Como é trabalhar na Organização Educacional Farias Brito?

Empresa não condiz com a boa imagem

Revisor

Fortaleza, CE

Prós: Plano de saúde bom, apesar de caro em relação a outras empresas. Melhor salário entre empresas do ramo, apesar de ruim. Funcionários educados e relativamente simpáticos.

Contras: Pressão ao extremo, alto volume de trabalho, prioriza quantidade em detrimento da qualidade, sistema de avaliação fraco e injusto, chefia antiquada e às vezes sem ética, falta de abertura para sugestões de melhoria, cultura antiquada e impositiva, pouco ou nenhum investimento no capital humano, falta de um controle de qualidade rígido e aprimorado (como as grandes empresas do ramo tem), falta de padronização e de organização, prazos inaceitáveis, entre outros.

Conselhos para presidência: Contratar quem realmente entenda de gráfica, sistema de ensino e qualidade, se realmente quiser melhorar a qualidade do material didático.

Prós: Feriados nacionais, trabalhar no que gosta

Contras: Falta de comunicação, hierarquismo

Conselhos para presidência: Reconheça seu funcionário

Muito boa, mas pode melhorar.

Revisor de TextosEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Contato constante com professores e intelectuais, enriquecendo o conhecimento dos funcionários, favorecendo o interesse por crescimento intelectual.

Contras: Falta de plano de um plano de carreira sólido que possa motivar os funcionários em formação. Necessidade de um canal onde o funcionário possa receber feedback e possa se sentir acolhido.

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários de nível operacional.

Uma avaliação justa e clara

Suporte Técnico

Eusébio, CE

Prós: Uma empresa grande e bastante conhecida no Brasil e no mundo

Contras: O trabalho e bem coordenado e cansativo as vezes muito corrido porque tem eventos e sempre deixam para organizar em ultimas horas.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário ( colaborador) que tem uma extrema importância para empresa.

iniciou agora na empresa.

Fortaleza, CE

Prós: Paga as horas extras.
    Tem compensação de horas.
    O plano de saúde é bom.

Contras: Não tem vale alimentação.
    Não existe definição de plano de cargos e carreira.

Trabalho, trabalho e mais trabalho!!!

Prós: excelente equipe de profissionais, plano de saúde, oportunidade de crescimento próprio.

Contras: não existe um plano de cargos e salários, muitas demissões.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura de ensino boa e material didático bem desenvolvido e detalhado para o foco do Enem. Salas e espaços de trabalhos com varios recursos para deixar todos confortáveis.

Contras: Sistema disciplinar as vezes um pouco injusto e diferente com base nas turmas e o histórico geral das mesmas, as vezes alunos são injustiçados por conta de históricos muito antigos

Recomendo

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Maior escola privada do Ceará, Clima Organizacional , Ambiente Desafiador e Trabalho em equipe. .

Contras: Pressão psicológica extrema a quem presta serviço no ambiente de pre vestibular. .

Paga-se a média do mercado, exige-se também

Desenvolvedor Web Pleno

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável salário na média de mercado. A equipe de desenvolvimento é muito amigável e estrutura muito boa. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Ainda não tenho o que falar do ponto negativo, apesar de ainda estar a pouco tempo na empresa estou bastante satisfeito até o momento, até que poderia aumentar um pouco o salário dos devs ;)

Conselhos para presidência: Falta investir mais pesado em tecnologia.

crescimento

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2007

Fortaleza, CE

Prós: Empresa educacional que possibilita crescimento profissional por meio da meritrocacia associado a inovação em sala de aula, respeitando o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.

Contras: Apesar de existeir organograma definido, na prática muitas vezes, o meus pares tinham privilégios com a coordenação e/ou direção, minimizando a possibilidade de crescimento dos demais, assim como da intituição. .

Conselhos para presidência: Fortalecer o organograma da empresa.

Organização Educacional Farias Brito

Descrição:A Organização Educacional Farias Brito abrange a Faculdade Farias Brito, o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.