Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Prós: Equipe alto astral, mesmo que em longos periodos de trabalho ajudam a deixar menos cansativo. Ter desconto nos pratos do cardapio é um ponto a favor.

Contras: As vezes o restaurante fica muito cheio e é dificil ter um tempo de intervalo. Porem, quando feito, dá pra descansar e voltar ao serviço tranquilamente.

Construtiva

Recepcionista

Prós: Trabalho com pessoas legais, conheci muita gente, com diferentes níveis sócias, aprendo coisas novas todos os dias, recebi a oportunidade de ter um primeiro emprego.

Contras: Trabalho cansativo, um pouco difícil lidar com pessoas arrogantes, falta de educação por parte de algumas pessoas, não tenho mais tempo para minha vida Social, passo mais tempo no trabalho do que com a minha família.

Conselhos para presidência: O Outback se caracteriza por ser uma empresa que se preocupa com seus clientes externos, busca sempre trazer alegria e aconchego para eles, mas talvez esqueça um pouco de seus clientes internos, que trabalham incansavelmente para mostrar o que o restaurante tem a oferecer para seu público. É difícil trabalhar muito e ser pouco reconhecido.

Uma ótima oportunidade

Waiter

Prós: Muito boa a valorização de funcionarios e infraestrutura da empresa, restaurante elegante uniforme legal, sistema de conquistas baseadas em meritos...

Contras: Salario muito variavel que torna um vendedor que teria algum tipo de dificuldade pra se comunicar prejudicado pela satisfação do cliente com o atendimento.

Precisa de uma nova administração

Atendente de Restaurante

Fortaleza, CE

Prós: Gosto da dinâmica do atendimento e meus colegas de trabalho. Envolvimento com os clientes fazendo deles nossos amigos e construindo os melhores momentos para eles.

Contras: O gerencial da empresa não sabem avaliar quem está mais preparado para os cargos gerenciais e não valorizam seus melhores funcionários. Trabalho excessivo, poucos funcionários e sobrecarga de trabalho. Ponto fechado, mas continuar trabalhando sem ganhar hora extra.

Conselhos para presidência: Fazer uma análise na administração da empresa e realizar um aperfeiçoamento nos gerentes.

Não é para qualquer um

Waiter

Osasco, SP

Prós: A empresa proporciona estabilidade ao funcionário, refeição no local de trabalho, pagamentos sempre em dia é muitas vezes até antecipado, desconto no restaurante

Contras: Ambiente extremamente pesado, cobranças exageradas, pressão e gritos constantes, muitas vezes trabalhar sem intervalos ou pausas para lanche

Ótimo lugar para trabalhar, porém salário baixo.

Atendente de Restaurante

Goiânia, GO

Prós: Ambiente descontraído e divertido apesar da pressão e correria por ser um restaurante. Liberdade para ser do seu jeito. Possibilidade de crescimento na empresa caso queira e mostre capacidade e interesse.

Contras: No papel: compartilhar, uns ajudam os outros (entre waiters), porém na teoria não acontece muito como deveria. Funcionários mais antigos parece que não gostam de novatos e de ensiná-los, principalmente de ajudá-los, mas tem exceções. Salário muito baixo! Com a nova lei de imposto aplicado a taxa de serviço piorou mais Ainda!

Conselhos para presidência: O outback é um lugar extraordinário para se trabalhar. É uma empresa de história e de valores, da muito orgulho e inspiração estar no time. Porém o salário não valoriza os empregados. Como Waiters, damos tudo de nós para levar o nome Outback, além de trabalhar duro por isso, mas com um salário baixo como está fica difícil ter vontade e animação para continuar todos os dias. Com um salário adequado e que valorize os empregados, com certeza seriamos mais incentivados a melhorar cada dia mais.

Eu não trabalharia se me importo com como me tratam

WaitressEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A idellogia da empresa é boa e os preparadores de time para entrar são inspiradores. A comida é deliciosa e o espaço do salão é confortável.

Contras: A forma que o time é comandado não tem nenhuma base de cuidado com os direitos humanos. Os gerentes que conheci não eram profissionais e abusavam do poder (a gerente ficou dando em cima de mim de uma forma completamente desconfortável).

Conselhos para presidência: Contrate pessoas conscientes e que se importam com o outro para a gerência

Ótimo local para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Chance de crescimento, bom ambiente de trabalho, salário e benefícios tudo muito bom, infelizmente não me adaptei ao horário noturno e pedi para sair.

Contras: O ponto negativo no meu caso foi o movimento que era muito e tipo você precisa se virar e ser rápida e dar conta da pressão e ser eficiente e no meu caso sai por não me adaptar ao horário noturno.

Otima empresa( a lei da gorjeta que afundou tudo)

Garçom

Fortaleza, CE

Prós: Otimas pessoas, mas sempre tem aquela q é mal carater.tudo limpo e organizado, clientes sao bem fieis e as comidas deliciosas, tem folgas as vezes ate mais de 3 vezes na semana.

Contras: Ficar um pouco mais que seu horario para terminar de fazer algumas coisas( as vezes), salario baixissimo pois o que mais te rende sao os "10%", mas 3% é para as pessoas da cozinha, limpeza e recepcao e 7% menos 33% deste( vai para o governo) o q sobra eh do garcom. :/

Conselhos para presidência: Saber falar com as pessoas, ter empatia e ser honesto.

Prós: Local descontraído, salário vale a pena, funcionários trabalham em equipe!!

Contras: Pressão, correria.

Outback Steakhouse