Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Outotec?

13 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Boa empresa Finlandesa mas pega em ter o "jeitinho brasileiro" nas decisões.

    Funcionário


    Prós: A empresa com grande fama no mercado de mineração. Em relação aos funcionários valoriza os engenheiros de campo para treinamentos no exterior quando falam inglês. Possui gestão interna baseada nos costumes europeus. Possui alta integração com as demais unidades espalhadas pelo mundo o que agiliza a solução e apoio quando identificado um problema. Bem flexível com os horários de trabalhos e apoia atividades extras quando trabalho ocorre no escritório.

    Contras: A gestão é padrão europeia (Finlandesa) porém os gestores em sua grande parte ainda são brasileiros e por isso cometem erros comuns às industrias brasileira, como a falta de planejamento de uma plano de carreira de funcionários, corte de gastos nos benefícios dos funcionários ao invés de focar em um bom planejamento de inicio de projetos. Empresa mudou beneficiando as atividades de escritório e prejudicou o corpo (base da piramide) cortando benefícios anteriormente existentes.

    Conselhos para presidência: Reveja a politica de cortes de benefícios dos funcionários de campo. Aprenda com os erros ocorridos em projetos anteriores. Desenvolvam junto com cada funcionário uma plano de carreira e como atingi-lo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Multinacional com sistema de empresa pequena

    Assistente

    Guarapari, ES


    Prós: Oportunidade de amadurecimento profissional, agregando conhecimento de diferentes áreas. Vivência multinacional te oeferece a oportunidade de ter uma experiência diferenciada no mercado de trabalho. Fortalecimento do seu currículo pela fama que a empresa possui no mercado internacional.

    Contras: Uma das maiores empresas globais em sua área, porém no Brasil atua como se fosse uma empresa familiar pequena. Mão-de-obra super desqualificada. Líderes despreparados e omissos em suas funções. Falta organização, planejamento e boa vontade. Há um poder de mercado imenso, porém desperdiçado.

    Conselhos para presidência: Perceba melhor o feedback dado pelos seus líderes e gestores. Eles arruinam os resultados esperados. Fortaleça a base para sustentar o topo, do contrário todas as metas já começarão na desvatagem. Seus talentos são perdidos por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bela e sadia

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Chapecó, SC


    Prós: Horários cariados pela empresa são bem flexíveis e podemos fazer nossos horários na empresa. Isso é bem bom para o ambiente de trabalho nosso.

    Contras: Colegas não comportados , salário creio que não é compatível com a função, sempre em viagem, usando carro próprio e quilometragem recebida muito abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Otima empresa porém alguns Gestores deveriam ser melhor avaliados

    Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com ótimo salário, e ótimos benefícios. Preocupação do RH na melhoria de benefícios para os funcionários. Boa oportunidade de conhecer pessoas de outros países principalmente Alemanha e Finlândia, proporcionando troca de cultura organizacional. Empresa oferece alguns cursos para os funcionários melhorando conhecimento no ramo de atuação da empresa.

    Contras: Ambiente não é muito agradável e alguns gestores, não todos, não fazem a menor questão que tenha um bom ambiente , muito pelo contrário, alguns acreditam que vão conseguir impor sua autoridade na base de ameaças. Alguns cargos de Coordenação tem pessoas que não tem o menor equilíbrio para tratar de gestão de pessoas, presenciei Coordenador humilhar literalmente funcionário na frente de outros, e isso foi muito desagradável.

    Conselhos para presidência: Deveria avaliar melhor como os funcionários são tratados por alguns gestores pois isso prejudica a imagem da empresa, podendo acarretar até problemas judiciais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não nem a melhor nem a pior escolha

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa grande e com algumas oportunidades em diversas áreas dentro da própria empresa. Não é raro verificar mudanças de pessoas entre setores. Salários acima da média do mercado para contratados. Para estagiários, abaixo.

    Contras: Não possui um plano de carreira estruturado. Estagiários não recebem vale alimentação. Estagiários recebem responsabilidades e são reconhecidos por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    Guarapari, ES


    Prós: Salário e beneficios Oportunidade de Crescimento Oportunidade de desempenhar meu papel com qualidade Independência Oportunidade de conhecimento

    Contras: Dificuldade de comunicação entre os diversos setores da empresa Falta de diretrizes e procedimentos para tornar mais ágil as atividades e decisões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa para trabalhar com alguns pontos de melhoria

    Funcionário


    Prós: Empresa muito flexivel, com excelentes beneficios. Ambiente saudavel e equilibrando com liberdade para desenvolver o trabalho. Escritorio bem localizado.

    Contras: Nao tem plano de carreira, muito cargo de chefia. Chefia com muito ego e pouco conhecimento para colocar em pratica. Muitas responsabilidades para pouucas pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente muito positivo com pessoas muito boas. Bons salarios, empresa multinacional, possibilidade de mudanca para fora do pais atraves de aplicacoes internas

    Contras: Falta de plano de carreira, gestao mal feita, falta de cultura empreserial. Setor de atuacao falido, com processos internos ruins, tornando muito monotono

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom ambiente para crescimento.

    Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias únicas. Autonomia para trabalhar no que tange a sua área de atuação. Projetos com alto grau de desafio técnico e de gestão.

    Contras: Falta de foco em relação ao desenvolvimento da equipe. Insegurança para definir metas consistentes. Oportunidades restritas a certos perfis que mais tarde se revelaram não apropriados para assumir novos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa nível de primeiro mundo ainda se acostumando com o padrão europeu.

    Engenheiro de Serviços

    Guarapari, ES


    Prós: Gestão perfil europeu. Os valores de primeiro mundo finlandeses são repassados à todos os funcionários.

    Contras: A empresa possui grande número de pessoas de cargos altos de liderança e não apresenta plano de carreira ao colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Outotec

RH: quer atrair bons talentos?