Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

95 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.13
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.32
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.46

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Falta gestão

    Promotor de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia, bom ambiente de trabalho benefício bem definidos. Salário razoável pra baixo escalão incompatível com alto escalão que ganha 100 vezes mais.

    Contras: Não existe plano de carreira e nem participação em lucros dificilmente alguém e promovido, empresa familiar nao dar valor a funcionário da empresa os maiores cargos sempre e indicado pelo diretor que indica alguém de fora.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e pessoas de dentro da empresa tem muito talento que não tem o devido valor

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 19 dias

    Boa com alguns defeitos a serem ajuste

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    Maringá, PR


    Prós: Comissão alta, marketing muito bom, acompanhamento sobre as vendas, apoio da indústria, ambiente agradável, produto com boa aceitação no mercado.

    Contras: Franqueados sem estrutura de administração, sem conhecimento em.gerencia, falta de responsabilidade é comprometimento, estão queimando a marca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    empresa dar para trabalhar tranquila

    Consultor de Expansão de Franquia

    Belém, PA


    Prós: trabalho tranquilo, relacionamentos muito bom com os outro funcionários, beneficioso tipo alimentação compativel com o mercado, relacionamento do agente com o gerente muito bom.

    Contras: empresa ainda tem que melhorar muito, em relação abertura de franquias. suporte aos seus funcionários, retorno para seus franquiados, e mais clareza nos seus processos.

    Conselhos para presidência: melhorar a qualidade, nos projetos das franquias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    falta compromisso das peso-as que estão acima de vc entre cv e diretor

    Franqueado

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: dar a você o direito caso tenha condições financeiras de expandir seu negocio participar de feirões abrir pequenos pontos de venda chamados de poupap

    Contras: falta de compromisso de certos funcionários que deverão estar preocupados com você ou com todos que faturarão muito ou pouco .pois todos levam o nome ortobom e contribui com o salários deles

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Gerente

    Belém, PA


    Prós: Oportunidade de crescimento

    Contras: Processos arcaicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para quem quer crescer junto a marca

    Supervisor

    Campo Bom, RS


    Prós: Empresa com plano de carreira e pagamentos corretos em dia, treinamento continuo para crescimento do profissional com opção de trabalho em todo o brasil

    Contras: Programa de auto avaliação interna, link direto entre os funcionários e diretoria, ouvir mais os franqueados para uma evolução continua da empresa, avaliação em certos níveis como prospecção, não somente por números mas sim pelo trabalho desempenhado no período

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    boa

    ColchoeiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: A liberdade do trabalho era seguro confortável e recepção do lugares as pessoas os respeito dà gerência , pagamento em dia tinha vários benefícios isso era um ponto positivo muito bom

    Contras: O tempo de trabalho que ultrapassava a hora falta de materiais de segurança fazer horas extras acimas do horádios permitidos tempo de descanso muito pouco

    Conselhos para presidência: A comunhão entre gerenciar e funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Nome mais forte que o realmente é a fábrica

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Aprendizado.

    Contras: Falta de organização,Gerentes com pouca informações de como gerenciar a fábrica. Sempre passando por cima dos líderes de setor.falta de plano de carreira para funcionários.Salário baixo.

    Conselhos para presidência: Verificar mais a gerência da fábrica pois sempre passam por cima dos líderes,passando ordens ou tirando funcionários dos setores sem falar com os líderes,gente mais carrega colchão do que funcionários e não gerenciar a fábrica. Verifica um plano de carreira para os funcionários.pois ninguém quer fica 10 anos como ajudantes. E fábrica perdendo muitos funcionários por falta deste plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    tem muito aprendizado

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Arapongas, PR


    Prós: estrutura de treinamento comercial muito boa, capacitam de modo geral todos seus colaboradores.

    Contras: a empresa demonstra muita dificuldade na gestão de pessoas, não existe padrão para avaliar desempenho dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: investir na gestão de pessoas .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Média , falta segurança porém há possibilidade de boa remuneração.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Maringá, PR


    Prós: Paga boa comissão, treinamento focado em vendas, marca sólida no mercado. Ambiente agradável, produto exige muito conhecimento, é o mesmo é oferecido.

    Contras: Falta organização entre fabrica e franqueado, bem como administração de muitos franqueados é fraca, levando aos consultores se desligarem pela insegurança de receber salários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?