Como é trabalhar na Osklen?

Mantém apenas o status de empresa de grife,tratando os funcionários como lixo

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca engajada em causas ambientais e isso é propagado dentro da empresa,oferece workshops e meetings para aprimorar os conhecimentos em moda para as coleções.

Contras: Não possui local para almoço sendo que não é pago ticket alimentação,rotatividade grande de vendedores e gerentes principalmente,supervisão só dá suporte para lojas que vendem muito

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários,uma marca não trabalha apenas com status e sim com pessoas que colaboram na construção da marca

Grande marca

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem uma ótima cultura. Os funcionários vivem a cultura da marca e de seu fundador. Os colaboradores gostam e se sentem inseridos na cultura e estilo da marca.

Contras: A desorganização nos níveis superiores dificultam o contato e oportunidades para crescimento e ou planejamento da carreira. A faltam de benefícios para os colaboradores também é um ponto negativo.

Empresa muito boa

Vendedor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa, com excelente modo de trabalho, valorizando muito bem o funcionário, com premiações e várias corridas no período do Natal.

Contras: Falta de vale refeição diário, durante os dias de semana. Sendo somente isso o ponto negativo, pois em relação a folgas e salário, foi tudo OK.

Conselhos para presidência: Disponibilização de Vale Refeição.

Nota 8

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Loja que vende muito,da pra virar vendedor top e o salário melhora. Vale transporte, lanche domingo e feriado. 6 horas de trabalho,ambiente agradável

Contras: Poucos benefícios,lanche é muito pouco. Para virar vendedor top tem que bater duas metas seguidas. Trabalha domingo,feriado. Meses de altos e baixos

Empresa correta e com cultura bacana

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura empresarial, processos trabalhistas (tudo é CLT, bem certinho), gerência atenciosa e respeitosa com os funcionários. A loja em si também é um ambiente bem gostoso de se trabalhar.

Contras: Competitividade entre os funcionários. Não sei se era especificamente a loja em que trabalhei, mas os vendedores antigos eram pouco amigáveis com os novos.

Boa empresa para trabalhar

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhei como apoio extra de Natal, e posso dizer que a equipe foi bastante receptiva, o ambiente de trabalho é tranquilo e bem agradável. O pagamento é feito nas datas corretamente.

Contras: Poderia ter um pouco mais de alinhamento entre as equipes de estoque e vendas, para gerar melhor desempenho na loja em geral, ainda mais na época de fim de ano, em que o ritmo é mais acelerado.

Uma das melhores lojas que já trabalhei

Gerente Geral

Prós: Empresa organizada, equipe do escritório muito solicita e simpática para lidar. Os produtos são maravilhosos e fáceis de vender pois tem preço justo. A marca já está bem posicionada no mercado e é reconhecida internacionalmente.

Contras: As corridas entre lojas para ganhar prêmios são as vezes inatingíveis e desestimulantes. A empresa passou por algumas mudanças na estrutura para ganhar dinheiro e está mudando um pouco seu DNA. Passa insegurança pois está fazendo muitos cortes e te faz sentir que pode ser demitido a qualquer momento.

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Forte imagem no mercado e alto envolvimento dos funcionários com a cultura da empresa. ambiente agradável para trabalho com bons funcionários engajados

Contras: Falta de oportunidades internas, baixo envolvimento dos cargos de gestão com desenvolvimento e treinamento das equipes, defasagem salarial grande com relação ao mercado

Apenas pelo dinheiro

Prós: Flexibilidade de horários Ambiente aberto para diálogo com supervisores Contato com os demais diretores e gestores de áreas Pessoal descolado

Contras: A empresa nao tem uma cultura definida, não indicada para pessoas que gostam de maior agressividade na busca por resultados. Falta de metas Falta de feedbacks Não há pagamento de bônus

Conselhos para presidência: Introduzir uma cultura meritocratica, com metas e agressividade. Objetivos de curto e longo prazo.

Osklen

Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Normalmente se trabalha dentro do horário estipulado. Antigamente possuía um ambiente de trabalho mais amigável, não tão competitivo. Boa opção de nome para ter no currículo. Grande aprendizado.

Contras: Exige-se muito, porém se oferece pouco. Não oferecem vale-alimentação ou cursos para desenvolvimento do profissional. As muitas aquisições prejudicaram o ambiente e o clima de trabalho da empresa. Falta de um comportamento mais profissional por algumas partes / setores.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, trazendo a opção de mais treinamentos e cursos. Evitar o comportamento "sempre foi feito dessa maneira não vamos mudar". Tentar eliminar um pouco a grande burocracia desnecessária e trazer mais tecnologia. Várias pessoas em cargos de gerência / coordenação não utilizam artificios mais modernos que poderiam agilizar os processos. Incentivar uma cultura de melhor trato entre as pessoas.

Osklen

Descrição:A Osklen se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes, unindo sofisticação e despojamento. A marca representa o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos, em um mundo onde convivem o urbano e a natureza, o global e o local, o orgânico e o tecnológico. Hoje a Osklen tem 73 lojas no Brasil, 2 em Tokyo, 1 em Nova York, 1 em Miami, 1 em Buenos Aires e 1 loja de temporada em Punta del Leste e 1 em Mykonos. Além de showrooms na Itália, Grécia, Austrália e EUA, a marca está presente em pontos Premium na França, Inglaterra, Alemanha, Coréia e Oriente Médio.