Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Lugar psicologicamente insalubre.

Atendente de Restaurante

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade com os horários, possibilidade de aumentar a remuneração de acordo com o esforço do trabalho. Ambiente moderadamente descontraído.

Contras: A empresa tem péssima remuneração para funções da cozinha, recepção e limpeza e assim jogam essa responsabilidade para os atendentes ganharem o serviço que é opcional para os clientes e assim dividir com esses outros funcionários de forma quase que coagida. Os atendentes que não "colaboram" ficam em áreas ruins para atendimento, péssimos horários de escala, as recepcionistas evitam conduzir clientes para esses atendentes, além de ocorrer erros propositais na cozinha com pedidos feitos por esses atendentes que se negam a "ajudar". Além disso, os atendentes são também coagidos a fazer funções de limpeza da cozinha, sem receber por horas extras no final do turno, caso contrário, a equipe de gerentes dificultam a vida destes de todas as formas "legais".

Conselhos para presidência: Valorizar mais o ambiente de trabalho amigável. Colocar os funcionários uns contra os outros para sanar a insatisfação financeira da metade, não é saudável. O ambiente de trabalho é pesado, a empresa não possui ouvidoria de ética, logo cada loja faz o que quer com os funcionários, para manter a lucratividade.

Emprego de passagem

Hostess

Prós: Informalidade, plano de carreira, boa equipe gerencial, trabalho em equipe, carga horária reduzida, possibilidade de crescimento, reconhecimento.

Contras: Baixa remuneração, cobranças, pressão, diferenças pessoais, clientes mal educados, trabalho cansativo, uniforme de dificil manutenção, obrigatoriedade do uso de maquiagem.

Conselhos para presidência: Cuidem de seus buss e hostesses.

Ótima empresa

Atendente

Eldorado, SP

Prós: Uma empresa sem preconceitos, companheiros de equipe bacanas, uma empresa que trabalha com alto nível de atendimento, preza por seu nome e a integridade de suas vendas

Contras: Um ambiente de bastante pressão, horários incomuns e que se precisa estar de pé constantemente, o que reduz a participação de pessoas com pouca mobilidade

nada de mais

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: equipamentos de primeira, ótimas pessoas. produtos de qualidade, organização em geral, alguns bons funcionários, flexibilidade nos horários.

Contras: gerenciamento Ruim falta de preparo por parte de donos e atrapalha na hora de trabalho devido intervenção externa de outras pessoas que não conhece a rotina do trabalho.

Conselhos para presidência: Dar atenção aos detalhes de plano de carreira e não só priorizar puxa saco que se arrasta enquanto outros trabalham por 2.

Lugar otimo para trabalhar

Garçom

Taboão da Serra, SP

Prós: Plano de carreira , alimentação , diversidade , amigos no trabalho ,lidar com os clientes , ambiente de trabalho sadio , ter como esclarecer suas dúvidas de trabalho

Contras: Carga de horário para 6 horas é bem trabalhado , tem que gostar de pessoa e estar disposto a trabalhar de sábado domingo e feriado , vai fazer horas extras de finais de semana

direta e clara

Auxiliar de Cozinha

Niterói, RJ

Prós: chances de crescimento,é uma empresa que da muitas oportunidades,que nao pede experiencia,que esta sempre contratando,que paga tudo certinho.

Contras: falta de união entre os funcionarios,trabalho corrido,um pouco estressante,muita cobrança,horarios poucos flexiveis,cansativo como qualquer trabalho

Conselhos para presidência: que procure sempre valorizar seus funcionarios

Bom

Prós: Pessoas, aprendizado e muito mais. Aprendemos a trabalhar em equipe, ja que um depende do outro e acabamos criando um vinvulo como se fossemos uma familia.

Contras: Cansativo pois ficamos em pé o dia todo e por termos uma folga somente não conseguimos descansar, já que muita das vezes nessa folga precisamos resolcer coisas particulares

Aprende muitas coisas novas.

Cozinheiro

Prós: É uma empresa que recebe de maneira inexplicável os seus funcionários. Recebendo no maior estilo e luxo. Lá, construimos amigos, uma família, onde aprendemos cada dia uma coisa nova.

Contras: Não respeitam seu horário de ir embora. 2 horas extra é obrigação, sair no seu horário é uma excessão rara.

Conselhos para presidência: Continuar com o Endomarketing na empresa, continuar no foco de fazer do nosso trabalho um lugar prazeroso.

Empresa dá chances para muitos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande aprendizado, tive oportunidades que não esperava. O salario era alto na epoca porém com mudanças da legislação diminuiram muito. Muitas conseguem crescer dentro da empresa.

Contras: Nem todos os gestores são qualificados, a politica da meritocracia não funciona de forma racional. Quando todos estão de férias folga é o periodo que mais se trabalha.

Auxiliar de Limpeza

Prós: Funcionários bem educados e gerenciamento muito paciente em relação a seus funcionários, não tem o que falar de errado da amore muito boa

Contras: Horário muito puxado no qual optei a trabalhar e muito distante de minha casa as vezes já chego com o sol nascendo e condução e muito reduzida

Outback Steakhouse