Como é trabalhar na Outotec?

Multinacional com sistema de empresa pequena

Assistente

Guarapari, ES

Prós: Oportunidade de amadurecimento profissional, agregando conhecimento de diferentes áreas. Vivência multinacional te oeferece a oportunidade de ter uma experiência diferenciada no mercado de trabalho. Fortalecimento do seu currículo pela fama que a empresa possui no mercado internacional.

Contras: Uma das maiores empresas globais em sua área, porém no Brasil atua como se fosse uma empresa familiar pequena. Mão-de-obra super desqualificada. Líderes despreparados e omissos em suas funções. Falta organização, planejamento e boa vontade. Há um poder de mercado imenso, porém desperdiçado.

Conselhos para presidência: Perceba melhor o feedback dado pelos seus líderes e gestores. Eles arruinam os resultados esperados. Fortaleça a base para sustentar o topo, do contrário todas as metas já começarão na desvatagem. Seus talentos são perdidos por isso.

Bela e sadia

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: Horários cariados pela empresa são bem flexíveis e podemos fazer nossos horários na empresa. Isso é bem bom para o ambiente de trabalho nosso.

Contras: Colegas não comportados , salário creio que não é compatível com a função, sempre em viagem, usando carro próprio e quilometragem recebida muito abaixo do mercado

Otima empresa porém alguns Gestores deveriam ser melhor avaliados

Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com ótimo salário, e ótimos benefícios. Preocupação do RH na melhoria de benefícios para os funcionários. Boa oportunidade de conhecer pessoas de outros países principalmente Alemanha e Finlândia, proporcionando troca de cultura organizacional. Empresa oferece alguns cursos para os funcionários melhorando conhecimento no ramo de atuação da empresa.

Contras: Ambiente não é muito agradável e alguns gestores, não todos, não fazem a menor questão que tenha um bom ambiente , muito pelo contrário, alguns acreditam que vão conseguir impor sua autoridade na base de ameaças. Alguns cargos de Coordenação tem pessoas que não tem o menor equilíbrio para tratar de gestão de pessoas, presenciei Coordenador humilhar literalmente funcionário na frente de outros, e isso foi muito desagradável.

Conselhos para presidência: Deveria avaliar melhor como os funcionários são tratados por alguns gestores pois isso prejudica a imagem da empresa, podendo acarretar até problemas judiciais.

Não nem a melhor nem a pior escolha

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande e com algumas oportunidades em diversas áreas dentro da própria empresa. Não é raro verificar mudanças de pessoas entre setores. Salários acima da média do mercado para contratados. Para estagiários, abaixo.

Contras: Não possui um plano de carreira estruturado. Estagiários não recebem vale alimentação. Estagiários recebem responsabilidades e são reconhecidos por isso.

Boa empresa para trabalhar

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Guarapari, ES

Prós: Salário e beneficios Oportunidade de Crescimento Oportunidade de desempenhar meu papel com qualidade Independência Oportunidade de conhecimento

Contras: Dificuldade de comunicação entre os diversos setores da empresa Falta de diretrizes e procedimentos para tornar mais ágil as atividades e decisões

Excelente empresa para trabalhar com alguns pontos de melhoria

Prós: Empresa muito flexivel, com excelentes beneficios. Ambiente saudavel e equilibrando com liberdade para desenvolver o trabalho. Escritorio bem localizado.

Contras: Nao tem plano de carreira, muito cargo de chefia. Chefia com muito ego e pouco conhecimento para colocar em pratica. Muitas responsabilidades para pouucas pessoas.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito positivo com pessoas muito boas. Bons salarios, empresa multinacional, possibilidade de mudanca para fora do pais atraves de aplicacoes internas

Contras: Falta de plano de carreira, gestao mal feita, falta de cultura empreserial. Setor de atuacao falido, com processos internos ruins, tornando muito monotono

Bom ambiente para crescimento.

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias únicas. Autonomia para trabalhar no que tange a sua área de atuação. Projetos com alto grau de desafio técnico e de gestão.

Contras: Falta de foco em relação ao desenvolvimento da equipe. Insegurança para definir metas consistentes. Oportunidades restritas a certos perfis que mais tarde se revelaram não apropriados para assumir novos projetos.

Empresa nível de primeiro mundo ainda se acostumando com o padrão europeu.

Engenheiro de Serviços

Guarapari, ES

Prós: Gestão perfil europeu. Os valores de primeiro mundo finlandeses são repassados à todos os funcionários.

Contras: A empresa possui grande número de pessoas de cargos altos de liderança e não apresenta plano de carreira ao colaborador.

Top

Projetista

Prós: Multinacional... diversificación.. entretenimiento

Contras: Carreira.. crescimento... ajuda

Conselhos para presidência: Continúe assim

Outotec