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Como é trabalhar na Grupo Otimiza?

12 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.17
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.08
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Péssima. A pior empresa que trabalhei.

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa possui um bom ticket refeição apenas. Não tem muito oque falar. Pois para avaliar precisa de 140 caracteres. Enchendo linguiça. ....

    Contras: Empresa tem total descaso com os funcionários. A gerência homilia e não trata os colaboradores. Empresa é conhecida pelo funcionários como senzala ugc

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom a primeira vista, mas...

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga um bom vale refeição para a área que está localizada, que alias é uma boa area (lourdes), mas não passa disso. trabalhei com ótimas pessoas porem todas foram saindo por insatisfação.

    Contras: - A empresa não tem o minimo de organização por parte da diretoria, que ocasiona uma confusão no resto da empresa. - Não oferece plano de carreira, talvez você ganhe um aumento depois de alguns anos na empresa, trabalhando nos finais de semana e feriados, pois os projetos estão todos atrasados, ja que não tem organização. - O salário que a empresa oferece está muito baixo, visto que tem uma jornada de 44 horas semanais (9hrs de segunda a quinta para dev e trabalho aos sabado para suporte) e o estresse que o funcionário passa. - Falta de profissionalismo na gestão, sendo quase que totalmente fechados a novas ideias e alguns casos de falta de cortesia dos mesmos. - Projetos que usam tecnologias antigas, totalmente acoplados e de difícil manutenção. - A cada pessoa que sai todo seu conhecimento sai junto, deixando o trabalho dos que ficam e que estão para vir, bem difícil. obs: a rotatividade é alta até para uma empresa da área de TI. - Os funcionários nem sempre tem sua função bem definida, sendo alocados as vezes em demandas que não fazem parte da sua área de atuação. - Tentativa de propagação da politica de boa imagem em massa, sendo que fica muito evidente a realidade. - Falta de liberdade em um quesito geral, se comparada as outras empresas da area de TI. - Ausência de politica/planos em pratica para melhorar a satisfação do funcionário.

    Conselhos para presidência: Repensar as ações que a empresa toma internamente, a produtividade não vem com mais pressão no funcionário e sim com mais satisfação, qualificação e aceitação dos mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Fujam para as colinas!

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vale refeição de R$25,00, conhecimento para quem está iniciando no mercado de trabalho, uma vez que você é obrigado a aprender na marra e não tem documentação para lhe ajudar.

    Contras: Empresa extremamente desorganizada. Uma empresa que desenvolve software próprio e não tem documentação nenhuma. Nada! Nem um diagrama de classe que seja. As descrições das demandas são terríveis e nem um pouco detalhadas. A empresa acha que você tem obrigação de fazer hora extra e irão lhe "obrigar" a trabalhar finais de semana, feriados e de madrugada se necessário. Mesmo nesses casos, não há nenhum reconhecimento, nem ao menos um obrigado. Ninguém se sente motivado e você sempre vê os funcionários em sites de emprego em busca de algo melhor. Salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Nem perca tempo indo na entrevista

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Não consigo pensar em nada positivo, talvez alguns colegas de trabalho... E o fato de ter café disponível, mas este último era raro o dia que conseguia levantar da cadeira para buscar.

    Contras: É uma empresa que enxerga o funcionário como algo dispensável e por isso ouvimos que plano de carreira, gestão de pessoas é bobagem. Todos que buscam crescimento profissional acabam frustrados e saem da empresa; e isso é outra coisa ruim: não há gestão do conhecimento! Isso é, alguém entra, aprende "na marra" e sai, levando o conhecimento adquirido. Não há Base de Conhecimento, não há um arquivo que seja com informações. E as informações entre os setores não existe. Por tratar-se de um software proprietário, é de extrema importância um manual do sistema, mas nenhuma área tem a iniciativa pra começar a.desenvolver.

