Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Caiu muito nos últimos anos

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Vila Velha, ES

Prós: Ambiente tranquilo, padronizado. Trabalhar com colchões é maravilhoso! Os produtos são excelentes até certo ponto, comissões legais dependendo da loja.

Contras: A empresa não investe/incentiva/motiva funcionários, existem desrespeito aos franqueados, sistema arcaico, hierarquia que só atrasa, processos lentos e burocráticos e deslealdade com o cliente.

Conselhos para presidência: Se atualizarem, ser honestos com franqueados para incentivar, acelerar processos, motivar consultores, pois somente no RJ que funciona a ORTOBOM porque a equipe é diferente.

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.