Como é trabalhar na OS Santa Catarina?

Ótima empresa

FisioterapeutaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, a relação de trabalho com os superiores é aberta para conversa, boa comunicação entre outras categorias de profissionais em reuniões.

Contras: Salario um pouco abaixo de outras empresas que trabalham na mesma área, mas os benefícios compensam a diminuição dependendo do caso de cada funcionário

Aprender a diferença entre lider e chefe .

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: otima escala de trabalho ,beneficios de acordo com mercado facil acesso alem de ter uma otima coperativa que ajuda muito em horas dificeis ...

Contras: Infelizmente para o funcionario novo alguns colaboradores dificultam a entrada,chefia nao ajuda e as vezes atrapalha falta de organizaçao e respeito ao seu funcionario

Conselhos para presidência: Escute os funcionarios

Uma empresa que traz satisfação

Enfermeira Estratégia Saúde da Família

Prós: Pagamento em dia, benefícios de acordo com o mercado, organização no desenvolvimento dos trabalhos, assessoria nas áreas técnicas e respaldo ao profissional, educação permanente.

Contras: Poucas oportunidades de promoção nos cargos, pouca valorização do profissional da ponta. Os diversos desafios a serem enfrentados fazem parte do emprego, porém a empresa se estrutura para melhor realizá-los.

Conselhos para presidência: Reconhecer os profissionais e os esforços diários dos desafios enfrentados, oferecer oportunidade de crescimento profissional, estimular os estudos especializados.

Empresa boa, chefias ruins.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa de se trabalhar, não atrasa o salário, oportunidade de crescimento. Comprometimento com os funcionários, em vários aspectos, salário bom.

Contras: Chefias levam muito as coisas pro lado pessoal, não tem treinamentos, muita cobrança para atingir metas no caso de instituições que são organizadas pela OS Santa Catarina que devem metas a prefeitura.

Conselhos para presidência: Verificar com constância o jeito que os superiores tratam os subordinados nas unidades.

Satisfação

Agente Comunitário de Saúde

Prós: A atenção sempre com seus funcionários os benefícios e o local de trabalho a atenção médica com seus colaboradores a facilidade de aprendizado e desenvolvimento

Contras: Não há pontos negativos para se dizer topa empresa tem seus pontos negativos principalmente quando se trabalha com pessoas mas tudo pode ser resolvido

Modelo de gestão da coisa publica.

Gerente

Prós: Seu trabalho e campo de atuação. Como organização social de penetração em regiões historicamente em segundo plano quando o assunto é qualidade de vida e politicas publicas, geração de renda, moradia entre outros]

Contras: Contrato com Gestor Municipal é de muito risco para as entidades que assumem seus compromissos. Geram em grande parte dificuldades operacionais, e ou incorporam mecanismos da gestão pública que minam sua eficiencia.

Conselhos para presidência: Desenvolver maior articulação politica, flexibilizar o contrato sem gerar riscos demasiados para a organização.

Ótima lugar para se trabalhar

Analista de Treinamento Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: É uma organização recente, com poucos anos de vida, mas devido sua atuação ser uma parceria com a prefeitura, para administrar unidades de saúde, temos muitas dificuldades em desenvolver nosso trabalho de forma eficaz, proativa e participativa.

Conselhos para presidência: Que sempre busquem uma gestão participativa, entendendo as reais necessidades de quem está na ponta do serviço.

A empresa esta se reestruturando, em um momento dificil

Psicólogo

Prós: Pagamento em dia, bons beneficios como auxílio creche salarios acima do mercado. Bom plano de saude, RH acessivel. Estabilidade, plano de carreira

Contras: Mudanca no RH no ultimo ano, a enpresa tinha um olhar mais humanizado com o funcionário. Com a junção ao RH central do Santa Catarina o dialogo ficou dificile as relacoes tambem

Conselhos para presidência: Voltar a olhar para o funcionário como um parceiro, não como uma despesa na folha de pagamento

Motorista EntregadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo o trabalho meus amigos uma empresa não atrasa salário empresa uma empresa responsável só tenho agradece meu emprego

Contras: Algumas pessoas não dá valor hoje em dia tem que trabalhar bem porque tá muito difícil emprego e uma empresa que paga seu salário em dia vc tem que dar valor

Conselhos para presidência: Trabalhar com honestidade ser responsável

Empresa desmotivante

Cirurgião Dentista

Prós: Empresa ajuda e otimiza na organização do atendimento de saúde pública do município de São Paulo, substituindo os antigos funcionários concursados!

Contras: Funcionários desmotivados devido à falta de oportunidade de crescimento, a empresa deveria focar em um plano de carreira para diminuir o seu turn over!

Conselhos para presidência: A empresa depois da troca de diretoria, ficou largada e sem comando! Os gestores em sua maioria não tem capacidade técnica para o cargo.

OS Santa Catarina