Como é trabalhar na Grupo Orguel?

Crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana, estrutura física muito boa para atender aos funcionários, bons beneficios, treinamentos, reconhecimento por resultados, bons gestores.

Contras: São poucos os pontos negativos, acredito que se devam mais às pessoas do que à empresa em si, o ponto principal e deixar noticias virar boato ao inves de informar aos funcionários dietamente.

Um bom lugar

Coordenador

Prós: Ambiente de trabalho e cultura da empresa muito bons

Contras: Em processo de profissionalização nao concluido

ta bom

Contador

Prós: sim, tem vários. mas quero apenas saber sobre o salario

Contras: nao tem. quero apenas saber sobre o salario

Perdeu foco no cliente e nos colaboradores

Gerente de Vendas

Vespasiano, MG

Prós: Empresa reconhecida no mercado, boas referências de qualidade dos produtos. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, possui colaboradores engajados e com vontade de fazer a diferença.

Contras: Desigualdade salarial para mulheres, falta de política de cargos e salários, falta de foco nos colaboradores e reconhecer as boas iniciativas. Necessita de sistema que permita gerenciamento e melhor controle.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários, se envolver mais com quem está na ponta, entendendo as dificuldades e reconhecendo quem faz a diferença.

Uma boa empresa como escola

Coordenador de Manutenção

Prós: O clima entre os funcionários é muito bom. O entrosamento entre os setores faz toda a diferença na execução das atividades. Tem ótimos profissionais.

Contras: A liderança do grupo deixa a desejar. Mesmo enfrentando dificuldades em meio a crise econômica que o país vem passando não são tomadas medidas efetivas de corte de gastos representativos ou saudáveis.

Conselhos para presidência: Encontrar meios efetivos e com bases técnicas para medir individualmente e sem represarias o clima corporativo. Tomar pequenas ações para propiciar um melhor ambiente de trabalho.

Depende do setor que deseja trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local com ótimas pessoas. Salários compatíveis com o mercado de trabalho. Os benefícios são razoáveis. Não há muito o que falar mais, empresa normal.

Contras: Empresa meio bagunçada. Não há um plano de carreira, você entra com um cargo e praticamente fica nele até sair. Empresa sem motivação ao empregado. Apenas cobrança e mais cobrança sem motivação. 90 % dos gestores são péssimos.

Conselhos para presidência: Mais motivação aos empregados. Serem mais humanos.

Empresa regular, mas caminhando para ser boa.

Gestor

Prós: Bom ambiente de trabalho com projeto interessante e ambicioso. Bom acesso aos gestores. Baixo nível de formalidade. Valorização do ser humano é uma preocupação genuína, porém com muito a evoluir.

Contras: Empresa bastante desestruturada, com baixo nível de organização e formalização de processos. Pessoas passivas e com pouca pro-atividade. Ranso de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Continuar na mesma toada, mas com passo mais acelerado. Ouvir mais e falar menos.

Com a mudança da direção a empresa esta mudando muito espero melhoras

Técnico de Manutenção

Prós: Flexibilidade, ambiente tranquilo de trabalho, cultura da empresa sem muita pressão.

Contras: comprometimento com o trabalhador principalmente na área de recursos humanos deixa muito a desejar, muitas vezes muda a regra do jogo sem ao menos comunicar com antecedência.

Conselhos para presidência: implantar avaliação de desempenho em todas unidades, reconhecer mais os profissionais.

boa

Prós: Benefícios, ....................

Contras: Falta avaliação de desempenho...

Conselhos para presidência: Avaliar líderes

De certo, insatisfeito com a atual gestão da empresa;

Almoxarife

Vespasiano, MG

Prós: Transporte próprio, alimentação na empresa, a distância entre a empresa e a minha residência, ambiente entre os funcionários é agradável ;

Contras: Gestão local inoperante e inexperiente para o segmento, política de cargos e salários sem transparência, valor do vale alimentação R$94,00, somente os setores terceirizados são realmente administrados.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto todos os processos e conhecer os funcionários e sua própria companhia.

Grupo Orguel