Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

105 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    2.81
  • Qualidade de vida
    2.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Não recomendo

    Gerente de FranquiasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham na empresa são pessoas bacanas e lutadoras, refeições bem servidas na hora do almoço apenas e o pagamento nunca atrasou.

    Contras: Empresa sem estrutura alguma, não tem computador e nem cadeira para sentar isso atrapalha demais o desempenho organizacional, sem água para beber!

    Conselhos para presidência: Muita atenção com quem está na liderança da empresa sem nem se quer uma formação superior completa, isso pode trazer grandes problemas para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Empresa conservadora que preserva os bons funcionários, em especial aqueles que já possuem mais de um ano de serviços prestados e oferece boas oportunidades de crescimento profissional aos seus colaboradores.

    Contras: Processos internos são burocráticos, o que gera lentidão nas tomadas de decisões, além de canais de comunicação interna serem ineficientes. Empresa explora pouco as ferramentas de tecnologia da informação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa familiar

    Gerente

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: O Salário, comissões, um pacote de plano de saúde bom é um bom benefício comum para empregado. Suporte e os benefícios da empresa na qual proporciona, treinamentos semanal e suporte da fábrica!

    Contras: A falta de planejamento é outro problema que qualquer tipo de empresa, e também as coordenadas por famílias, também sofrem. ... Isso é um ponto bastante negativo, principalmente dentro do ambiente de uma empresa familiar, por exigir maiores etapas de aprovação entre os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom da pra trabalhar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Arapongas, PR


    Prós: Plano de Carreira e Plano de Saude são os pontos mais positivos da empresa, um cara solteiro que não tem familia pode se dar muito bem, pois viaja bastante.

    Contras: Não se importa com Bem estar do Funcionario, o carro da empresa temos que arcar com as manutenções, em viagens perdemos feriados e datas comemorativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Fornece uma Remuneração razoável, compatível com o mercado, porém o que exige gira em torno de funções que não correspondem ao cargo pretendido

    Contras: Regional de Salvador, por parte da gerência deixa de reter verdadeiros talentos em pro de colocações particulares...o processo de seleção deveria ser revisto

    Conselhos para presidência: Regional de Salvador, deixa de reter verdadeiros talentos, que poderiam contribuir de forma significativa em pro de favores particulares...o processo de seleção deveria ser revisto.

  • Há 3 meses

    foi bom enquanto durou

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Ponta Grossa, PR


    Prós: um salario razoavemente bom, nome bem colocado no mercado, alta procura de cliente, produtos de qualidade, treinamento contante para funcionarios e franqueados,

    Contras: a empresa funcionava em forma de franquia, apesar de ter um salario de um valor bom, era constante o numero de vezes em que o salario vinha com atraso,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bastante Aprendizado.

    Torneiro

    Salvador, BA


    Prós: Convivência, amizade, liderança, grandes profissionais, boa produtividade, entre outras

    Contras: Acredito que o refeitório poderia ser melhor organizado e a comida poderia ser de melhor qualidade, principalmente a bebida servida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Regular

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga bem se você consegue vender muito. Não é um trabalho cansativo podendo te dar disposição para fazer mais coisas durante a semana. Não é difícil de se adaptar

    Contras: Algumas franquias exploram o funcionário fazendo com que ele trabalhe muito sendo que não é muito a questão deser um bom vendedor e sim do movimento. Salário a base de comissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa avaliação

    Consultor de Vendas

    Recife, PE


    Prós: Nome da empresa forte no mercado,marketing e ações de vendas execelentes,comissão boa. É uma empresa onde o produto se vende,porém é necessário apresentar bem sobre o mesmo.

    Contras: Quantidade de vendedores por loja (depende muito da loja que você trabalha) Em algumas lojas é necessário fazer o recebimento dos produtos...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia melhorar

    Funcionário


    Prós: Localização, liberdade de trabalho, remuneração, equipe de trabalho, reconhecimento e estratégia de vendas e divulgação.....................

    Contras: Desorganização, falta de processos, procedimentos, política de cargos e salários, direcionamento das áreas e integração dos departamentos.....

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?