Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Crescimento

Auxiliar de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Vencimentos dos funcionários é sempre no dia, se for feriado ou fim de semana cai um dia anterior, em relação a vencimentos eles são pontuais .

Contras: Nao tem como prioridade a segurança do funcionário, nao zela pela saúde de todos que estão la, precisa atualizar o seu modo de trabalho na fábrica.

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Pontualidade no pagamento do salário, boa comunicação entre companheiros de trabalho, ajuda com cestas básicas refeição vale transportes entre outros

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas, comunicação falha, falta de gestão de certos gerentes e outros funcionários da empresa entre outros

A diretoria, a gerência e a ponta do negócio não falam a mesma língua.

Consultor de Franquias

Salvador, BA

Prós: A empresa lhe oferece oportunidade na área para aprendizado nas funções que exerce sem te exigir experiência no cargo. Existe plano de carreira.

Contras: A diretoria se assemelha com gerência de instituições financeiras sem valorizar o ser humano e a fundamental proposta que o institucional prega.

Conselhos para presidência: Façam um chefe secreto praticado por grandes empresas como no fantástico. Assim encontrará a real solução buscada em suas metas.

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Maria, RS

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, pois a empresa incentiva muito os vendedores a um dia se tornem franqueados. Salário muito bom (geralmente).

Contras: Deveriam proporcionar visitas à fábrica com mais facilidade e frequentemente a seus consultores... Pois muitas vezes somente os cursos online não são o suficiente.

Bom lugar para trabalhar

Consultor

Angra dos Reis, RJ

Prós: A empresa treina todos os seus consultores com qualidade para que assim possam executar um boa venda e fidelizar os seus clientes. As porcentagem dos produtos vendidos são boas, isso faz com que isentiva o consultor.

Contras: metas muito altas. dependendo da localidade não bate muitas vezes. Em localidades assim, deveriam investir mais em feirões com descontos bacanas para os clientes.

1/3 de sua vida você passa trabalhando.

Gerente de Franquias

Campo Bom, RS

Prós: Possibilidades de crescimento profissional e aumento dos ganhos financeiros proporcionais com suas responsabilidades. Salários rigorosamente pagos em dia/antecipado. Maioria dos funcionários da direção começaram suas carreiras em funções básicas da empresa.

Contras: Há formas de pressão que deveriam ser reavaliadas. Sou um funcionário com muita resiliência e mesmo assim sinto que temos um limite entre o que podemos suportar e o que queremos suportar. Tudo nesta vida passa e podemos vencer todo tipo de dificuldades juntos. Abrace mais sua equipe e terá resultados impressionantes.

Conselhos para presidência: Ouvir mais e evoluir com as críticas construtivas.

Muit bom!

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Interação com o público bem informado, a localização nos grandes shoppings centers, uma grande variedade de produtos em portfólio, treinamento interessante.

Contras: Como tudo na area de vendas, há meses bons e outros nem tanto. Na Ortobom não é diferente. Entretanto, a comissão é boa, se você for organizado consegue superar esses momentos de crises numa boa.

Muito boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Empresa muito boa, plano de saúde, vale transporte, equipe muito boa de se trabalhar, podíamos dar opinião que era aceita pela encarregada , gostei muito

Contras: Carga de horário puxada, os gerentes era um pouco ignorântes, mais nada que uma conversa não resolvesse, fora isso poderia mudar tbm o valor da hora extra

Conselhos para presidência: Melhorar o tratamento com os funcionários

empresa boa , mais quem dirige não.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que paga em dia e tem um bom salário. Bons benefícios. empresa familiar. corpo da empresa é bom funcionários do bem e todos sendo uma família

Contras: cultura organizacional e os gestores que só pensam em si e não pensam nos funcionários da empresa. não há reconhecimento profissional e o refeitório péssimo.

Conselhos para presidência: Ser mais humano

Otima empresa

Estofador

Campo Bom, RS

Prós: Organização, reconhecimento, beneficios, pontualidade, estabilidade, no geral é uma ótima empresa para se trabalhar, é uma empresa com que o funcionário pode contar.

Contras: As vezes nota-se que um ou outro supervisor tranca de alguma forma a evolução do funcionario, onde quando o funcionario se destaca ele tenta de alguma forma o prender nesse setor para que ele não seja promovido em outro.

Conselhos para presidência: Seria bom algum tipo de supervisão aos supervisores de setor para que os funcionários que se destacam não sejam sufocados ou um banco de dados onde todos os supervisores pudessem avaliar individualmente cada funcionário, para que assim alguém especializado pudesse organizar de forma justa a recolocação dos funcionários que se destacam.

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.