• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

145 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.56
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Grande empresa com pensamento pequeno!!!

    Gerente de Região

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma empresa líder de mercado, pagamentos mensalmente em dia, ótimo oportunidade para aprendizado profissional e crescimento de carreira e pessoalmente.

    Contras: Os gestores pensam pequeno com gestão ultrapassada. Atua para punir o erro e não pensam em inovação. Funcionários da franquia arcam com os custos de manutenção de seus veículos próprios utilizado para o trabalho. Salários sugerido pela regional não é acatado pelo Gerente Geral fazendo a empresa perder bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Possuir gestores nos cargos de liderança preparados para liderar. Pensar em inovação e não atuar apenas para corrigir erros. Auditar a gestão de cargos e salários afim de reter os melhores profissionais do mercado. Ser justos e respeitar o patrimônio pessoal do colaborador (Veículo) para que tenha o mesmo respeito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    franca

    FranqueadoEx-funcionário, saiu em 2009

    Chapecó, SC


    Prós: nenhum ponto positivo, apenas pontos negativos. Funciona como boi largado em pasto ( pra ser curto ) se vc tem tino comercial consegue se sair bem , mas se vc depender da fabrica , ta morto.

    Contras: antes de se fechar o contrato para franquia , te deixam a vontade , oferecem o mundo e depois que assina , esquecem que vc existe , te deixam a ver navios , sem suporte sem apoio .

    Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado aos franqueados dando suporte e auxilio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa

    Franqueado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Suporte Plano de carreira Boa parceria Líder de mercado Boa de oportunidade Premiaçoes Verdadeira Transparente Harmônica Melhor no segmento

    Contras: Falhas no burocratico Falhas administrativas Muita cobrança Alguns colaboradores incapacitados Não houve sugestões Desajustada em alguns pontos

    Conselhos para presidência: Ouvir mais sugestões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Vale a pela para ganhar dinheiro, sem futuro de carreira, em franquias

    Vendedor Comercial Interno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário, autonomia, tranquilidade no ambiente de trabalho, ambiente de trabalho tranquilo, sem seu chefe enchendo o saco, pois nos fazemos nosso salário, se vender ganha se não vender na ganha

    Contras: Por ser franquia, isso deixa o seu estado profissional instável, por mais que a empresa seja ótima, depende do fra queado que está em vigência para ter uma boa gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Estabelecer um ambiente mais ligado a fábrica e consultores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Vendedor Comercial

    Icó, CE


    Prós: É uma pessoa de grande porte, boa de se trabalhar, desde que o patrão desse mais oportunidade, precisa melhorar um pouco a estrutura do local, da franquia.

    Contras: Precisa melhorar um pouco a estrutura, trazer mais oportunidades de aperfeiçoamento ao funcionário, tirando isso, é uma boa empresa de se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Está tudo bem.

    TorneiroEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: A empresa conta com um ambiente de trabalho agradável, com pessoas boas de se trabalhar e para quem quer aprender é uma escola com variados tipos de conhecimento.

    Contras: Falta mais comprometimento pessoal da gestão, em relação a como tratar os seus funcionários e não somente querer se aproveitar da mão de obra.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia olhar mais para os funcionários e dar mais oportunidade, no que se diz respeito a uma carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Velho, RO


    Prós: Trabalhei na Ortobom de Porto Velho RO. A Venda dos produtos eram ótimas. Havia uma procura pelo produtos e a garantia também é excelente devido a qualidade dos produtos.

    Contras: Os vendedores não possuem treinamento. E a comissão paga para os vendedores era terrível. Ou seja, não era atrativo para os vendedores. Se vendesse pouco ou muito dava na mesma.

    Conselhos para presidência: Ofertando treinamento e a padronização do salário ao funcionário, será maravilhoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótima

    AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2014

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Salário, nunca atrasou o pagamento, paga hora extra e conta com alguns benefícios não tenho nada a dizer sobre a questão de benefícios e salários.

    Contras: Gestão, poderia avaliar melhor as pessoas que colocam para ocupar um cargo de extrema importância, tem gestores que não tinha que está lá hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo

    Vendedor Comercial Interno

    São José, SC


    Prós: Ótimo relacionamento da gerência com o colaborador. Ambiente leve e agradável de se trabalhar. Horários flexíveis e posibilidade de ganhos grande

    Contras: Mais agilidade no atendimento de problemas de clientes. O cliente satisfeito é nosso maior cartaz, e as vezes, ficamos devendo nessa parte por demora em trocas, entregas etc. Devido a burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Muito a melhorar para se manter.

    Vendedor Comercial

    Olinda, PE


    Prós: Pagamento em dias, até antecipado as vezes. Algumas pessoas são altamente qualificados e prestativos. Acho que só posso citar isso de benefícios.

    Contras: Empresa altamente arcaica, procedimentos e processos do século passado. Restituição de despesas não contempla o real valor que foi gasto pelos vendedores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.

Site