Como é trabalhar na Ortobom Colchões?

Ótimo

EncarregadaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa proporciona crescimento. Ótima remuneração Aprendizado para aprimorar o conhecimento na área específica. Colegas com ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Ticket alimentação não fornece. Ambiente competitivo. Gerência pouco participante Falta de oportunidade no cargos de gerência do público feminino.

Vendedor

Prós: Excelente comissão Ambiente agradável de trabalho , Liberdade de expressão dentro das normas e claro , empresa dinâmica e agradavel em seu ambientes da pra trabalhar tranquilo e fazer boas amizades

Contras: Nao tem plano de carreira nem crescimento vc entrar como vendedor E permanece A empresa n oferece nenhum beneficio Aos funcionários ao menos na minha aérea talvez pq seja interior

Uma boa empresa

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Contras: uitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Empresa que pode melhorar para desenvolver muito mais.

Consultora de Vendas

Vila Velha, ES

Prós: Trabalhar na ORTOBOM me deu conhecimentos além do que uma consultora deve ter. O produto e a forma de tratar o cliente é de uma maneira completamente diferente de outras áreas de vendas, isso me abriu possibilidades e capacidade de negociar. A empresa também possui excelentes possibilidades de ganhos e um ambiente de trabalho aconchegante. Me trouxe conhecimento na indústria de colchões, o que se tornou prazeroso trabalhar com o público e pude descobrir que gosto do que faço.

Contras: Não há possibilidade de crescimento. A empresa não incentiva seus funcionários. A diretoria não ouve sugestões e falta respeito com franqueados e consultores.

Conselhos para presidência: Passem a ter respeito pelos consultores e clientes, já que não possuem nenhum.

Bom salário

Prós: Boa comissão, tem uma boa qualidade e uma gestão muito atenciosa , quase sempre diretamente com os consultores, com bom incentivo para que os consultores se animem

Contras: Não possuem premiação, mas no contudo ela acaba sendo boa pois vende bem , tem o nome renomado no mercado. Sempre incentivando o funcionário

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2006

Cuiabá, MT

Prós: Muito interessante para aprender a trabalhar no ramo de colchões, dá uma bagagem muito boa, oferece treinamentos e paga em dia os funcionários.

Contras: Há a possibilidade de crescimento na empresa, mesmo que remota, porém, o colaborador precisa ter muita paciência e ser 'puxa saco". A hierarquia prevalece, mesmo quando o de menor "patente" está certo em seu trabalho.

Conhecendo a Ortobom.

Pós Venda

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia e até antecipado, descontos nas lojas Ortobom. Troca dis feriados no meio da semana pela sexta feira, estacionamento na empresa quando ha vagas.

Contras: No departamento comercial não pode trabalhar mulheres, eles não gostam se liberar o funcionário para resolver qualquer tipo de problema, 6min de atraso e você não entra mais na empresa e perde a cesta básica.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais flexível com os funcionários e mais oportunidade para mulheres de crescimento.

Ótima empresa.

Promotor

Campo Bom, RS

Prós: Empresa proporciona um bom ambiente de trabalho com bons benefícios, da suporte a seus promotores. Os produtos são ótimos de se vender, é fácil fechar uma venda desde que conheça os produtos isso se ele não se vender sozinho.

Contras: Tem pouco tempo de casa, mas posso dizer que a a organização é uns dos critérios a se colocar. Algumas comunicações entre funcionários são limitadas e prejudicadas pela distancia que se encontram assim como a comunicação com filial.

Não recomendo

Gerente de FranquiasEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são pessoas bacanas e lutadoras, refeições bem servidas na hora do almoço apenas e o pagamento nunca atrasou.

Contras: Empresa sem estrutura alguma, não tem computador e nem cadeira para sentar isso atrapalha demais o desempenho organizacional, sem água para beber!

Conselhos para presidência: Muita atenção com quem está na liderança da empresa sem nem se quer uma formação superior completa, isso pode trazer grandes problemas para a empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Empresa conservadora que preserva os bons funcionários, em especial aqueles que já possuem mais de um ano de serviços prestados e oferece boas oportunidades de crescimento profissional aos seus colaboradores.

Contras: Processos internos são burocráticos, o que gera lentidão nas tomadas de decisões, além de canais de comunicação interna serem ineficientes. Empresa explora pouco as ferramentas de tecnologia da informação.

Ortobom Colchões

Descrição:Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão, etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a idéia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.