Como é trabalhar na Owens Illinois?

Ótima empresa

SelecionadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa maravilhosa, cuida muito bem de seus funcionários, ótimo salário, ótimas instalações, horários de trabalhos muito bons, me arrependi de ter saído da empresa.

Contras: Por mais que a empresa seja boa, deveria haver mais chance de crescimento, ocorre muito de haver a oportunidade de um empregado subir de cargo, mas o cargo acaba passando para alguém de fora.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades para os empregados da base.

Prós: Benefícios e pagamento em dia. A empresa valoriza bastante seus colaboradores, sempre pagando em dia, com bons programas de benefícios em recursos humanos

Contras: A empresa pode evoluir muito trazendo a liderança para mais perto dos colaboradores de chao de fabrica. Assim as informações podem chegar de maneira efetiva

Boa empresa / líderes perdidos

Prós: Empresa boa para se trabalhar... Com ótimo clima empresarial.

Contras: Sem possibilidade de crescimento ou efetivação, líderes perdidos, com briga de ego entre si...

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários!!!! Ver os talentos que estão perdendo

Bom

Operador de FabricaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar" - Ambiente de trabalho divertido e agradável. Mesmo que existam metas compartilhadas entre os funcionários, é possível aprender muito e desenvolver-se

Contras: Não tenho nada a reclamar desta empresa, só a agradecer Ambiente de trabalho divertido e agradável. Mesmo que existam metas compartilhadas entre os funcionários, é possível aprender muito e desenvolver-se

Gosto de vocês, mas não por que são criativos.

Estagiário de Compras

Recife, PE

Prós: A empresa é grande e todos os mínimos detalhes são avaliados, é possível ter controle e visão de tudo o que acontece, nunca atrasam salários ou pagamentos, alem disso a empresa é muito ética e conta com colaboradores extremamente capacitados

Contras: Processos arcaicos, é complicado de sugerir mudanças e as lideranças as muito antigas e experientes, eu acredito que isso seja um ponto positivo em produtividades, porem impede que a empresa cresça em novos aspectos, a mentalidade da empresa precisa ser retabalhada para a inovação.

Conselhos para presidência: Acho que devem deixar os processos menos arcaicos, com menos aprovações, a burocracia eo excesso de trabalho faz com que os processos demorem demais e desestimulem os funcionários a serem criativos

Ótimo primeiro emprego

Operador

Prós: Ótima empresa, salários em dia, bons benéficios.

Contras: Poucas oportunidades de promoção dependendo da área, ambiente insalubre, gerencia da pouca atenção a opinião dos funcionários.

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nos funcionários de sua planta, reconheça os talentos que tem dentro da empresa desde o estagiário ao funcionário efetivado.

Companhia boa para trabalhar caso esteja desempregado.

Coordenador de Produção

Prós: Pagamento sem atraso, bons beneficios, boa alimentação, bons funcionarios, tecnologia intermediaria, treinamentos de segurança com muito foco.

Contras: Qualidade de vida muito ruim devido a muitas horas trabalhadas passando diversas vezes de 12 horas de trabalho e sem hora extra, pressão exagerada e sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Reconhecer o time de trabalho

Boa empresa mas peca em detalhes

Auditor Interno SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma boa empresa de se trabalhar, com um negócio estável, possibilidade de desempenhar diferentes funções dentro de cada área devido ao tamanho da empresa. O ambiente também e entre familiar e profissional.

Contras: Falta mais comprometimento da liderança para criar um plano de carreira mais claro, devido ao tamanho da empresa as oportunidades deveriam ser divulgadas internamente e criar uma rotação para profissionais com desempenho diferenciado.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira claro com rotação entre as áreas e envolvimento maior do RH. O negócio não é complexo, divulgar a estratégia atrelada as metas de cada área e cascatear para os profissionais, isso deixará claro o que cada um deve fazer, sua função e como exceder as expectativas.

Owens Illinois

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades técnicas, equipe de RH eficiente e produtiva. Auxilio integrado entre as áreas para performance de atividades.

Contras: Remuneração abaixo da média, falta de plano de carreira para estagiário e desse forma o estagiário torna - se insatisfeito com a empresa.....

Desafiador porém promissor.

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho satisfatório, paga-se bem mas cobra-se o dobro e isso faz com que o trabalho não seja rotineiro e sim algo diferente e desafiador diariamente.

Contras: Melhorar planos de carreira, o plano de saúde que hoje não se tem escolha tem que ser o que eles lhe dão, antes podíamos pagar a mais e ter um plano melhor.

Conselhos para presidência: Avaliem melhorias de planos de carreira para os mecânicos de maquina is.

Owens Illinois

Descrição:A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida na construção de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 7 bilhões em 2013, a empresa sediada em Perrysburg/Ohio (EUA) emprega aproximadamente 22,5 mil pessoas em 79 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. No Brasil também possuímos as marcas CISPER e CIV de utensílios domésticos. O movimento Vidro é Vida foi idealizado pela O-I para levar a mensagem dos benefícios das embalagens de vidro aos principais mercados consumidores ao redor do globo.