Como é trabalhar na Grupo Otimiza?

Nem perca tempo indo na entrevista

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não consigo pensar em nada positivo, talvez alguns colegas de trabalho... E o fato de ter café disponível, mas este último era raro o dia que conseguia levantar da cadeira para buscar.

Contras: É uma empresa que enxerga o funcionário como algo dispensável e por isso ouvimos que plano de carreira, gestão de pessoas é bobagem. Todos que buscam crescimento profissional acabam frustrados e saem da empresa; e isso é outra coisa ruim: não há gestão do conhecimento! Isso é, alguém entra, aprende "na marra" e sai, levando o conhecimento adquirido. Não há Base de Conhecimento, não há um arquivo que seja com informações. E as informações entre os setores não existe. Por tratar-se de um software proprietário, é de extrema importância um manual do sistema, mas nenhuma área tem a iniciativa pra começar a.desenvolver.

Conselhos para presidência: A cultura da empresa precisa mudar! Os diretores precisam ver que isso começa com eles. Ao respeitar mais o funcionário, tomar decisões de verdade, pautadas em um planejamento sério e ético.

Aceite somente se estiver desesperado!

Técnico de Suporte

Prós: As pessoas dá equipe do Suporte são bacanas, muitas são bem receptivas. Há um sentimento geral de companheirismo entre as pessoas. O vale refeição é muito bom e o plano de saúde não é descontado.

Contras: As ações do RH se resumem em contratar, demitir e colocar um balão na sua mesa no seu aniversário (mas parece que a verba para o último foi cortada). É uma empresa em plena expansão, que contrata gente todo dia porém não se preocupa com o espaço físico para recebê-las, tendo pessoas alocadas em todo lugar, incluindo a cozinha e sala do diretor.

Conselhos para presidência: Mais respeito com os funcionários e menos gritaria! Espero que a empresa repense a ideia de implantar um plano de carreira, pois não é justo que está a cinco anos se dedicando à empresa receber o mesmo valor de um novato, afinal lidamos com um software proprietário.

Pior Empresa para trabalhar.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vale refeição 25 ao dia, não cobra plano de saúde dos funcionários. empresa oferece um café da manha básico (Pão, Requeijão e Café) para o s colaboradores

Contras: Empresa extremamente desorganizada, Diretoria sem educação que grita, xinga e humilha colaboradores, não valorizam os colaboradores, não oferecem plano de carreira, não possuem gestão pessoal.

Conselhos para presidência: Respeitem seus colaboradores pois eles quem sempre estão diariamente em contato com seus clientes!

Não recomendo para ninguém

Suporte Técnico

Prós: Vale Refeição, plano de saúde não é cobrado do funcionário e pode ser incluído dependente, fora isso não consigo pensar algo positivo de lá,

Contras: Empresa desorganizada, atitude desrespeitosa dos diretores da empresa (gritaria, falta de educação e constantes constrangimentos), salário baixo, sem possibilidade de crescimento, não valorizam quem trabalha na empresa. Não há gestão de pessoas na empresa.

Conselhos para presidência: É necessário ter no mínimo educação e respeito com os funcionários, está faltando gestão de pessoas e reconhecimento dos funcionários.

Suporte Técnico

Prós: Benefícios, bom ambiente, empresa cumpre o que promete, salario em dia, sempre passam a informação que solicitamos. Aprendi muito e cresci como pessoa e profissional. Tem bons profissionais e tudo para ser uma empresa cada vez melhor.

Contras: Existe uma desorganização, mas a empresa está trabalhando nisso. A gente percebe isso com a preocupação dos gestores em ouvir os colaboradores e tentar achar a melhor forma de resolver as questões.

Conselhos para presidência: Precisam melhorar a comunicação. Continuem com o foco na melhoria dos processos!

Fujam para as colinas!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale refeição de R$25,00, conhecimento para quem está iniciando no mercado de trabalho, uma vez que você é obrigado a aprender na marra e não tem documentação para lhe ajudar.

Contras: Empresa extremamente desorganizada. Uma empresa que desenvolve software próprio e não tem documentação nenhuma. Nada! Nem um diagrama de classe que seja. As descrições das demandas são terríveis e nem um pouco detalhadas. A empresa acha que você tem obrigação de fazer hora extra e irão lhe "obrigar" a trabalhar finais de semana, feriados e de madrugada se necessário. Mesmo nesses casos, não há nenhum reconhecimento, nem ao menos um obrigado. Ninguém se sente motivado e você sempre vê os funcionários em sites de emprego em busca de algo melhor. Salário abaixo do mercado.

Procure empresa que valoriza o seu trabalho. Não é está aqui

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns benefícios como Ticket Refeição. Sempre faz boas amizades, mas isso é cada um. Localização muito boa, perto de tudo. Se precisar fazer qualquer coisa, ir ao banco e etc.

Contras: Muito trabalho para poucas pessoas, falta organização e comunicação. Pressão excessiva e muito estresse que compromete até mesmo a sua vida pessoal. Quando você está sobrecarregado ainda é força a entregar mais resultado, e para ter uma possível oportunidade (pois são raras) ainda teria que fazer um diferencial. Diretoria Comercial incompetente, não gestão de pessoas muito menos de processos. Remuneração muito ruim. Quando o cenário econômico do páis mudar e voltar a ter uma boa quantidade de vaga disponível, tenho absoluta certeza de que os funcionário que lá estão iram sair.

Conselhos para presidência: Ter outra gestão.

Aqui nao tem lero lero, a gente trabalha de verdade.

Desenvolvimento

Prós: Empresa séria, faz tudo certinho para o funcionário, pagamento em dia, benefícios, tudo o que combina cumpre. É uma empresa bem tradicional, ou seja, não tem ambiente de startup, mesmo sendo empresa de TI. O ambiente no setor de desenvolvimento é bem tranquilo, tem pressão como qualquer lugar, mas aqui sinto que posso aprender e colaborar. Somos envolvidos nas decisões e o diretor de TI tá sempre de porta aberta.

Contras: A empresa tem problemas (como qualquer empresa no universo) mas estou vendo que está melhorando. Vi muita gente reclamando aqui nesse site, mas sinceramente, quem quer crescer e trabalhar de verdade, tá aqui ainda. A empresa não é perfeita mas sabe com quem pode contar.

Ótimo kugar de se trabalhar

Programador Júnior II

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com pessoas que te ouvem. Excelente infra-estrutura, bom relacionamento com o funcionário, constante insentivo na capacitacao dos funcionários.

Contras: Carga horária alta em relação as empresas de desenvolvimento mais novas no mercado. Seguindo rigidamente o padrão de 44 hiras semanais de trabalho.

Péssima. A pior empresa que trabalhei.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui um bom ticket refeição apenas. Não tem muito oque falar. Pois para avaliar precisa de 140 caracteres. Enchendo linguiça. ....

Contras: Empresa tem total descaso com os funcionários. A gerência homilia e não trata os colaboradores. Empresa é conhecida pelo funcionários como senzala ugc

Grupo Otimiza