Como é trabalhar na Orica Brasil?

mais ou menos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, salário, capacitação de empregados sempre em primeiro lugar, a empresa preocupa com o bem estar dos empregados, profissionais capacitados.

Contras: infelizmente existem alguns gestores que mal sabem escrever um email, que não avalia competência dos empregados nem segue ordem do RH agindo por conta própria.

Conselhos para presidência: Avalie melhor os supervisores regionais sem estudo e capacitação para o cargo.

Analista de Serviços ao Cliente

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, flexibilidade, benefícios como auxílio farmácia, previdência, bônus e reajuste por desempenho, participação nos lucros

Contras: Não tenho nada de negativo para falar da empresa, é uma empresa bem flexível e proporciona várias oportunidades aos funcionários que pretendem fazer carreira

Friendly and Challenge Environment but with too many new projects and policy to keep up with.

Controllership SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Lorena, SP

Prós: Good, challenge and friendly work environment with very good teamwork. Opportunities to travel and meet different type of culture. Easy management accessibility. In some areas or positions, you may be supported to increase your professional skills.

Contras: Long working hours, heavy process, local management with not a 100% of autonomy to decide directions for the business, poor annual bonus payment. In some areas, high difficulties to step ahead or to grow in the company where talents for many times are searched outside and not developed inside.

Empresa destaque, mais como todos existe seus erros.

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande importância com o meio ambiente e segurança no trabalho, Bons salários e um ótimo plano de carreira dentro da instituição, benefícios e treinamentos excelentes .

Contras: Procedimentos administrativos demais dentro da operação de produção fazendo assim os colaboradores nem sempre entender o que se pede, alguns equipamentos ultrapassados, e falta uma melhor seleção dos lideres de campo.

Sempre na busca do crescimento profissional

Supervisor Operacional

Crixás, GO

Prós: Segurança operacional, cuidado com meio ambiente, tecnologia de produtos e serviços, desenvolve plano de carreira para funcionários, em alguns setores apoia o colaborador na formação dos ensinos médios e superiores.

Contras: Alguns setores poderiam ser mais desenvolvidos e menos engessados, a burocracia as vezes atrapalha as tomadas de decisões que para níveis de cargos operacionais não soam com fácil compreensão.

Conselhos para presidência: Visitar os clientes, e o setor operacional da empresa, ouvir as reais necessidades dos clientes, e sentir se o que foi contratado está sendo cumprido.

Sou grata pelo tempo que estou aqui e por tudo o que tenho e toda experiencia que ela me deu.

Lorena, SP

Prós: Não atrasa salário, preocupada com segurança. Excelente ambiente para se trabalhar, pois os colegas te ajudam nas duvidas e problemas do dia a dia. A empresa oferece oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Em constante mudança, o que nos impede as vezes não terminar um projeto e já começar o outro, deixando o outro de lado por falta de tempo. Os chefes mudam constantemente.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira.

Orica Brasil