Como é trabalhar na Grupo Orguel?

Excelente!

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente oportunidade de aprendizados profissionais e pessoais. A empresa ainda carrega valores familiares que agregam toda a equipe. Isso é muito válido.

Contras: Não existia um plano de cargos e salários bem claro e definido. Difícil crescimento após a etapa de analista Júnior ou pleno. Mudanças repentinas de planejamento sem integração da equipe.

Uma empresa que tem muito a ensinar a qualquer um que seja seu colaborador.

Estagiário Superior

Prós: Uma empresa de grande porte que trabalha em vários ramos da construção civil, mineração e eventos, oferecendo vários benefícios a seus colaboradores.

Contras: Plano de carreira ruim, diretoria ruim, um péssimo brainstorm, extremamente burocrática, e sem estrutura para a implantação de novos processos.

Uma boa empresa,porém com seus problemas internos como qualquer outra.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Salários pagos com antecedência, Bons benefícios e carga horária. Horas extras sempre pagas certas oportunidade de estudos e ambiente familiar.

Contras: Gerência sem experiência na área. Sem oportunidade de crescimento mesmo estudando e tendo experiências e tempo de empresa e viagens individual por longas quilometragem.

Conselhos para presidência: Reuniões com funcionários.

Empresa boa e sólida.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Empresa muito, clima muito bom. Salário conforme mercado e benefícios também. Empresa sólida que está há muitos anos no mercado. Há espaço para Sugestão.

Contras: Líderes despreparados, fase de transição deixando de ser grupo e ficou muita coisa sem definição, os processos e não houve treinamento dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos colaboradores

Perdeu foco no cliente e nos colaboradores

Gerente de Vendas

Vespasiano, MG

Prós: Empresa reconhecida no mercado, boas referências de qualidade dos produtos. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, possui colaboradores engajados e com vontade de fazer a diferença.

Contras: Desigualdade salarial para mulheres, falta de política de cargos e salários, falta de foco nos colaboradores e reconhecer as boas iniciativas. Necessita de sistema que permita gerenciamento e melhor controle.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários, se envolver mais com quem está na ponta, entendendo as dificuldades e reconhecendo quem faz a diferença.

Uma boa empresa como escola

Coordenador de Manutenção

Prós: O clima entre os funcionários é muito bom. O entrosamento entre os setores faz toda a diferença na execução das atividades. Tem ótimos profissionais.

Contras: A liderança do grupo deixa a desejar. Mesmo enfrentando dificuldades em meio a crise econômica que o país vem passando não são tomadas medidas efetivas de corte de gastos representativos ou saudáveis.

Conselhos para presidência: Encontrar meios efetivos e com bases técnicas para medir individualmente e sem represarias o clima corporativo. Tomar pequenas ações para propiciar um melhor ambiente de trabalho.

Depende do setor que deseja trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Local com ótimas pessoas. Salários compatíveis com o mercado de trabalho. Os benefícios são razoáveis. Não há muito o que falar mais, empresa normal.

Contras: Empresa meio bagunçada. Não há um plano de carreira, você entra com um cargo e praticamente fica nele até sair. Empresa sem motivação ao empregado. Apenas cobrança e mais cobrança sem motivação. 90 % dos gestores são péssimos.

Conselhos para presidência: Mais motivação aos empregados. Serem mais humanos.

De certo, insatisfeito com a atual gestão da empresa;

Almoxarife

Vespasiano, MG

Prós: Transporte próprio, alimentação na empresa, a distância entre a empresa e a minha residência, ambiente entre os funcionários é agradável ;

Contras: Gestão local inoperante e inexperiente para o segmento, política de cargos e salários sem transparência, valor do vale alimentação R$94,00, somente os setores terceirizados são realmente administrados.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto todos os processos e conhecer os funcionários e sua própria companhia.

Crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bacana, estrutura física muito boa para atender aos funcionários, bons beneficios, treinamentos, reconhecimento por resultados, bons gestores.

Contras: São poucos os pontos negativos, acredito que se devam mais às pessoas do que à empresa em si, o ponto principal e deixar noticias virar boato ao inves de informar aos funcionários dietamente.

Empresa regular, mas caminhando para ser boa.

Gestor

Prós: Bom ambiente de trabalho com projeto interessante e ambicioso. Bom acesso aos gestores. Baixo nível de formalidade. Valorização do ser humano é uma preocupação genuína, porém com muito a evoluir.

Contras: Empresa bastante desestruturada, com baixo nível de organização e formalização de processos. Pessoas passivas e com pouca pro-atividade. Ranso de empresa familiar.

Conselhos para presidência: Continuar na mesma toada, mas com passo mais acelerado. Ouvir mais e falar menos.

Grupo Orguel