    Conselhos para presidência: A cultura da empresa precisa mudar! Os diretores precisam ver que isso começa com eles. Ao respeitar mais o funcionário, tomar decisões de verdade, pautadas em um planejamento sério e ético.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Aceite somente se estiver desesperado!

    Técnico de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas dá equipe do Suporte são bacanas, muitas são bem receptivas. Há um sentimento geral de companheirismo entre as pessoas. O vale refeição é muito bom e o plano de saúde não é descontado.

    Contras: As ações do RH se resumem em contratar, demitir e colocar um balão na sua mesa no seu aniversário (mas parece que a verba para o último foi cortada). É uma empresa em plena expansão, que contrata gente todo dia porém não se preocupa com o espaço físico para recebê-las, tendo pessoas alocadas em todo lugar, incluindo a cozinha e sala do diretor.

    Conselhos para presidência: Mais respeito com os funcionários e menos gritaria! Espero que a empresa repense a ideia de implantar um plano de carreira, pois não é justo que está a cinco anos se dedicando à empresa receber o mesmo valor de um novato, afinal lidamos com um software proprietário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Pior Empresa para trabalhar.

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vale refeição 25 ao dia, não cobra plano de saúde dos funcionários. empresa oferece um café da manha básico (Pão, Requeijão e Café) para o s colaboradores

    Contras: Empresa extremamente desorganizada, Diretoria sem educação que grita, xinga e humilha colaboradores, não valorizam os colaboradores, não oferecem plano de carreira, não possuem gestão pessoal.

    Conselhos para presidência: Respeitem seus colaboradores pois eles quem sempre estão diariamente em contato com seus clientes!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ruim

    Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Para quem não tem experiência na área de T.I acredito que vale a pena o aprendizado por alguns meses. Empresa em crescimento conta com poucos profissionais na área de suporte e atende todo o Brasil o que faz a sobrecarga de trabalho e consequentemente a atuação em diferentes segmentos em informática e sistemas de vigilância, além de ser forçado a desenvolver proatividade se não tiver.

    Contras: Falta de organização e péssima direção, não valoriza os profissionais e os sobrecarrega em excesso são chamados atenção no grito. Não se preocupa com o bem estar dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Um acompanhamento valido dos profissionais os escutando, tanto as queixas como ideias dos mesmos para a melhoria da empresa. Melhorar comunicação interna e organização. Maturidade Profissional da parte da diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não recomendo para ninguém

    Suporte Técnico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vale Refeição, plano de saúde não é cobrado do funcionário e pode ser incluído dependente, fora isso não consigo pensar algo positivo de lá,

    Contras: Empresa desorganizada, atitude desrespeitosa dos diretores da empresa (gritaria, falta de educação e constantes constrangimentos), salário baixo, sem possibilidade de crescimento, não valorizam quem trabalha na empresa. Não há gestão de pessoas na empresa.

    Conselhos para presidência: É necessário ter no mínimo educação e respeito com os funcionários, está faltando gestão de pessoas e reconhecimento dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa com grande potencial

    Técnico de Suporte I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário sempre cai em dia ou antecipado, ótimo valor de vale refeição. Minha coordenadora é ótima, sabe dar feedback, e entender o lado do profissional. Plano de saúde não tem desconto ou coparticipação.

    Contras: Não tem plano de carreira, você cresce através do seu esforço, mas não é deixado claro como. Falta comunicação entre setores e gestores. Salário poderia ser melhorado.

    Conselhos para presidência: Se colocar no lugar do profissional que trabalha em sua empresa. Ouvir o outro lado da história.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo kugar de se trabalhar

    Programador Júnior II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho com pessoas que te ouvem. Excelente infra-estrutura, bom relacionamento com o funcionário, constante insentivo na capacitacao dos funcionários.

    Contras: Carga horária alta em relação as empresas de desenvolvimento mais novas no mercado. Seguindo rigidamente o padrão de 44 hiras semanais de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Otimiza
RH: quer atrair bons talentos?