Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Franquia altamente reconhecida, e rígida

Estagiário de Administração

Santa Maria, RS

Prós: Franquia altamente reconhecida Faturamento mensal muito alto e produtos de alta qualidade Empresa com dinâmica de trabalho muito bom

Contras: Como franquia, a gestão administrativa financeira e documental é bastante atrelada a rigidez burocrática da central franqueadora, que é bastante controladora e exigente, não dando liberdade em alguns pontos para gestão financeira mais autônoma por cada franqueado.

Empresa que pode melhorar para desenvolver muito mais.

Consultora de Vendas

Vila Velha, ES

Prós: Trabalhar na ORTOBOM me deu conhecimentos além do que uma consultora deve ter. O produto e a forma de tratar o cliente é de uma maneira completamente diferente de outras áreas de vendas, isso me abriu possibilidades e capacidade de negociar. A empresa também possui excelentes possibilidades de ganhos e um ambiente de trabalho aconchegante. Me trouxe conhecimento na indústria de colchões, o que se tornou prazeroso trabalhar com o público e pude descobrir que gosto do que faço.

Contras: Não há possibilidade de crescimento. A empresa não incentiva seus funcionários. A diretoria não ouve sugestões e falta respeito com franqueados e consultores.

Conselhos para presidência: Passem a ter respeito pelos consultores e clientes, já que não possuem nenhum.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa conservadora que preserva os bons funcionários, em especial aqueles que já possuem mais de um ano de serviços prestados e oferece boas oportunidades de crescimento profissional aos seus colaboradores.

Contras: Processos internos são burocráticos, o que gera lentidão nas tomadas de decisões, além de canais de comunicação interna serem ineficientes. Empresa explora pouco as ferramentas de tecnologia da informação.

Se possível, não trabalhe lá

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um ponto positivo é a remuneração acima do mercado, mas sem muita chance de crescimento. Não há evolução na carreira, não há respeito entre os setores.

Contras: A empresa não possui líder, a diretoria maltrata todos os funcionários, é possível escutar berros, xingamentos, todos tem medo de falar com a diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas mais capacitadas.

boa empresa

Gerente Comercial

Prós: Líder de mercado, salário em dia

Contras: Falta cesta básica para gerentes

Uma empresa satisfatória

Vendedor

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa com grande conceito de mercado.

Contras: Comissão não vem na carteira. Não tem margem de negociação por ser franquia.

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, boa comunicação entre companheiros de trabalho, ajuda com cestas básicas refeição vale transportes entre outros

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas, comunicação falha, falta de gestão de certos gerentes e outros funcionários da empresa entre outros

A diretoria, a gerência e a ponta do negócio não falam a mesma língua.

Consultor de Franquias

Salvador, BA

Prós: A empresa lhe oferece oportunidade na área para aprendizado nas funções que exerce sem te exigir experiência no cargo. Existe plano de carreira.

Contras: A diretoria se assemelha com gerência de instituições financeiras sem valorizar o ser humano e a fundamental proposta que o institucional prega.

Conselhos para presidência: Façam um chefe secreto praticado por grandes empresas como no fantástico. Assim encontrará a real solução buscada em suas metas.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Maria, RS

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, pois a empresa incentiva muito os vendedores a um dia se tornem franqueados. Salário muito bom (geralmente).

Contras: Deveriam proporcionar visitas à fábrica com mais facilidade e frequentemente a seus consultores... Pois muitas vezes somente os cursos online não são o suficiente.

Bom lugar para trabalhar

Consultor

Angra dos Reis, RJ

Prós: A empresa treina todos os seus consultores com qualidade para que assim possam executar um boa venda e fidelizar os seus clientes. As porcentagem dos produtos vendidos são boas, isso faz com que isentiva o consultor.

Contras: metas muito altas. dependendo da localidade não bate muitas vezes. Em localidades assim, deveriam investir mais em feirões com descontos bacanas para os clientes.

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.