Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Gratificante

Atendente

Prós: Os funcionários,na maioria, são jovens que tem o mesmo o objetivo: Fazer dinheiro! Como o trabalho é árduo,e quando entramos no plantão,a correria é certo do primeiro minuto até o último, sempre tentamos fazer o melhor plantão possível. Cantamos músicas quando estamos na cozinha, sempre tentamos manter o melhor e mais agradável o nosso ambiente de trabalho. Nós trabalhamos com escala,então, fica mais fácil a gente organizar os horários. Muitos dos funcionários estudam, e nunca vi uma situação de alguma pessoa não conseguir comparecer a aula porque o gerente do plantão não deixou,então,vejo isso como um ponto positivo também, porque não é toda empresa que tem essa flexibilidade.

Contras: A hierarquia da empresa é bem dividida. Tem muitos gerentes que se revesam pelos plantões, uns com mais espírito Outback,outros com menos e alguns com nenhum! Já vi muita gente humilhar funcionário e se vangloriar com isso. Trabalhamos com clientes famintos,que muitas das vezes esperam horas para sentar na mesa, e o que ele mais quer é ser bem atendido. Acho difícil um funcionário manter a aparência receptiva quando minutos atrás foi "esculachado" por um gerente.Acontece muito também, um gerente falar algo,depois que troca de plantão,o outro gerente fala outra coisa ao contrário que o primeiro falou. Assim fica difícil de manter a harmonia, nesse ramo, a primeira coisa que deve haver é uma boa comunicação.

Conselhos para presidência: Acho incrível essa forma de trabalhar, o que chamamos de "NO RULES". uma base de atendimento e de lidar com os funcionários,mas cada um arruma a melhor maneira possível pra isso. Porém,alguns extrapolam e acabam não sabendo lidar com a situação, e torna o trabalho mais difícil. Acho que,pelo menos a gerencia, deve ter sim uma forma única de falar com os clientes e lidar com os funcionários,para não haver um preferido. Aposto que isso ia melhorar e muito a relação,principalmente entre os funcionários.

Outback Steakhouse