Como é trabalhar na Ornare?

Ornare

Projetista

Cotia, SP

Prós: Flexibilidade de Horarios

Contras: Tratamento com as pessoas, lideres com pouco reconhecimento, maus tratos e péssima atenção aos funcionários

Empresa familiar antiquada

Analista de Engenharia de Produto

Cotia, SP

Prós: Ginástica funcional, café da manhã, sala de descanso com puffs e jogos! A empresa está em fase de organização institucional e estão tentando resolver questões de falta de comunicacao e finalmente alinhar conhecimentos!

Contras: Empresa engessada com pessoas que não se comunicam e acabam causando problemas e retrabalhos no processo! A empresa faz a idealização de um produto e não passa por todas as etapas de projeto para a concretização, causando problemas simples que poderiam ser evitados!

Conselhos para presidência: Permitir mudanças estruturais na empresa!

Péssima gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagamento de salários efetuado sempre nose dias combinados, para quem não trabalha na fábrica, existe a opção de receber auxilio vale refeição.

Contras: Péssima gestão, funcionários preguiçosos que se sentem intimidados com novos talentos, a gestão inventiva a competitividade entre os colaboradores, posição incompatível com as responsabilidades , muitas horas extras não pagas.

Conselhos para presidência: Avalie melhor os seus funcionários.

Uma empresa sovina para com os funcionários.

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: É uma empresa grande, com possibilidade de ascençao na carreira a longo prazo na fábrica. A remuneração na época que trabalhei era bastante razoável.

Contras: Falta reconhecimento dos funcionários por parte da empresa. Uma vez que a empresa fica em uma área quase rural a beira de uma rodovia, nunca pudemos contar com um suporte para o trajeto, que era perigoso é inóspito. (A fábrica fica a 15 minutos de caminhada da rodovia Raposo Tavares em meio ao mato e a lama). Pelo segmento nobre e por atender a classe A, supõe-se que é um empresa que tenha um lucro razoável para investir na formação e bem estar dos funcionários. No entanto, trabalhavamos em um lugar insalubre, sem nenhuma opção de refeição ou serviços por perto, comíamos em um refeitório lotado e abafado e constantemente eram estimuladas horas extras intermináveis, inclusive véspera de natal e ano novo.

Conselhos para presidência: Uma van gratuita do metrô Butantã para a fábrica; refeitório mais amplo; buffet de comida para os funcionarios, inclusive de snacks; remuneração condizente com os valores dos produtos que fabrica.

Poderia ser muito mais!!

Gestor

Cotia, SP

Prós: Solidez da marca no mercado! Produtos de excelente qualidade! Sintonia com a necessidade dentro do mercado de atuação! Investimento no desenvolvimento de novos produtos!

Contras: Falta de prtujidadws reais de crescimento! Baixa remuneração! Falta de clareza por parte da direção nos objetivos! E péssimo clima organizacional !!!

Conselhos para presidência: Reconhecer os talentos e investir neles de maneira sincera e correta!!!

Muito a desenvolver

FiscalEx-funcionário, saiu em 2010

Cotia, SP

Prós: Embora, havia choque de culturas possibilidades de crescimento devido reestruturação da empresa. Empresa familiar com estrutura enxuta. Em meu caso bom por ser perto de casa

Contras: Falta de cultura, choque entre o desejado e real. Colaboradores com resistência a mudança. Antigos com achismo de saber de tudo e novados com muito vontade de mudança.

Conselhos para presidência: Contratar uma equipe especializada para acompanhar mudança de cultura

Muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Oportunidade de conhecer o produto da empresa em todos os detalhes, envolvem toda a organização para que saibam em que contribuem diariamente.

Contras: Falta de estrutura física, com pouca condições de tornar o ambiente agradável o dia a dia. Muita rotatividade de funcionários, baixa remuneração. Pouco investimento nos colaboradores.

Conselhos para presidência: Olhem pelos funcionários, sem eles, não haverá lucro

Não é bem Top of Mind

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Ótima em treinamentos, boa qualificação no mercado, ótimo produto.

Contras: Relacionamentos difíceis, salários incompatíveis com os cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação com os funcionários, melhorar planos de carreira.

empresa sólida mas sem oportunidade e clima organizacional péssimo! !!!

Gestor

Cotia, SP

Prós: Estrutura da empresa, solidez da marca no mercado e oportunidade de aprendizagem.

Contras: Clima organizacional, benefícios, localização e qualificação da equipe.

Interessante para capacitação

Assistente Técnico

Prós: A empresa é bastante reconhecida no mercado de luxo, onde o funcionário tem a oportunidade de conhecer o mercado e se aperfeiçoar em várias áreas.

Contras: Por conta de ser uma empresa no segmento do mercado de luxo, a cobrança é bastante elevada por resultados, o que torna incoerente a remuneração baixa, fazendo com que haja muita rotatividade de funcionários.

Ornare