Como é trabalhar na Outback Steakhouse?

Orgulho

Taboão da Serra, SP

Prós: Reconecimento, lugar bom trabalbar , equipe boa, otimo lugar.

Contras: Nao teme.

Waiter

Prós: Boa oportunidade de ganhar dinheiro principalmente para quem não tem ensino superior, ambiente descontraído e divertido, boas chances de crescimento

Contras: Péssima gestao gerentes mal treinados, muitos assuntos pessoais interferindo no ambiente de serviço. A vida de todos era pública e era tido como estranho quem não fosse assim

Lugar bom, porém temporário

Uberlândia, MG

Prós: Equipe composta por jovens em sua maioria, todos muito descontraídos. A remuneração é boa para 6 horas de trabalho, horários flexíveis e folgas podem ser combinadas.

Contras: Muito estresse, barulho, correria, as vezes te culpam por algo que você não fez. O próprio sistema do restaurante faz com que o andamento do atendimento demore em horários de pico.

Conselhos para presidência: Planeje melhor seu estoque, faça reparo de equipamentos defeituosos, melhore o sistema da micros, deixe cada um em sua função.

Bom de trabalhar.

Atendente de Restaurante

Prós: É um ambiente muito familiar. Nós conseguimos lidar com os nossos superiores diretamente sem burocracia. Temos benefícios e alimentação no local.

Contras: Apesar de o salário não ser ruim, infelizmente a empresa ainda repassa 33% para o governo; algo que realmente não agrada grande parte dos funcionários.

Conselhos para presidência: Retirem os 33% que são repassados ao governo.

Talvez voltaria

Caixa AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Sumaré, SP

Prós: Trabalha com clientes.

Contras: Conduta de gestores. Falta de de crescimento profissional

Bom para ter experiencia em trabalho em equipe

GarçomEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: A forma de pagamento, pois você sai com dinheiro todo dia, assim tendo dinheiro todos os dias, sem se preocupar em ficar em 1 real no bolso.

Contras: Como você trabalha e sai com dinheiro todo dia, fica meio dificil de controlar, mas isso varia de pessoa para pessoa, porem o trabalho não é nada facil

Conselhos para presidência: teria que melhorar algumas coisas basicas

Muito trabalho

BartenderEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente interessante de se trabalhar. Horários bastante flexíveis para pessoas que faziam faculdade. Rápidas promoções de waiters para gerentes.

Contras: Muito trabalho de faxina e limpeza, remuneração fixa baixa. Dependíamos do bom atendimento para e do rateio dos 10% para complementação da renda do mês.

Vá apenas se estiver desesperado por um emprego, saiba que vai trabalhar como um burro de carga

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desconto nos pratos, e clientes amáveis com os atendentes. Ganhar brindes e prêmios de vez em quando.

Contras: Não sabem contratar pessoal, o treinamento é apenas um adestramento disciplinar. Os gerentes são grossos e tratam o atendente como um ser inferior. Gritam, xingam e fazem tempestades em copo d'agua. Os horarios são maçantes, prepare-se para sentir dor em todo o seu corpo; especialmente em seus pés. A equipe não é estimulada o suficiente e são criadas competiçõezinhas internas desnecessárias. Nem todos têm o perfil de desempenhar o trabalho, mas o que faz alguém ser contratado pelo Outback é parecer para eles uma pessoa sem mais perspectivas na vida, a atual situação do país tambem contribui pra que pessoas com potencial acabem caindo na rede desse engodo que é o outback. Não é a toa que as pessoas reclamam que a qualidade do atendimento caiu muito. Essa nova lei de obrigatoriedade de desconto na gorjeta diminuiu bastante o salário, e por consequência, o desempenho. R$ 2.000,00 por mês NÃO COMPENSAM trabalhar intensamente e ser tratado como um animal. A comida dos funcionários é péssima!!!!! Na unidade que eu trabalhava não havia espaço suficiente para fazer as refeições ou fechar o caixa, portanto os atendentes tem que sentar no chão para comer ou fazer contas e fechar o caixa.

Conselhos para presidência: Pague aos atendentes o que eles merecem, aprendam a contratar.

empresa sólida e que dá oportunidades

Atendente de Restaurante

Prós: Empresa multinacional grande e que dá oportunidade pra vários setores. É um lugar animado e descontraído, o trabalho é pauleira mas vale a pena pelas gorjetas.

Contras: A empresa é muito grande, gostaria que fosse mais fácil a comunicação com outros setores. Vejo meus colegas reclamando por pressão psicológica, mas as regras são claras, acredito que seja uma questão de segui-las.

Conselhos para presidência: A empresa é muito grande, gostaria que fosse mais fácil a comunicação com outros setores

Precisa de um bom psicológico

HostessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, paga o salário em dia, plano de saúde e odontológico. Apesar do favoritismo, tem um plano de carreira e sempre oferece capacitação.

Contras: Trabalho muito estressante e desgastante, gerentes despreparados, não promove quem faz um bom trabalho e sim que tem conhecidos em cargos maiores.

Conselhos para presidência: Promover pelo trabalho de qualidade, valorizar mais os bons funcionários e melhorar as refeições qie oferece.

Outback Steakhouse