Como é trabalhar na Óticas Carol?

Deixa muito a desejar.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe, clima muito bom pra trabalhar, pagamento sem atrasos e organização impecável. Porém se trata de uma franquia de mais de 900 lojas, espalhadas em território nacional. Não há um investimento em equipe.

Contras: Falta de investimento nos colaboradores, poucos ou nenhum benefício, comissão muito baixa, salário defasado e nenhum treinamento. A empresa deixa a desejar em muitos aspectos.

Melhorar e muito

Consultor

Aracaju, SE

Prós: Poder de negociação,empresa acedente no mercado,mixes de produtos,pagamento em dias,Comissão mais fixo tudo na carteira vale transporte e plano de saúde

Contras: Empresa,franqueada,e o proprietário da que trabalho não promove por mérito profissional mas sim pessoal,desmotivada pois a empresa se torna familiar

Conselhos para presidência: Trocar o franqueado

não é nada do que esperava

Vendedor

Limeira, SP

Prós: Conhecer sobre óculos....aprender como vender uma lente certa para o grau certo

Contras: Não tem beneficio nenhum, so cobrança

Conselhos para presidência: Pagar a meta em cima do que vender e ter algum tipo de beneficio

Gerente

Prós: Oportunidade de novos conhecimentos, relacionamento com os fornecedores. Disciplina, organização, próximo a minha residência, bom ambiente de trabalho.

Contras: Empresa franqueada que possiibilta diferença salarial entre os funcionários da marca Carol, nem todos os franqueados dão benefícios e a forma de remuneração é diferente.

Conselhos para presidência: Olhar diferente para os colaboradores dos franqueados, gerar um cargo e salários para balizar e evitar discrepância de valores.

Precisa melhorar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima agradável, boa localização, pagamentos de salários e benefícios em dia. Oferece desconto para funcionários em lojas próprias. Instalações físicas moderna.

Contras: Não oferece plano de carreira, salários baixos. Muitos desconto de beneficios na folha de pagamento. Profissionais sem qualificação ocupando cargos de gestão (gerente, diretores)

Conselhos para presidência: Oferecer treinamento de liderança para os gestores (gerentes e diretores) precisa refazer estudo de cargos e salários.

Empresa com gestores despreparados.

Assistente de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em constante desenvolvimento, grande marca no mercado, fácil acesso, boa localização. .

Contras: Gestores e Coordenadores sem postura, despreparados e sem qualificações, não tem oportunidade de carreira e nem de mudança de área dentro da empresa, não valoriza o funcionário, prefere dar oportunidade para o de fora do que para o próprio funcionário como recrutamento interno, salários baixos e diferenças salariais para o mesmo cargo. Muitos descontos em folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Olhar para a base da pirâmide pois sem ela nada aconteceria, valorizar mais o funcionário com mais benéficos e menos descontos em folhas, e rever o quadro de lideres de cada área.

Franquia no setor administrativo não funciona

Assistente Administrativo

Jundiaí, SP

Prós: Estrutura bacana suporte aos Franqueados ,como trabalho na Franquia e ela é quase independente é muito ruim cada franquia faz de um jeito isso é muito ruim

Contras: Não tem treinamento e desenvolvimento Não tem benefícios Franquia muito independente no setor administrativo e isso deixa a desejar franquiado não sabe administrar

Otica muito cara

Vendedor

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa investe em cursos pro funcionarios, tem plano de carreio onde vc pode se tornar gerente ou supervisor, empresa com nome no mercado auxiliando nas vendas

Contras: Nao possui beneficios nenhum, nem vale alimentacao, nem refeicao, nem plano de saude absolutamente nada, os funcionarios que limpam as lojas, carga horaria excessiva.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente tranquilo, limpo e horário bom . constante visita dos donos no local , oque ajuda muito na hora de passar oque está acontecendo em loja

Contras: Salário baixo , pouquíssimo reconhecimento , as vezes não tem hora pra sair, e as vezes eu tinha que ir a outras lojas buscar mercadoria por falta de estoque

Uma empresa de grande porte

Assistente Fiscal

Prós: E uma empresa de grande porte, do ramo a maior do País, tem desconto pra funcionário em seus produtos, tem laboratório próprio que faz as lentes que sai mais barato.

Contras: Não dão muitas oportunidades de carreira, a localização não é de fácil acesso, tem muitos descontos em folha, os gerentes não correm atrás de benéficos para funcionários

Óticas Carol

Descrição:Ótica de varejo fundada há mais de 20 anos. São mais de 250 lojas, incluindo 240 franquias e 16 lojas próprias no mercado brasileiro.