Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Gratificante

    Atendente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os funcionários,na maioria, são jovens que tem o mesmo o objetivo: Fazer dinheiro! Como o trabalho é árduo,e quando entramos no plantão,a correria é certo do primeiro minuto até o último, sempre tentamos fazer o melhor plantão possível. Cantamos músicas quando estamos na cozinha, sempre tentamos manter o melhor e mais agradável o nosso ambiente de trabalho. Nós trabalhamos com escala,então, fica mais fácil a gente organizar os horários. Muitos dos funcionários estudam, e nunca vi uma situação de alguma pessoa não conseguir comparecer a aula porque o gerente do plantão não deixou,então,vejo isso como um ponto positivo também, porque não é toda empresa que tem essa flexibilidade.

    Contras: A hierarquia da empresa é bem dividida. Tem muitos gerentes que se revesam pelos plantões, uns com mais espírito Outback,outros com menos e alguns com nenhum! Já vi muita gente humilhar funcionário e se vangloriar com isso. Trabalhamos com clientes famintos,que muitas das vezes esperam horas para sentar na mesa, e o que ele mais quer é ser bem atendido. Acho difícil um funcionário manter a aparência receptiva quando minutos atrás foi "esculachado" por um gerente.Acontece muito também, um gerente falar algo,depois que troca de plantão,o outro gerente fala outra coisa ao contrário que o primeiro falou. Assim fica difícil de manter a harmonia, nesse ramo, a primeira coisa que deve haver é uma boa comunicação.

    Conselhos para presidência: Acho incrível essa forma de trabalhar, o que chamamos de "NO RULES". uma base de atendimento e de lidar com os funcionários,mas cada um arruma a melhor maneira possível pra isso. Porém,alguns extrapolam e acabam não sabendo lidar com a situação, e torna o trabalho mais difícil. Acho que,pelo menos a gerencia, deve ter sim uma forma única de falar com os clientes e lidar com os funcionários,para não haver um preferido. Aposto que isso ia melhorar e muito a relação,principalmente entre os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Outback Steakhouse

Descrição:O Outback Steakhouse é uma rede de restaurantes baseada na culinária australiana, mas criada nos Estados Unidos em 1988. Possui mais de 800 unidades espalhadas por 22 países ao redor do mundo. No Brasil, está presente desde 1997, quando abriu uma unidade no Rio de Janeiro (RJ) e está presente em 11 estados com 54 restaurantes, sendo o terceiro país com mais unidades. Além disso, a unidade do Shopping Center Norte, em São Paulo, possui o maior faturamento da rede em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?