Como é trabalhar na Outotec?

Boa empresa para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional oferece aprendizado e oportunidades de crescimento em um ambiente de trabalho diversificado. Remuneração justa e ótimos happy hours.

Contras: Quadro de funcionários muito enxuto sobrecarrega os mesmos, muitos líderes e poucos operadores. Comunicação dificultada pela cultura empresarial pouco desenvolvida.

Ótimo ambiente para crescimento pessoal

Prós: O ambiente é excelente, as pessoas trabalham de forma mútua, sempre ajudando uns aos outros com muita proatividade. Há uma rotatividade de gringos na empresa muito boa, ajudando a praticar o ingles

Contras: O ritmo de trabalho é bem intenso, se a pessoa não pegar as coisas rápido pode ter certa dificuldade em se adaptar. As vezes pode se sentir meio perdido

Boa empresa para trabalhar

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Guarapari, ES

Prós: Salário e beneficios Oportunidade de Crescimento Oportunidade de desempenhar meu papel com qualidade Independência Oportunidade de conhecimento

Contras: Dificuldade de comunicação entre os diversos setores da empresa Falta de diretrizes e procedimentos para tornar mais ágil as atividades e decisões

Excelente empresa para trabalhar com alguns pontos de melhoria

Prós: Empresa muito flexivel, com excelentes beneficios. Ambiente saudavel e equilibrando com liberdade para desenvolver o trabalho. Escritorio bem localizado.

Contras: Nao tem plano de carreira, muito cargo de chefia. Chefia com muito ego e pouco conhecimento para colocar em pratica. Muitas responsabilidades para pouucas pessoas.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito positivo com pessoas muito boas. Bons salarios, empresa multinacional, possibilidade de mudanca para fora do pais atraves de aplicacoes internas

Contras: Falta de plano de carreira, gestao mal feita, falta de cultura empreserial. Setor de atuacao falido, com processos internos ruins, tornando muito monotono

Bom ambiente para crescimento.

Projetista MecânicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de trabalhar com tecnologias únicas. Autonomia para trabalhar no que tange a sua área de atuação. Projetos com alto grau de desafio técnico e de gestão.

Contras: Falta de foco em relação ao desenvolvimento da equipe. Insegurança para definir metas consistentes. Oportunidades restritas a certos perfis que mais tarde se revelaram não apropriados para assumir novos projetos.

Empresa nível de primeiro mundo ainda se acostumando com o padrão europeu.

Engenheiro de Serviços

Guarapari, ES

Prós: Gestão perfil europeu. Os valores de primeiro mundo finlandeses são repassados à todos os funcionários.

Contras: A empresa possui grande número de pessoas de cargos altos de liderança e não apresenta plano de carreira ao colaborador.

Top

Projetista

Prós: Multinacional... diversificación.. entretenimiento

Contras: Carreira.. crescimento... ajuda

Conselhos para presidência: Continúe assim

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Grande interação das áreas, oportunidade de aprendizado entre diversas áreas.

Contras: Reconhecimento dos níveis de analista é lento

Boa empresa Finlandesa mas pega em ter o "jeitinho brasileiro" nas decisões.

Prós: A empresa com grande fama no mercado de mineração. Em relação aos funcionários valoriza os engenheiros de campo para treinamentos no exterior quando falam inglês. Possui gestão interna baseada nos costumes europeus. Possui alta integração com as demais unidades espalhadas pelo mundo o que agiliza a solução e apoio quando identificado um problema. Bem flexível com os horários de trabalhos e apoia atividades extras quando trabalho ocorre no escritório.

Contras: A gestão é padrão europeia (Finlandesa) porém os gestores em sua grande parte ainda são brasileiros e por isso cometem erros comuns às industrias brasileira, como a falta de planejamento de uma plano de carreira de funcionários, corte de gastos nos benefícios dos funcionários ao invés de focar em um bom planejamento de inicio de projetos. Empresa mudou beneficiando as atividades de escritório e prejudicou o corpo (base da piramide) cortando benefícios anteriormente existentes.

Conselhos para presidência: Reveja a politica de cortes de benefícios dos funcionários de campo. Aprenda com os erros ocorridos em projetos anteriores. Desenvolvam junto com cada funcionário uma plano de carreira e como atingi-lo.

Outotec