Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Grande empresa com pensamento pequeno!!!

Gerente de Região

Prós: Uma empresa líder de mercado, pagamentos mensalmente em dia, ótimo oportunidade para aprendizado profissional e crescimento de carreira e pessoalmente.

Contras: Os gestores pensam pequeno com gestão ultrapassada. Atua para punir o erro e não pensam em inovação. Funcionários da franquia arcam com os custos de manutenção de seus veículos próprios utilizado para o trabalho. Salários sugerido pela regional não é acatado pelo Gerente Geral fazendo a empresa perder bons profissionais.

Conselhos para presidência: Possuir gestores nos cargos de liderança preparados para liderar. Pensar em inovação e não atuar apenas para corrigir erros. Auditar a gestão de cargos e salários afim de reter os melhores profissionais do mercado. Ser justos e respeitar o patrimônio pessoal do colaborador (Veículo) para que tenha o mesmo respeito.

franca

FranqueadoEx-funcionário, saiu em 2009

Chapecó, SC

Prós: nenhum ponto positivo, apenas pontos negativos. Funciona como boi largado em pasto ( pra ser curto ) se vc tem tino comercial consegue se sair bem , mas se vc depender da fabrica , ta morto.

Contras: antes de se fechar o contrato para franquia , te deixam a vontade , oferecem o mundo e depois que assina , esquecem que vc existe , te deixam a ver navios , sem suporte sem apoio .

Conselhos para presidência: Olhar com mais cuidado aos franqueados dando suporte e auxilio.

Franqueado

Prós: Suporte Plano de carreira Boa parceria Líder de mercado Boa de oportunidade Premiaçoes Verdadeira Transparente Harmônica Melhor no segmento

Contras: Falhas no burocratico Falhas administrativas Muita cobrança Alguns colaboradores incapacitados Não houve sugestões Desajustada em alguns pontos

Conselhos para presidência: Ouvir mais sugestões

Vale a pela para ganhar dinheiro, sem futuro de carreira, em franquias

Vendedor Comercial Interno

Prós: Salário, autonomia, tranquilidade no ambiente de trabalho, ambiente de trabalho tranquilo, sem seu chefe enchendo o saco, pois nos fazemos nosso salário, se vender ganha se não vender na ganha

Contras: Por ser franquia, isso deixa o seu estado profissional instável, por mais que a empresa seja ótima, depende do fra queado que está em vigência para ter uma boa gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Estabelecer um ambiente mais ligado a fábrica e consultores

Vendedor Comercial

Icó, CE

Prós: É uma pessoa de grande porte, boa de se trabalhar, desde que o patrão desse mais oportunidade, precisa melhorar um pouco a estrutura do local, da franquia.

Contras: Precisa melhorar um pouco a estrutura, trazer mais oportunidades de aperfeiçoamento ao funcionário, tirando isso, é uma boa empresa de se trabalhar

Está tudo bem.

TorneiroEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: A empresa conta com um ambiente de trabalho agradável, com pessoas boas de se trabalhar e para quem quer aprender é uma escola com variados tipos de conhecimento.

Contras: Falta mais comprometimento pessoal da gestão, em relação a como tratar os seus funcionários e não somente querer se aproveitar da mão de obra.

Conselhos para presidência: A empresa poderia olhar mais para os funcionários e dar mais oportunidade, no que se diz respeito a uma carreira.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Velho, RO

Prós: Trabalhei na Ortobom de Porto Velho RO. A Venda dos produtos eram ótimas. Havia uma procura pelo produtos e a garantia também é excelente devido a qualidade dos produtos.

Contras: Os vendedores não possuem treinamento. E a comissão paga para os vendedores era terrível. Ou seja, não era atrativo para os vendedores. Se vendesse pouco ou muito dava na mesma.

Conselhos para presidência: Ofertando treinamento e a padronização do salário ao funcionário, será maravilhoso.

ótima

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Salário, nunca atrasou o pagamento, paga hora extra e conta com alguns benefícios não tenho nada a dizer sobre a questão de benefícios e salários.

Contras: Gestão, poderia avaliar melhor as pessoas que colocam para ocupar um cargo de extrema importância, tem gestores que não tinha que está lá hoje.

Recomendo

Vendedor Comercial Interno

São José, SC

Prós: Ótimo relacionamento da gerência com o colaborador. Ambiente leve e agradável de se trabalhar. Horários flexíveis e posibilidade de ganhos grande

Contras: Mais agilidade no atendimento de problemas de clientes. O cliente satisfeito é nosso maior cartaz, e as vezes, ficamos devendo nessa parte por demora em trocas, entregas etc. Devido a burocracia.

Muito a melhorar para se manter.

Vendedor Comercial

Olinda, PE

Prós: Pagamento em dias, até antecipado as vezes. Algumas pessoas são altamente qualificados e prestativos. Acho que só posso citar isso de benefícios.

Contras: Empresa altamente arcaica, procedimentos e processos do século passado. Restituição de despesas não contempla o real valor que foi gasto pelos vendedores.

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.