Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Foi bom em quando durou.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Interação com o público, ambiente descontraído, excelência no atendimento ao público, qualidade alimentícia, preço acessível, boa acomodação.

Contras: Muito cheio sempre, desvalorização do funcionário, desperdício de alimento, horário limitado de funcionamento, salário baixíssimo, pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Ser mais humano para com os funcionários.

Já foi uma boa empresa.

Prós: É um emprego.

Contras: Não paga bem, o salário são as gorjetas, obriga os funcionários a cumprir horário intermédiario, ou seja trabalhar dois períodos, não dá folga no domingo do mês, a comida dos funcionários é uma verdadeira lavagem. Acaba com a coluna de qualquer um. A empresa não tá nem aí para o funcionário, ela só enriquece em cima dele. É como se fosse um trabalho escravo mas recebe-se esmolas dos clientes por ele.

Conselhos para presidência: Pagar um salário descente e melhorar a escala de trabalho.

Já foi bom, não mais

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, planos de saúde. Ambiente descontraído, comida saborosa, existe muita vontade de se dedicar a empresa quando fazemos os treinamentos. Nos sentimos importantes para o crescimento da empresa, no começo, muito motivados, principalmente pelo salário.

Contras: Os piores pontos de se trabalhar no Outback, são se submeter a ser humilhado pelos superiores, ser chacoteado pelos gerentes e proprietário, ser mal tratado pelo cliente que por consequência da má administração sai na maioria das vezes frustrado, pois a falta de funcionários para fechar o quadro sobrecarrega os mesmos que acabam trabalhando sobre grande pressão e estresse. O Outback já foi um lugar EXCELENTE de se trabalhar, porém a expansão exagerada de lojas acaba gerando despreparo das administrações. As cobranças feitas em cima dos menores chegam de forma tão brusca a ponto de muitos funcionários a procurarem ajuda psicológica.

Conselhos para presidência: Primeiramente extinguir pessoas que não tenham o mínimo de NOÇÃO BÁSICA DOS PRINCIPIOS E CRENÇAS, que visam tratar o funcionário com respeito

Um pesadelo

Hostess

Prós: A equipe é bem divertida. Na verdade não há pontos positivos. Ha reconhecimento só pra quem puxa saco. Paga em dia e o salário não é tão ruim.

Contras: Gerentes mal preparados, só sabem perseguir e humilhar. Clientes mal educados tratam os funcionários muito mal. A comida servida pros funcionários é ruim.

Conselhos para presidência: Prepare melhor seus gerentes, pois não é importante tratar só clientes bem, os funcionários são a base.

Melhorar de dentro pra fora!

Atendente de Mesa

Niterói, RJ

Prós: A equipe é sensacional, na verdade antigamente era um lugar ótimo num todo, cansativo, mas ótimo! Mas depois, com a nova lei que diz que devemos declarar as gorgetas o rombo ficou grande.

Contras: Só precisam reavaliar as condições de trabalho, abraçar mais e ouvir mais o que o funcionário tem a dizer. No Outback, muitas pessoas estão passando por problemas de saúde pelo peso que carregamos e estresse. Talvez seria legal manter um diálogo maior pra tentar dar um suporte para não perder tantos funcionário com empenho bom dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Outback já tem tudo. Só precisa, realmente, cuidar mais dos de dentro (funcionários) já que, dos clientes eu não tenho a menor dúvida que são cuidados com todo carinho. Cuidar de dentro pra que o de fora cada vez mais sinta vontade de voltar!

Muito ruim não recomendo pra ninguém

Auxiliar de Cozinha

Uberlândia, MG

Prós: Os horarios mais não são quase nenhum pq você não tem benéfico o convênio medico e caro não ter nenhum vale combustível e ainda tem que pagar estacionamento do seu próprio bolso

Contras: Pontos negativos não ter nenhum feriado no ano 1 domingo a cada 6 e muito ruim não ter nenhum benefício nem auxílio salário abaixo da categoria e para subir de cargo somente puxando saco dos gerentes ou proprietário

Conselhos para presidência: Tem que mudar tudo

Uma empresa boa para ganhar dinheiro

Hostess

Prós: salario compativel com do mercado, refeicao no local, maioria dos clientes legais, ambiente descontraido de trabalho, da pra trabalhar e fazer carreira

Contras: Horario da noite sai de madrugada, sem vr, comida servida aos funcionarios é pessima, varios supervisores, acho que o que pesa mais é o horario de saida

Conselhos para presidência: Fazer plano de carreia e não só quem foi com a cara de quem subir, melhorar alimentacao dos funcionarios.

pessima

Auxiliar de Preparação de Alimentos

Prós: os colega do trabalho são otimos mais a empresa nem um ponto positivo para essa empresa não indico essa empresa pra ninguem pessima e a gestora da minha loja e uma pessima proprietaria

Contras: empresa que paga muito mal sacaneia os funcionario ninguem sabe te dar informaçao tudo vem errado salario passagem tudo e ninguem te da uma informação correta

Bom salário e esforço excessivo

WaitressEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom salário para quem não possui ensino superior e precisa se sustentar.O que mais se ganha não é o salário fixo e sim gorjetas de clientes ( os 10%)

Contras: Esforço físico abusivo e dependendo do biotipo da pessoa, esse emprego não é recomendado.Não há pausas no meio do trabalho.

minha experiência

Bartender

Goiânia, GO

Prós: Poucas horas traBalhadas apenas uma media de 5 horas por dia

Contras: Muita bagunça falta pulso o firme por parte da gerencia que parece mais perdida do que tudo

Conselhos para presidência: Colocar em cargo de gerência apenas quem esteja capacitado para tal

Outback Steakhouse