Como é trabalhar na Organização Educacional Farias Brito?

Pude amar o que escolhi pra fazer

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa grande que sabe agradar e respeitar o funcionario de forma profissional. Funcionarios que costumam te receber muito bem e que acolhem as necessidades dos alunos assistidos pelo colégio. Não apenas um grupo de funcionarios individuais, mas uma equipe.

Contras: O único ponto negativo se da pelo fato de sermos em muitos contratados. O contato com alguns setores tornam-se demorados, mas nada a ponto de tornar um estorvo.

A melhor empresa que já trabalhei.

Fortaleza, CE

Prós: Os benefícios de plano de saúde, alimentação e salários rigorosamente em dia fazem com que os profissionais trabalhem bastante satisfeitos.

Contras: A remuneração dos professores em geral poderia ser melhor pois não vai fazer diferença no lucro da empresa, dessa forma a escola talvez não estaria perdendo muitos profissionais hoje para rede pública.

Conselhos para presidência:  Procurar manter o máximo possível a qualidade do ensino que o levou a ser considerado o melhor colégio de FORTALEZA.

iniciou agora na empresa.

Fortaleza, CE

Prós: Paga as horas extras.
    Tem compensação de horas.
    O plano de saúde é bom.

Contras: Não tem vale alimentação.
    Não existe definição de plano de cargos e carreira.

Prós: Feriados nacionais, trabalhar no que gosta

Contras: Falta de comunicação, hierarquismo

Conselhos para presidência: Reconheça seu funcionário

Qualidade

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Liberdade para desempenhar suas funções

Contras: Morosidade em alguns processos

Conselhos para presidência: Delegar mais as Diretorias; Agilizar os demandas Modernizar as estruturas

recontratação do Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Local muito família, onde todos estão pelos alunos.

Contras: Demitem pessoas essenciais para a vida dos alunos.O maior exemplo de pessoa em todos os Farias Brito. Todos os alunos estão revoltados com isso. Cuidem em contratar-lo outra vez . Ass. Todos os alunos do pré-vestibular central

pode ficar melhor

Segurança

Fortaleza, CE

Prós: Feriados,companheiros de trabalho,equipes,conhecimentos

Contras: O horário porque ficamos por conta da empresa todo o dia ainda são 3 horas de intervalo, pagamos o almoço,

Conselhos para presidência: Reúna com a categoria pra saber o queremos para que possamos entrar num bom senso porque queremos um incentivo e sempre bom para obom rendimento do trabalho.

Seriedade e compromisso com a educação

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. Trabalho com pessoas éticas e comprometidas. Meu salário é pago em dia, tenho muito benefícios.

Contras: Algumas salas muito lotadas.

Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho.
    Ambiente motivador e de liderança.

Contras: Não encontro motivo que justifique.

Empresa não condiz com a boa imagem

Revisor

Fortaleza, CE

Prós: Plano de saúde bom, apesar de caro em relação a outras empresas. Melhor salário entre empresas do ramo, apesar de ruim. Funcionários educados e relativamente simpáticos.

Contras: Pressão ao extremo, alto volume de trabalho, prioriza quantidade em detrimento da qualidade, sistema de avaliação fraco e injusto, chefia antiquada e às vezes sem ética, falta de abertura para sugestões de melhoria, cultura antiquada e impositiva, pouco ou nenhum investimento no capital humano, falta de um controle de qualidade rígido e aprimorado (como as grandes empresas do ramo tem), falta de padronização e de organização, prazos inaceitáveis, entre outros.

Conselhos para presidência: Contratar quem realmente entenda de gráfica, sistema de ensino e qualidade, se realmente quiser melhorar a qualidade do material didático.

Organização Educacional Farias Brito

Descrição:A Organização Educacional Farias Brito abrange a Faculdade Farias Brito, o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.