Como é trabalhar na Owens Illinois?

Uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Escutam as ideias que surgem por parte do estagiário, passam responsabilidades de grande porte e desenvolvem o mesmo para que saiam prontos para um cargo maior

Contras: Não tem plano de carreira para estagiários e aprendizes, gestão distante, pessoas com comportamentos negativos sendo promovidas e muita demanda em cima da hora e falta de planejamento.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Num todo a empresa é ótima, a operação é composta de empregados ativos e dispostos à ajudar os novatos e quem está ali para atuar de forma séria.

Contras: A liderança não é imparcial em nenhuma área da empresa, e as pessoas que buscam melhorar, se deparam com questões pessoais e egos inflados para conseguir atuar de forma eficiente e eficaz.

Conselhos para presidência: Conseguir analisar a empresa num todo, garantir que o engajamento com qualidade, segurança e processo sejam únicos entre os líderes.

Estagiário de TI

Prós: Empresa com clima agradável, equipe dinâmica, grande possibilidade de aprendizados e de crescimento. Bons benefícios e salário compatível com mercado.

Contras: As vezes encontramos alguns pontos de desorganização por falta de comunicação. Falta de um plano eficiente para desenvolvimento e treinamento de pessoas, essa política é quase inexistente no RH.

Conselhos para presidência: Rever políticas de RH

Desenvolvimento de pessoas

Assistente Administrativo

Prós: É uma escola para o desenvolvimento da resiliência, autoconhecimento, como lidar com pessoas, ótimos benefícios, contatos com outros países. Entre outros pontos.

Contras: Extremamente desordenada quando se trata de "reestruturação" não dá a devida atenção aos colaboradores e não possui nenhum programa eficiente e eficaz para desenvolvimento de pessoas, até o programa de estágios e o de trainee (que é novo) são bagunçados.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais crítico sobre as pessoas que são o seu maior ativo.

Satisfeito

Analista Pleno

Recife, PE

Prós: O espírito de equipe. Oportunidade de aprendizado e a participação nos lucros anual. Empresa líder no segmento e diversas unidades espalhadas pelo mundo.

Contras: Melhoria na formação dos gestores, trabalho para transformar chefes em coaches, melhoria na comunicação entre as áreas e aumento da escolaridade dos funcionários.

Informativa

Operador de Selecionamento

Prós: Beneficios.Oferece ótimos benefícios e isso motiva o funcionário a permanecer na empresa ainda mais nos dias de hoje que estamos enfrentando uma crise.

Contras: Horários de serviços.o horário definido pela empresa é muito cansativo e isso pode afetar do desempenho dos funcionários e na qualidade do produto final

Conselhos para presidência: Transporte particular para os funcionários ao invés de transporte publico

Prós: Empresa grande, boas oportunidades de crescimento em diversas áreas. Uma das maiores produtoras de vidro do mundo, sendo bem competitiva no mercado.

Contras: Não reconhecimento de estagiários, salário abaixo da média do mercado, não recebe benefícios igual ao CLT, pouca chance de efetivação. Muita bagunça em relação a horário.

Empresa boa

Auxiliar Técnico de MecânicaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios............................... experiência profissional............................. conhecimentos técnicos...............................

Contras: encontrei nenhum ponto negativo na empresa

Empresa de desafios

Gerente de Manutenção

Prós: Não existe rotina, ou seja, para quem gosta de desafios 24 horas por dia, haja vista a característica de operação contínua da empresa. A despeito de todas as dificuldades, a empresa é uma escola para forjar a resiliência e o desenvolvimento profissional em ambientes de metas e desafios.

Contras: A empresa localiza-se numa área de risco no Rio de Janeiro, sujeita a intervenções operacionais policiais aleatoriamente no seu entorno, causando uma certa insegurança no percurso de chegada e saída da empresa. Embora seja uma empresa global, não dispõe de uma política clara de valorização de seus quadros, tão pouco um plano de cargos e salários, sendo comum o desvio de função e a ocupação de cargos sem a devida formação acadêmica.

Conselhos para presidência: Internalizar e capilarizar nas diretorias, gerencias e chefias intermediárias uma real "wellness culture", bem como identificar e valorizar colaboradores que de fato têm integridade e identidade com a empresa, não permitindo que diretoria e gerência se preocupem apenas com ações e resultados imediatistas, acarretando a perda da identidade e sustentabilidade futura da empresa.

Otima.

Supervisor

Prós: Tudo o que tenho é derivado dela, vivo para produzir, sinto-me realizado em ver tudo se criar ou seja, barrilha, areia, água, se tornar em vidro, sinto-me útil e vivo.

Contras: Não vejo desvantagem, só o que me entristece é o fato do nepotismo, porque ouço muitos funcionários insatisfeitos e com isso a qualidade de nosso produto cai e isso é ruim pra todos nós.

Owens Illinois

Descrição:A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida na construção de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2013, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio (EUA) emprega aproximadamente 22,5 mil pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. No Brasil também possuímos as marcas CISPER e CIV de utensílios domésticos. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo.