Como é trabalhar na Óticas Carol?

Recomendo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: Sim, é uma empresa séria que vem crescendo muito no mercado varejista, a maior franquia no ramo ótico do Brasil. Possui ótimos profissionais.

Contras: Não há muitos cargos para crescimento dentro da empresa (loja) dificilmente há alguma promoção, salários defasados e diferenciados com outros na mesma função

Mediana

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ofereçe ticket que para mim é importante,já que entende que o trabalhador já tem muitas coisas a se fazer com o salario,clima bacana na equipe.

Contras: precisa de reconhecer mais os funcionários,dar ouvidos a quem rende a eles,organização conforme demanda de produtos que mais vendem na loja.

Conselhos para presidência: incentivar mais os vendedoras abaterem metas,com metas reais e reconhecer os esforços dos mesmo.

Gerente de Operações e ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconhece que os funcionários precisam de ajuda de custo, sabe valorizar a equipe, envolve nos resultados, ótima comunicação dos líderes e diretores.

Contras: Comissão muito abaixo do mercado, sistema de aprovação de novos franqueados engessado, não aceita mudar. Deveria estudar uma forma de aceitar novos franqueados do mesmo seguimento.

Conselhos para presidência: Reveja a política em aceitar um novo franqueados que já tenha uma ótica. Muita das vezes a franquia passará a ser o negócio principal da vida dele. Criar um plano de Expansão e a região que ele deve crescer e determinar um prazo. Tenho certeza que o número de lojas aumente muito.

Envista em qualidade, acelere o processo de fusaoe pense no desgaste coletivo.

Prós: Bons Benefícios, bom ambiente de trabalho, salário pago em dia, empresa em crescimento,oferece estacionamento para quem trabalha na matriz, prédio muito bom.

Contras: Acumulo de funções que não fazem parte do escopo do cargo, não existem processos definidos e desenhados, gestores que já estão muito tempo na empresa e não a há uma renovação de ideias, empresa foi comprada por um grupo estrangeiro e o processo de fusão vem se arrastando a muito tempo o que gera desgaste, impossibilitam evoluções e aumenta a rotatividade.

Conselhos para presidência: Se aproxime do chão de fábrica e olhe para baixo também.

Ótimo lugar para formar um bom profissional

Supervisor de Vendas

Prós: Positividade, harmônia, liderança são os pontos que mais crescem e se desenvolvem na Carol! É ótimo ver uma empresa honesta e competente crescendo no mercado!

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar! A empresa trabalha de maneira correta e enfada com os funcionários e franqueados! Lugar onde acontecem transformações!!

Conselhos para presidência: Canal de comunicação ativo com a equipe de vendas

Incompetência

Vendedor TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Piracicaba, SP

Prós: Trás alegria em pode servir bem o clientes ao qual se faz a venda, em ter alguns óculos bonitos para vendas, em ter reunião mais debandada adiantava também

Contras: Incompetência , falta de respeito, preconceito, falta de equipamentos, e de estrutura para atender os clientes entre outras coisas ocorridas de desagrado

Conselhos para presidência: Reconhecer os valores dos funcionários, de maneira que estimule o crescimento profissional, económico da empresa e que agregue treinamentos no funcionário, com qualidade e excelência

Analista de Suporte TI

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, copa para quem prefere trazer sua própria refeição, sala de descano com mesa de bilhar. Liberdade para o funcionário

Contras: Não consigo apontar ainda pontos negativos pois a empresa passa por um processo de compra pela Luxotica, gigante mundial do ramo de ótica, e ainda é sedo para opinar, porem, uma ponto que piorou foi o pagamento do PLR que caiu pela metade, e o valor pago pelo convenio medico que dobrou, alem da coparticipação

Boa empresa, mas tem muitos pontos a melhorar.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, bom ambiente de trabalho. Plano de carreira, chances de crescimento. Oferecem cursos para aprimoramento profissional e o que é muito válido.

Contras: Salários baixo, falta de liderança, não se importam muito com o bem estar do funcionário, muito trabalho e poucos funcionários. Precisam aumentar os salários.

Ótima empresa para primeiro emprego

Gerente

Divinópolis, MG

Prós: Á empresa se dedica em ensinar, treinar e capacitar os colaboradores. Oportunidade de crescimento. Flexibilidade de folgas e horários. Bom relacionamento com os funcionários.

Contras: Benefícios como plano de saúde ou odontológico. Maior valorização dos vendedores como incentivos e bônus não apenas incentivando a venda de marcas próprias.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos vendedores com incentivos e bônus.

Ótimo ambiente, mas pode remunerar e reconhecer melhor os funcionários.

Gerente de Expansão

Prós: Ambiente de trabalho, tamanho da estrutura, profissionais qualificados, líder do segmento, futuro promissor, alta aderência pelos investidores.

Contras: Baixo reconhecimento pelos resultados obtidos, pouca oportunidade de ascensão na carreira, baixa remuneração e comissão. Benefícios pouco atraentes.

Óticas Carol

Descrição:Ótica de varejo fundada há mais de 20 anos. São mais de 250 lojas, incluindo 240 franquias e 16 lojas próprias no mercado brasileiro.