Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Todos sempre caem do cavalo quando resolvem trabalhar no Outback.

Waiter

Ribeirão Preto, SP

Prós: Comida de qualidade (para os clientes), horários flexíveis, boa gorjeta, é divertido, enquanto estamos entre funcionários.

Contras: Cobrança frenética dos famosos "padrões Outback", apesar de muitas vezes faltar material suficiente para podermos trabalhar nos padrões, porém, ainda assim, somos cobrados; falta de horários de descanso, "break", aos finais de semanas chegamos às 11:30, saímos às 19:00 ou 20:00 e ficamos por todo o período sem comer, muitas vezes, se pedimos para sair, o gerente arma um barraco (não generalizando todos os gerentes, é claro); somos praticamente obrigados a aceitar humilhações da parte dos clientes calados, afinal, mesmo um cliente que não trás lucro nenhum para a loja, é mais importante do que nós.
    Fazermos os horários de descanso trabalhando não é nada agradável.
    Muitas vezes nossa comida acaba, e nem sempre fazem mais. Faltam funcionários para que o plantão realmente possa fluir bem, muitas vez sem bussers suficientes, de repente o restaurante "bomba" e nem mesmo talheres enrolados e prontos nós temos. Geladeiras na área do bar que vivem quebradas e assim ficam por semanas. O salário é realmente muito baixo, financeiramente lá só compensa pelas gorjetas, que ainda assim é "dividida", pois se outras áreas recebessem somente as horas que a empresa paga eles não teriam funcionários.
    A empresa "baba ovo" excessivamente para o cliente, assim deixando eles extremamente mimados e muito mal acostumados.

Conselhos para presidência: Deem um salários digno para os funcionários que vocês dizem prezar tanto quanto os clientes, economia exagerada de horas não é algo legal para nós, ficamos muito sobrecarregados, pois uma pessoa só para fazer pré fechamento e fechamento no bar, assim como de buss é desumano.
    O acúmulo de funções que temos na maioria das áreas também torna um trabalho que poderia ser muito bom realmente muito exaustivo.
    Quando entramos na empresa vocês fazem parecer que é o melhor lugar do mundo para se estar, porém esse mundo desaba muito rápido, logo vemos que absolutamente tudo lá é mascarado.

Outback Steakhouse