Como é trabalhar na OSIsoft?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Ambiente bastante internacional, e tambem proporciona muitas experiências no exterior, como treinamentos.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Incentivar mais os funcionários e dar mais oportunidades, principalmente os de área técnica. Estruturar melhor o programa de estágio.

Osisoft

Prós: colegas inteligentes, boa localização e viagens para o exterior (seminários/treinamentos).

Contras: Não há plano de carreira para área técnica. Péssima gestão.

Conselhos para presidência: Evitar microgerenciamento. Promover diferentes cargos na área técnica.

Engenheiro

Engenheiro

Prós: Ambiente relaxado, sem formalidades, existe fácil acesso as pessoas de todos os cargos. Ambiente de colaboração entre todos, incentivos de educação.

Contras: Falta de plano de carreira, pessoas ambiciosas podem sentir que estão perdidas e estagnados na carreira. Falta de estrutura do rh, falta de processos.

Empresa promissora porém engessada e pouco dinâmica para crescimento profissional.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Corpo de funcionários receptivos e ambiente de trabalho tranquilo e agradável. Trabalho com inglês constante, escrito, lido e falado. Contato direto com americanos.

Contras: Engessado nos 2, 3 primeiros anos. Horários rígidos a depender da área. Salário baixo em comparado com outras empresas e pouco meritocrático e muito dependente do gestor aqui no Brasil.

Conselhos para presidência: Permitir uma maior dinâmica e desenvolvimento de carreira de acordo com o perfil do funcionário, meritocracia.

Boa empresa para se trabalhar mas com crescimento limitado

Support Engineer

Prós: Liberdade de trabalho, baixa pressão, ambiente saudável, escritório bem localizado e bons benefícios.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento vertical e gerência centralizadora

Ambiente extramente confortável e receptivo.

Prós: Empresa é bem receptiva para qualquer um que for trabalhar lá. O estágio é um treinamento não só para o estágio como também para a vida. É um ambiente amigável.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira bem definido. Por ser uma empresa de Tecnologia os cargos também estão sempre se alterando, o que causa uma certa confusão de hierarquia.

Ate o momento uma boa empresa para se trabalhar

Prós: Cumprimenti nos paganentos, bom ambiente de trabalho, investinento na carreira do funcionario, plano de carreira

Contras: Nao ter um lider geral no escritorio, mas tambem pode ser algo pisitivo desde outro ponto de vista e a falha na comunicaçao interna da empresa no Brasil com USA

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicaçao interna entre os escritoriosvregionais e a matriz

OSIsoft