Como é trabalhar na Grupo Otimiza?

Workaholic e quem quer crescer e é diferenciado vai amar, quem não gosta de trabalhar vai odiar

Técnico de Suporte

Prós: A experiência conquistada a cada dia de trabalho é muito grande, pois é impossível ficar parado nesta empresa, sempre tem um projeto novo. Para quem quer aprender e é esforçado é a empresa ideal, os benefícios, principalmente Vale Refeição com um ótimo valor e o plano de saúde que não é descontado. A empresa tem oportunidade para quem merece, para quem é diferenciado. A empresa aumentou a estrutura física dela, e possui instalações bem legais. Todo mundo trabalha com 2 monitores grandes e mesas confortáveis. Muito trabalho o dia todo.

Contras: A empresa está crescendo muito e peca em alguns pontos, principalmente na comunicação, a equipe está melhorando, pois tinha algumas peças que não estavam no mesmo nível de conhecimento e empenho que os outros.

Conselhos para presidência: Ter mais reuniões com a equipe

Aqui nao tem lero lero, a gente trabalha de verdade.

Desenvolvimento

Prós: Empresa séria, faz tudo certinho para o funcionário, pagamento em dia, benefícios, tudo o que combina cumpre. É uma empresa bem tradicional, ou seja, não tem ambiente de startup, mesmo sendo empresa de TI. O ambiente no setor de desenvolvimento é bem tranquilo, tem pressão como qualquer lugar, mas aqui sinto que posso aprender e colaborar. Somos envolvidos nas decisões e o diretor de TI tá sempre de porta aberta.

Contras: A empresa tem problemas (como qualquer empresa no universo) mas estou vendo que está melhorando. Vi muita gente reclamando aqui nesse site, mas sinceramente, quem quer crescer e trabalhar de verdade, tá aqui ainda. A empresa não é perfeita mas sabe com quem pode contar.

Ótimo kugar de se trabalhar

Programador Júnior II

Prós: Ótimo ambiente de trabalho com pessoas que te ouvem. Excelente infra-estrutura, bom relacionamento com o funcionário, constante insentivo na capacitacao dos funcionários.

Contras: Carga horária alta em relação as empresas de desenvolvimento mais novas no mercado. Seguindo rigidamente o padrão de 44 hiras semanais de trabalho.

Suporte Técnico

Prós: Benefícios, bom ambiente, empresa cumpre o que promete, salario em dia, sempre passam a informação que solicitamos. Aprendi muito e cresci como pessoa e profissional. Tem bons profissionais e tudo para ser uma empresa cada vez melhor.

Contras: Existe uma desorganização, mas a empresa está trabalhando nisso. A gente percebe isso com a preocupação dos gestores em ouvir os colaboradores e tentar achar a melhor forma de resolver as questões.

Conselhos para presidência: Precisam melhorar a comunicação. Continuem com o foco na melhoria dos processos!

Empresa com grande potencial

Técnico de Suporte I

Prós: Salário sempre cai em dia ou antecipado, ótimo valor de vale refeição. Minha coordenadora é ótima, sabe dar feedback, e entender o lado do profissional. Plano de saúde não tem desconto ou coparticipação.

Contras: Não tem plano de carreira, você cresce através do seu esforço, mas não é deixado claro como. Falta comunicação entre setores e gestores. Salário poderia ser melhorado.

Conselhos para presidência: Se colocar no lugar do profissional que trabalha em sua empresa. Ouvir o outro lado da história.

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem não tem experiência na área de T.I acredito que vale a pena o aprendizado por alguns meses. Empresa em crescimento conta com poucos profissionais na área de suporte e atende todo o Brasil o que faz a sobrecarga de trabalho e consequentemente a atuação em diferentes segmentos em informática e sistemas de vigilância, além de ser forçado a desenvolver proatividade se não tiver.

Contras: Falta de organização e péssima direção, não valoriza os profissionais e os sobrecarrega em excesso são chamados atenção no grito. Não se preocupa com o bem estar dos profissionais.

Conselhos para presidência: Um acompanhamento valido dos profissionais os escutando, tanto as queixas como ideias dos mesmos para a melhoria da empresa. Melhorar comunicação interna e organização. Maturidade Profissional da parte da diretoria.

Não recomendo para ninguém

Suporte Técnico

Prós: Vale Refeição, plano de saúde não é cobrado do funcionário e pode ser incluído dependente, fora isso não consigo pensar algo positivo de lá,

Contras: Empresa desorganizada, atitude desrespeitosa dos diretores da empresa (gritaria, falta de educação e constantes constrangimentos), salário baixo, sem possibilidade de crescimento, não valorizam quem trabalha na empresa. Não há gestão de pessoas na empresa.

Conselhos para presidência: É necessário ter no mínimo educação e respeito com os funcionários, está faltando gestão de pessoas e reconhecimento dos funcionários.

Procure empresa que valoriza o seu trabalho. Não é está aqui

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alguns benefícios como Ticket Refeição. Sempre faz boas amizades, mas isso é cada um. Localização muito boa, perto de tudo. Se precisar fazer qualquer coisa, ir ao banco e etc.

Contras: Muito trabalho para poucas pessoas, falta organização e comunicação. Pressão excessiva e muito estresse que compromete até mesmo a sua vida pessoal. Quando você está sobrecarregado ainda é força a entregar mais resultado, e para ter uma possível oportunidade (pois são raras) ainda teria que fazer um diferencial. Diretoria Comercial incompetente, não gestão de pessoas muito menos de processos. Remuneração muito ruim. Quando o cenário econômico do páis mudar e voltar a ter uma boa quantidade de vaga disponível, tenho absoluta certeza de que os funcionário que lá estão iram sair.

Conselhos para presidência: Ter outra gestão.

Péssima. A pior empresa que trabalhei.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui um bom ticket refeição apenas. Não tem muito oque falar. Pois para avaliar precisa de 140 caracteres. Enchendo linguiça. ....

Contras: Empresa tem total descaso com os funcionários. A gerência homilia e não trata os colaboradores. Empresa é conhecida pelo funcionários como senzala ugc

Bom a primeira vista, mas...

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga um bom vale refeição para a área que está localizada, que alias é uma boa area (lourdes), mas não passa disso. trabalhei com ótimas pessoas porem todas foram saindo por insatisfação.

Contras: - A empresa não tem o minimo de organização por parte da diretoria, que ocasiona uma confusão no resto da empresa. - Não oferece plano de carreira, talvez você ganhe um aumento depois de alguns anos na empresa, trabalhando nos finais de semana e feriados, pois os projetos estão todos atrasados, ja que não tem organização. - O salário que a empresa oferece está muito baixo, visto que tem uma jornada de 44 horas semanais (9hrs de segunda a quinta para dev e trabalho aos sabado para suporte) e o estresse que o funcionário passa. - Falta de profissionalismo na gestão, sendo quase que totalmente fechados a novas ideias e alguns casos de falta de cortesia dos mesmos. - Projetos que usam tecnologias antigas, totalmente acoplados e de difícil manutenção. - A cada pessoa que sai todo seu conhecimento sai junto, deixando o trabalho dos que ficam e que estão para vir, bem difícil. obs: a rotatividade é alta até para uma empresa da área de TI. - Os funcionários nem sempre tem sua função bem definida, sendo alocados as vezes em demandas que não fazem parte da sua área de atuação. - Tentativa de propagação da politica de boa imagem em massa, sendo que fica muito evidente a realidade. - Falta de liberdade em um quesito geral, se comparada as outras empresas da area de TI. - Ausência de politica/planos em pratica para melhorar a satisfação do funcionário.

Conselhos para presidência: Repensar as ações que a empresa toma internamente, a produtividade não vem com mais pressão no funcionário e sim com mais satisfação, qualificação e aceitação dos mesmos.

Grupo Otimiza