Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Trabalho escravo, praticamente não existe salário, tudo depende das mesas que pagam 10% de gorjeta.

WaiterEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Todos os waiters (garçons) estão dispostos a te ajudar, principalmente se você é novo na empresa. Trabalho em equipe.

Contras: - Salário baixo, pagam o mínimo por lei por hora, todo o seu salário depende dos 10% que as mesas pagam ou não.
    - Você faz hora extra todos os dias, mas eles não pagam a hora extra.
    - Quando vão te contratar, dizem que ganhos dos 10% podem chegar a tirar até 3 mil reais por mês, mas o tempo que trabalhei lá, não conseguia tirar muito mais do que mil reais de gorjeta.
    - 3% dos 10% de gorjeta fica com a cozinha, se a mesa que você atendeu optar por não pagar os 10%, você tem que tirar os 3% do seu bolso.
    - Você tem que tirar o troco do próprio bolso, não existe um caixa, o caixa é você.
    - Qualquer coisa que fizer errado, no fechamento do dia, esse valor vai sair do seu bolso.
    - Extremamente cansativo de se trabalhar, você perde a sua vida pois não há finais de semana, e aos finais de semana seu horário é dobrado, entra de manhã e só sai de madrugada.
    - Não te deixam parar 5 minutos nem para comer ou ir ao banheiro.
    - Não existe plano de carreira, para você subir de cargo tem que penar muitos anos e mesmo assim subir de cargo lá não significa muita coisa, pois o cargo acima de waiter é ki(?) onde você trabalha como sub-gerente por alguns dias da semana e nos outros dias você continua sendo garçom. Gerente então nem em sonho, todos os gerentes lá trabalharam de garçom mais de 10 anos, e ainda sim tem a mesma vida desgraçada de não ter finais de semana, entrar de manhã e só sair de madrugada e por aí vai.

Outback Steakhouse