e escritório bem localizado

Contras: Desvalorização do funcionário, não existe meritocracia e sim puxasacocracia. Gerentes despreparados que só subiram por conta de politicagem, funcionários insatisfeitos e desmotivados pois são sempre sugados sem receber o mínimo reconhecimento. Clima péssimo e RH omisso.

Péssima

Operador

Prós: mutinacional e beneficios

Contras: remuneração , e palno de carreira

capacidade de desenvolver minhas atividades com rapidez e segurança.

Técnico

Prós: faixa de salario muito boa.
    capacidade de desenvolver minhas atividades com rapidez e segurança.

Contras: nao tem plano de carreira.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprender muito sozinho, muita autonomia e responsabilidades

Contras: Não há reconhecimento do trabalho e nem possibilidade de crescimento

Owens Illinois

Descrição:A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida na construção de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2013, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio (EUA) emprega aproximadamente 22,5 mil pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. No Brasil também possuímos as marcas CISPER e CIV de utensílios domésticos. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo.