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Como é trabalhar na Otimiza UGC?

15 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom trabalho que deve ser feito com muita atenção

    Desenvolvedor.NET

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa de desenvolvimento de sistema, que está renovando todo o ambiente para o perfil de uma start-up, mas o que já temos já é bem confortável. Os colegas são bem legais e o que fazemos funciona.

    Contras: Empresa deve seguir regras rigorosas de certificação e legislação para fazer os sistemas dela, e isto gera uma pressão muito grande para que não seja desenvolvido sistemas com bugs.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Fantástica empresa para se trabalhar.

    Desenvolvedor.NET

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa Otimiza Soluções é especifica de desenvolvimento de sistemas, ela não é empresa de suporte que pelo nome confunde. Aprendemos muito aqui, temos uma boa estrutura de móveis e computadores, e uma metodologia de trabalho bem legal.

    Contras: Como a empresa está em constante crescimento, tem muitos projetos, sempre temos muito trabalho e as vezes o prazo é apertado, mas nada impossível de se conseguir fazer. Falta maior integração com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa para inicio de carreira

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tem uma metodologia de trabalho interessante, cargos bem definidos e um excelente setor de qualidade. Boa para incio de carreira, mas não há crescimento profissional. O ambiente no setor de desenvolvimento é muito bom, flexibilidade de horários e oportunidades para você dar ideias e trazer novas ferramentas.

    Contras: Não existe um plano de carreira, os donos brigam muito entre si deixando as equipes desprotegidas. Tratamento com o pessoal do suporte muito ruim.

    Conselhos para presidência: Evitar brigas na frente de funcionários e tentar andar juntos para o bem da empresa, melhorar um pouco salarios e benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa ok

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salários são pagos em dia. Benefícios são ótimos para a região e a estrutura física da empresa é boa. Tirando isso não consigo pensar em mais nada positivo

    Contras: Gestão confusa, ausência de feedback, salários ruins, plano de carreira inexistente, cultura da empresa péssima, flexibilidade nenhuma, infraestrutura deficiente e tecnologias defasada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não agregou conhecimento na área de formação

    Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os pontos positivos erabo clima dos colegas de trabalho da sua área, a gestora era empenhada em fazer a diferença e muito dedicada, o Vale refeição otimo R$25/dia, plqno de saúde arcado 100% empresa.

    Contras: Sem projeção de crescimento na empresa, falta de valorização do currículo dos funcionários para crescer. Diretoria inconstante, agressivo, desrespeitoso. Veteranos com má vontade, áreas de apoio incompreensível.

    Conselhos para presidência: Mudar postura, valorizar os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Procure empresa que valoriza o seu trabalho. Não é está aqui

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Alguns benefícios como Ticket Refeição. Sempre faz boas amizades, mas isso é cada um. Localização muito boa, perto de tudo. Se precisar fazer qualquer coisa, ir ao banco e etc.

    Contras: Muito trabalho para poucas pessoas, falta organização e comunicação. Pressão excessiva e muito estresse que compromete até mesmo a sua vida pessoal. Quando você está sobrecarregado ainda é força a entregar mais resultado, e para ter uma possível oportunidade (pois são raras) ainda teria que fazer um diferencial. Diretoria Comercial incompetente, não gestão de pessoas muito menos de processos. Remuneração muito ruim. Quando o cenário econômico do páis mudar e voltar a ter uma boa quantidade de vaga disponível, tenho absoluta certeza de que os funcionário que lá estão iram sair.

    Conselhos para presidência: Ter outra gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssima. A pior empresa que trabalhei.

    Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa possui um bom ticket refeição apenas. Não tem muito oque falar. Pois para avaliar precisa de 140 caracteres. Enchendo linguiça. ....

    Contras: Empresa tem total descaso com os funcionários. A gerência homilia e não trata os colaboradores. Empresa é conhecida pelo funcionários como senzala ugc

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim

    Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Para quem não tem experiência na área de T.I acredito que vale a pena o aprendizado por alguns meses. Empresa em crescimento conta com poucos profissionais na área de suporte e atende todo o Brasil o que faz a sobrecarga de trabalho e consequentemente a atuação em diferentes segmentos em informática e sistemas de vigilância, além de ser forçado a desenvolver proatividade se não tiver.

    Contras: Falta de organização e péssima direção, não valoriza os profissionais e os sobrecarrega em excesso são chamados atenção no grito. Não se preocupa com o bem estar dos profissionais.

    Conselhos para presidência: Um acompanhamento valido dos profissionais os escutando, tanto as queixas como ideias dos mesmos para a melhoria da empresa. Melhorar comunicação interna e organização. Maturidade Profissional da parte da diretoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Workaholic e quem quer crescer e é diferenciado vai amar, quem não gosta de trabalhar vai odiar

    Técnico de Suporte

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A experiência conquistada a cada dia de trabalho é muito grande, pois é impossível ficar parado nesta empresa, sempre tem um projeto novo. Para quem quer aprender e é esforçado é a empresa ideal, os benefícios, principalmente Vale Refeição com um ótimo valor e o plano de saúde que não é descontado. A empresa tem oportunidade para quem merece, para quem é diferenciado. A empresa aumentou a estrutura física dela, e possui instalações bem legais. Todo mundo trabalha com 2 monitores grandes e mesas confortáveis. Muito trabalho o dia todo.

    Contras: A empresa está crescendo muito e peca em alguns pontos, principalmente na comunicação, a equipe está melhorando, pois tinha algumas peças que não estavam no mesmo nível de conhecimento e empenho que os outros.

    Conselhos para presidência: Ter mais reuniões com a equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com grande potencial

    Técnico de Suporte I

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário sempre cai em dia ou antecipado, ótimo valor de vale refeição. Minha coordenadora é ótima, sabe dar feedback, e entender o lado do profissional. Plano de saúde não tem desconto ou coparticipação.

    Contras: Não tem plano de carreira, você cresce através do seu esforço, mas não é deixado claro como. Falta comunicação entre setores e gestores. Salário poderia ser melhorado.

    Conselhos para presidência: Se colocar no lugar do profissional que trabalha em sua empresa. Ouvir o outro lado da história.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Otimiza UGC