Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Descontraído porém estressante

Hostess

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído, a hora passa rápido. Os funcionarios e os clientes contribuem para que o trabalho seja leve e alegre, funcional e existe plano de crescimento.

Contras: Publico muito grande, a espera longa acarreta que os clientes fiquem muito nervosos e as vezes descontam na gente, fazendo com que o nivel de stress suba, é preciso ter muito alto controle para trabalhar lá, as vezes o ego fica lá embaixo.

Ótimo lugar para trabalhar

Waiter

Goiânia, GO

Prós: Ambiente muito bom, flexibilidade de horário e de folgas. Equipe de gerência disposta a ajudar e resolver os problemas. Possibilidade de crescimento

Contras: Ter que trabalhar todos os finais de semana e feriados é o maior problema que encontrei até hoje. Ter o seu próprio caixa, como waiter, dificulta um pouco por precisar ter sempre dinheiro trocado

Vale a pena

Garçom

Prós: Clima agradável, equipe gente boa. Creio que existe uma filosofia de trabalho na qual as pessoas são valorizadas, e que o atendimento ao cliente é muito importante.

Contras: Muitos cargos. A hierarquia dentro da empresa, que é uma franquia, dificulta a mudança de cargo, embora seja possível o crescimento dentro da empresa.

bom lugar para ganhar um dinheiro enquanto faz a faculdade

GarçomEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: oportunidade de crescimento profissional dada pela empresa é bem interessante,e dá a oportunidade para trabalhar e estudar já que as escalas permitem.

Contras: Difícil ganhar dinheiro no inicio,pois os mais antigo possuem escalas mais vantajosas do que os que estão começando a trabalhar na empresa.

Lugar bom pra aprender a como tratar o cliente

Atendente

Barueri, SP

Prós: Paga em dia, você tem reconhecimento e satisfação do cliente quando o atende bem isso é satisfatório. Desconto nas comidas e bebidas por ser funcionário

Contras: Pessoas sempre despreparadas pra gerir funcionários. Perseguições, enaltecem uns e humilham outros. Péssima gestão, só se destaca se puxa bola

Conselhos para presidência: Controlar os gerentes. Fazer eles pelo menos serem qualificados para gerenciar os funcionários.

bom trabalho, mas depende 90 % das gorjetas para complementar a renda

WaiterEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ambiente legal, jovem, propício para ganhar dinheiro com muito esforço. Gerência justa e correta com os funcionários. Mas se trabalha durante muitas horas e é intenso.

Contras: Pedem que exerça tarefas que não condizem com a função de garçom. É preciso que você limpe o salão, que são os bancos que você atende. Reponha o sal etc.. Mas tbm há o dia de limpar a bancada na cozinha, area de pães, frios.. não concordava com essa parte. Por isso saí.

Satisfeito

Garçom

Prós: A empresa paga em dia, esta sempre disposta a ouvir o que voce tem a dizer, e o salário depende de como você trabalha e quanto voce trabalha.

Contras: Muitas folgas pelo excesso de funcionários, o que prejudica os novatos, geralmente de 2 a 4 folgas na semana, o que dificulta a ganha de dinheiro.

Melhorar de dentro pra fora!

Atendente de Mesa

Niterói, RJ

Prós: A equipe é sensacional, na verdade antigamente era um lugar ótimo num todo, cansativo, mas ótimo! Mas depois, com a nova lei que diz que devemos declarar as gorgetas o rombo ficou grande.

Contras: Só precisam reavaliar as condições de trabalho, abraçar mais e ouvir mais o que o funcionário tem a dizer. No Outback, muitas pessoas estão passando por problemas de saúde pelo peso que carregamos e estresse. Talvez seria legal manter um diálogo maior pra tentar dar um suporte para não perder tantos funcionário com empenho bom dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Outback já tem tudo. Só precisa, realmente, cuidar mais dos de dentro (funcionários) já que, dos clientes eu não tenho a menor dúvida que são cuidados com todo carinho. Cuidar de dentro pra que o de fora cada vez mais sinta vontade de voltar!

Empresa excelente porém em decadência.

Atendente de Restaurante

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bem discontraido, com um sistema de trabalho justo que o funcionário tem o ganho conforme seu esforço. Em 2011 ganhamos a premiação de uma das melhores empresas para se trabalhar que na minha opinião mais que merecido para época.

Contras: Gerenciamento precário. É alguns benefícios que tínhamos não temos mais. Assim como festa de confraternização, benefícios para treinadores dentre outros.

Não fique muito tempo esperando ser valorizado

GarçoneteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem divertido e de bom aprendizado, é sempre ótimo e maravilhoso trabalhar em equipe e isso conta muito lá e acrescento q o espírito de liderança é muito valorizado.

Contras: Sem qualidade de vida, mas vc é elucidado disso quando entra. Porém muita puxação de saco, para subir vc precisa puxar muito saco e tem pouquíssimo incentivo para estudar

Outback Steakhouse