Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Franquia altamente reconhecida, e rígida

Estagiário de Administração

Santa Maria, RS

Prós: Franquia altamente reconhecida Faturamento mensal muito alto e produtos de alta qualidade Empresa com dinâmica de trabalho muito bom

Contras: Como franquia, a gestão administrativa financeira e documental é bastante atrelada a rigidez burocrática da central franqueadora, que é bastante controladora e exigente, não dando liberdade em alguns pontos para gestão financeira mais autônoma por cada franqueado.

Empresa que pode melhorar para desenvolver muito mais.

Consultora de Vendas

Vila Velha, ES

Prós: Trabalhar na ORTOBOM me deu conhecimentos além do que uma consultora deve ter. O produto e a forma de tratar o cliente é de uma maneira completamente diferente de outras áreas de vendas, isso me abriu possibilidades e capacidade de negociar. A empresa também possui excelentes possibilidades de ganhos e um ambiente de trabalho aconchegante. Me trouxe conhecimento na indústria de colchões, o que se tornou prazeroso trabalhar com o público e pude descobrir que gosto do que faço.

Contras: Não há possibilidade de crescimento. A empresa não incentiva seus funcionários. A diretoria não ouve sugestões e falta respeito com franqueados e consultores.

Conselhos para presidência: Passem a ter respeito pelos consultores e clientes, já que não possuem nenhum.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa conservadora que preserva os bons funcionários, em especial aqueles que já possuem mais de um ano de serviços prestados e oferece boas oportunidades de crescimento profissional aos seus colaboradores.

Contras: Processos internos são burocráticos, o que gera lentidão nas tomadas de decisões, além de canais de comunicação interna serem ineficientes. Empresa explora pouco as ferramentas de tecnologia da informação.

Se possível, não trabalhe lá

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ponto positivo é a remuneração acima do mercado, mas sem muita chance de crescimento. Não há evolução na carreira, não há respeito entre os setores.

Contras: A empresa não possui líder, a diretoria maltrata todos os funcionários, é possível escutar berros, xingamentos, todos tem medo de falar com a diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas mais capacitadas.

boa empresa

Gerente Comercial

Prós: Líder de mercado, salário em dia

Contras: Falta cesta básica para gerentes

Uma empresa satisfatória

Vendedor

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa com grande conceito de mercado.

Contras: Comissão não vem na carteira. Não tem margem de negociação por ser franquia.

Ótimo

EncarregadaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa proporciona crescimento. Ótima remuneração Aprendizado para aprimorar o conhecimento na área específica. Colegas com ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Ticket alimentação não fornece. Ambiente competitivo. Gerência pouco participante Falta de oportunidade no cargos de gerência do público feminino.

Vendedor

Prós: Excelente comissão Ambiente agradável de trabalho , Liberdade de expressão dentro das normas e claro , empresa dinâmica e agradavel em seu ambientes da pra trabalhar tranquilo e fazer boas amizades

Contras: Nao tem plano de carreira nem crescimento vc entrar como vendedor E permanece A empresa n oferece nenhum beneficio Aos funcionários ao menos na minha aérea talvez pq seja interior

Uma boa empresa

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: uitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Bom salário

Prós: Boa comissão, tem uma boa qualidade e uma gestão muito atenciosa , quase sempre diretamente com os consultores, com bom incentivo para que os consultores se animem

Contras: Não possuem premiação, mas no contudo ela acaba sendo boa pois vende bem , tem o nome renomado no mercado. Sempre incentivando o funcionário

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.