Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ourofino Saúde Animal?

50 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    boa

    Funcionário


    Prós: É uma empresa muito humana, pensa muito no funcionário

    Contras: A empresa não possue um plano de carreira bem desenhado para o funcionário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pode melhorar

    Analista de Pesquisa e Desenvolvimento Pleno

    Cravinhos, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bom. As pessoas são agradáveis e a empresa é informal. Há liberdade para aprender para desenvolver o trabalho e buscar alternativas de interesse para a empresa.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira estruturado. Não se sabe o que se deve fazer para se desenvolver na empresa. As regras de mérito não são claras e isso desmotiva continuar no trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Já foi muito melhor, precisa renascer de novo!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Cravinhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, estrutura física excelente, pessoas, benefícios, flexibilidade de horário, proximidade com gestores, nome da empresa forte no mercado de trabalho.

    Contras: Sem plano de carreira, gestores despreparados, gestores não tem a mínima gestão de pessoas, valorizam mais pessoas que vem de fora do mercado de trabalho e não preferem capacitar o colaborador interno e dar chances para o mesmo se desenvolver, aumento salarial difícil de ser alcançado apesar dos esforços do colaboradores e tempo de casa, os mesmos na maioria só aumenta com dissídio, RH desqualificado para o tamanho da empresa, muitos cargos de gestor seja diretoria e gerencia, muito pajé pra pouco índio

    Conselhos para presidência: Voltem a presidir e coloquem de volta a vontade dos colaboradores de poderem dizer que tem orgulho de trabalhar na Ourofino e para aqueles que já fizeram parte, que já trabalharam na melhor empresa do Brasil. Por favor deem dica de humildade aos gestores(Diretores e Gerentes)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Equipe de trabalho que mesmo sem recursos e incentivo consegue trabalhar

    Contras: Liderança e perspectiva de crescimento

    Conselhos para presidência: Rever métodos e administração mais modernos

  • Há 4 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Cravinhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios como bolsa de estudo, liderança aberta a ouvir sugestões do colaboradores para melhorar o andamento das atividades desenvolvidas pelos departamentos.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, ausência de métricas claras para méritos e promoções, descrições de cargo incompatíveis com as atividades realmente desempenhadas pelos funcionários, privilégios restritos a amigos próximos e familiares da alta gestão.

    Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários dedicados à companhia e menos os bajuladores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Precisa reencontrar seus valores e reavaliar os salários dos cargos de acordo com suas responsabilidades

    Coordenador de Qualidade

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Benefícios em geral, clima organizacional (até antes da demissão em massa que ocorreu em julho de 2016) empreendedorismo dos sócios-proprietários

    Contras: Gestores pouca capacitados para gestão de pessoas e planejamento estratégico, ausência de política de cargos e salários, prepotência e arrogância dos gestores que "nasceram com a empresa"

    Conselhos para presidência: Passar uma semana participando das atividades de cada área da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Já foi muito melhor, precisa renascer novamente

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Cravinhos, SP


    Prós: Empresa com muitos benefícios e os mesmo não eram descontados, ambiente físico muito bom e confortável de se trabalhar, disponibilidade de horários, fácil de ser conciliado com gestores, empresa bem cuidada e conservada

    Contras: Não elaboram um plano de carreira, gestores mal qualificados, pensando propriamente em si primeiro do que no time, sem gestão de pessoas, não sabem lidar com colaboradores, RH muito distante dos colaboradões, muito índio para pouco cacique.

    Conselhos para presidência: Por favor, muita diretoria e todos querendo se enriquecerem, preservem o bom funcionário que se dedica e que ali cresceu e de valor neste, não valor em que só colaborador que vem de fora, e por favor aquela diretoria de RH está fazendo o conceito de querer trabalhar na Ourofino cair.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Sincera

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Linha de produtos muito bons. Marca forte no mercado veterinario Empresa com boa remuneração, boa variavel e bons benefícios E oferecida liberdade de trabalho aos funcionários

    Contras: Gestores pouco capacitados. Empresa sem política de ganho de variavél clara, o que gera bastante dúvida e insatisfação. Péssima líderança. Empresa sem boa qualidade em marketing

    Conselhos para presidência: Mudar URGENTE as lideranças, que não tem capacidade de líder e sim de chefe de deparmaneto, além de ter muito pouca visão comercial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar.

    Estagiário

    Cravinhos, SP


    Prós: Como o estágio curricular obrigatório de veterinária não exige que haja remuneração, os estagiários recebem auxílios, que são muito bons. Liberdade de comunicação com seu superior direto. Chance de crescimento na empresa.

    Contras: Não remunera estagiário, e isso é um pouco desestimulador. A comunicação entre os setores muitas vezes não é boa, o que acaba por se tornar um pouco burocrático.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom para temporário

    VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Campo Largo, PR


    Prós: Salário justo. Algumas pessoas recebem bem, porém quando fui contratado com muitas pessoas, todas foram mandadas embora 6 meses depois.

    Contras: Ambiente tenso. Pouca possibilidade de crescimento interno. Os superiores não ouvem as opiniões dos menores, empresa familiar.

    Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários e utilizar suas opinoes para melhorar a empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ourofino Saúde Animal

Descrição:A Ourofino Saúde Animal é formada por empresas dedicadas a fabricação e distribuição de produtos veterinários para animais de produção e pets.

Com a iniciativa de seus fundadores, Norival Bonamichi e Jardel Massari, a indústria foi criada em 1987. Em poucos anos, a Ourofino conquistou o lugar de maior indústria veterinária brasileira graças às atitudes empreendedoras conduzidas com a visão e a simplicidade dos dois.

Mais que investir em pesquisa e tecnologia, a empresa prioriza a relação aberta e colaborativa entre os mais de mil colaboradores do grupo.

O envolvimento com os clientes acontece diariamente por meio da relação próxima das equipes técnica e comercial presentes em todo o Brasil no atendimento a revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais, além dos muitos canais de informações oferecidos pela Ourofino.

Além deste relacionamento, entre os diferenciais da companhia está a forte cultura de seus fundadores, o que levou ao reconhecimento da Ourofino em um mercado com concorrentes multinacionais.

Esses são valores que reforçam a visão de mercado, o foco nos desafios futuros e o investimento em pessoas que promovem produtos e serviços nos mercados brasileiro e internacional.

A Ourofino se dedica a inspirar práticas que incentivam o desenvolvimento de tudo o que envolve o grande mercado da saúde animal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?