Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

A melhor empresa de colchões sem duvidas ....

Gerente

Prós: O que mais impressiona nesta empresa é a solidez, que mesmo com todas as crises existentes no país, a empresa não para de crescer, isso com certeza é um super ponto positivo.

Contras: Tenho estudado vários concorrentes e eles estão investindo pesado na beleza dos produtos, acho que a empresa poderia ver alguns produtos e mudar alguns modelos, como a base com cama aux. qualidade a nosso é indiscutível.... porém temos que ficar atentos nos novos concorrentes.

empresa mediana

Agente de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Salario rigorosamente pago em dias, e por quinzena, otina empresa para ganhar um portfólio variado e investe em treinamento interno para os funcionários.

Contras: a manutenção dos veículos e toda por conta do funcionários externos , vendedores e agentes de expansão, empresa muito autoritária, não ouve os seus funcionários para melhoras .

Conselhos para presidência: ouvir a sua base.

Lugar bom para se trabalhar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Franca, SP

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Grande Empresa com Gestão Atrasada.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Arapongas, PR

Prós: É difícil falar dos pontos positivos desta empresa, mas nos quase 1 ano que estive lá, aprendi Bastante, acho que seria o melhor ponto positivo e também as oportunidades de crescimento pra quem trabalha muito e não tem problenas com pressão.

Contras: A empresa não se preocupa nem 1% na saúde física e mental do colaborador, eles te olham com máquinas de produção que, quando não atende te trocam sem ao menos querer entender o seu lado, a manutenção do veículo é por conta do funcionário e o Pior é a Guerra interna dos setores Administrativo e Comercial ou seja não há união.

Conselhos para presidência: Vejam seus colaboradores como parceiros que só assim a Empresa não vai deixar de ser a líder do seguimento. Oque adianta investir em tecnologia, pesquisas, maquinários se os próprios colaboradores estão largados as traças e insatisfeitos?

Otima empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Boa porcentagem na comissão, sempre com treinamentos excelentes, boa flexibilidade com horários, um excelente nome no mercado, produtos de qualidade.

Contras: não tem beneficios para funcionarios (plano de saude, plano odontologico, vale alimentação, e há franquias que nem o vale transporte fornecem

Não indico

Ex-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pontualidade Pagamentos.

Contras: Má gestão

Bons salários

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, ótimos ganhos percentuais, flexibilidade de horario caso seja necessario e pontualidade no pagamento de 15 em 15 dias

Contras: Falta organização das lojas por serem franquias, as vezes a fabrica erra nos pedidos e com isso gera atraso nas entregas o que pode gerar diversos problemas até para o vendedor.

Empresa equilibrada entre os pontos positivos e negativos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Olinda, PE

Prós: Benefícios (plano de saúde, cesta básica, refeitório), salário e plano de carreira fazem da empresa um excelente atrativo para trabalhar. Vale a experiência.

Contras: Empresa familiar e um pouco arcaica nos processos internos. A grande preocupação da gestão é sempre procurar um culpado para tudo. Essa situação é o que pesa contra

Crescimento

Auxiliar de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Vencimentos dos funcionários é sempre no dia, se for feriado ou fim de semana cai um dia anterior, em relação a vencimentos eles são pontuais .

Contras: Nao tem como prioridade a segurança do funcionário, nao zela pela saúde de todos que estão la, precisa atualizar o seu modo de trabalho na fábrica.

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, boa comunicação entre companheiros de trabalho, ajuda com cestas básicas refeição vale transportes entre outros

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas, comunicação falha, falta de gestão de certos gerentes e outros funcionários da empresa entre outros

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.