Como é trabalhar na Original Volkswagen?

Empresa boa, porém pode melhorar!

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Boa localização, benefícios na média do mercado. Salário compatível com a função que fui contratada. Salário sempre pago em dia. Integração com toda a empresa, por ficarmos na matriz.

Contras: Supervisores e gerentes arcaicos, não se atualizaram com o crescimento da empresa. A empresa não possui participação nos lucros (PPR). Não existe pagamentos de horas extras.

Conselhos para presidência: Invista no feedback e também em capacitações para seus colaboradores, principalmente para os supervisores, pois muitas vezes eles não tem nem formação superior e estão na chefia.

Boa para aprender, mas não para crescer.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Grande oportunidade de aprendizado, como sempre trabalhamos com o quadro reduzido, devido a redução de custos, temos que constantemente nos adaptar e realizar diversas funções além das quais nos fomos contratados ara exercer.

Contras: Poucas oportunidade de crescimento e promoção, sem falar na falta de investimento e reconhecimento nos esforços da equipe. Por trabalharmos sempre em um quadro reduzido, não existe muitas possibilidades de crescimento na empresa

Conselhos para presidência: Sempre investir e acreditar na sua equipe, não os considerar como peças descartáveis.

Ambiente favorável para desenvolver novas habilidades

Analista de F&I

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa possui uma ótima estrutura física e equipamentos atualizados que facilitam o andamento do trabalho. Possui um estrutura hierárquica que torna fácil os funcionários enxergarem a quem deve se reportar, além de departamentos interligados que possuem boa comunicação.

Contras: Possui muitos gerentes de lojas com pouca visão de lucros a curto e longo prazo e diretoria que reconhece este problema mas sem tomar providencia. A remuneração é desatualizada, além de não possuir cargos estratégicos para a área de vendas e gestão de carteiras de clientes. Não possui uma política de cargos e salários ideal, sendo assim torna-se um pouco difícil o crescimento profissional.

Empresa enxuta

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente saudável. Empresa sólida no mercado. Pagam rigorosamente em dia. São bons empregadores. Sem mais

Contras: Assim como toda empresa do segmento as comissões foram reduzidas. Comissões reduzidas. Falta marketing.

Não é uma empresa para a vida.

PreparadorEx-funcionário, saiu em 2013

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salario sempre pago em dia.....

Contras: Sem perspectiva nenhuma de crescimento.

Conselhos para presidência: Oportunidades

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grande empresa com enorme potencial

Contras: Nao investe na qualificação profissional e nao tem plano de carreira baseado em objetivos alcançados

Conselhos para presidência: Análise quem já saiu da sua empresa e compare com quem ficou e tire suas conclusões

uma boa empresa com perspectiva de melhora

Gerente de Vendas

Caçapava, SP

Prós: empresa idonea, correta em todas suas obrigações

Contras: politica de trabalho sobrecarregando alguns funcionarios

Original Volkswagen