Como é trabalhar na Organização Educacional Farias Brito?

Ótimo emprego

Monitor de Laboratório de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ótima empresa, com ótimos profissionais, convivência e dinâmica de trabalho perfeita. Forma de trabalho com oportunidade de crescimento. Ótimo ambiente para trabalho e de instalações.

Contras: Não há nenhum ponto realmente negativo que se possa falar, a empresa é ótima, as oportunidades que oferecem para os profissionais dedicados e que são ativos na empresa é excelente.

Bom emprego, mas ainda assim apenas um emprego

Técnico em Edificações

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento sempre em dia, duas folgas por semana, tempo livre para estudar no trabalho (no meu caso), Suporte eficiente, Equipamentos modernos, Salas confortáveis

Contras: Chefia imediata pouco capaz e "rouba" o crédito por serviços dos subordinados, Retrabalhos, falta de reconhecimento, promoções inexistentes, (Posso falar apenas sobre o meu setor)

Conselhos para presidência: A empresa poderia investir em cursos para os funcionários, programas de promoções

FB Rumo ao Infinito!

Prós: Uma verdadeira família! Trabalho em equipe e união! Trabalham com metas, desafios e espírito de competitividade! Sempre em busca de bons resultados!

Contras: Falta plano de cargos e salários, vale refeição, organograma bem definido e maior prazo para entrega de demandas complexas. Falta investir um pouco mais em infraestrutura

Seriedade e compromisso com a educação

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. Trabalho com pessoas éticas e comprometidas. Meu salário é pago em dia, tenho muito benefícios.

Contras: Algumas salas muito lotadas.

Pude amar o que escolhi pra fazer

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa grande que sabe agradar e respeitar o funcionario de forma profissional. Funcionarios que costumam te receber muito bem e que acolhem as necessidades dos alunos assistidos pelo colégio. Não apenas um grupo de funcionarios individuais, mas uma equipe.

Contras: O único ponto negativo se da pelo fato de sermos em muitos contratados. O contato com alguns setores tornam-se demorados, mas nada a ponto de tornar um estorvo.

Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho.
    Ambiente motivador e de liderança.

Contras: Não encontro motivo que justifique.

A melhor empresa que já trabalhei.

Fortaleza, CE

Prós: Os benefícios de plano de saúde, alimentação e salários rigorosamente em dia fazem com que os profissionais trabalhem bastante satisfeitos.

Contras: A remuneração dos professores em geral poderia ser melhor pois não vai fazer diferença no lucro da empresa, dessa forma a escola talvez não estaria perdendo muitos profissionais hoje para rede pública.

Conselhos para presidência:  Procurar manter o máximo possível a qualidade do ensino que o levou a ser considerado o melhor colégio de FORTALEZA.

Boa oportunidade

Fortaleza, CE

Prós: A escola em si tem um ambiente muito agradável, profissionais bem preparados e uma excelente administração de seu corpo docente de modo geral

Contras: Para estagiário não há benefícios além do salário mensal, o que dificulta um pouco com questões referentes a transporte, por exemplo, já que não tem vale transporte para estagiário.

É uma empresa boa de se trabalhar.

Desenvolvedor Web Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Não tem um trabalho muito pesado, não é uma empresa que exige tanto do profissional, dá a liberdade da equipe usar novas metodologias, a equipe da TI é muito unida, são pessoas excelentes, o gerente de projetos também.

Contras: É muito difícil subir de cargo, negociação salarial também não é boa, pagamos pela refeição de acordo com a faixa salarial, chegando ao teto de R$ 8,90 por refeição mas o cardápio tem dias que é horrível.

Conselhos para presidência: Falta de incentivo ao funcionário, deveria ter a opção de vale alimentação, a % da bolsa escolar para o filho estudar na escola deveria ser maior.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura de ensino boa e material didático bem desenvolvido e detalhado para o foco do Enem. Salas e espaços de trabalhos com varios recursos para deixar todos confortáveis.

Contras: Sistema disciplinar as vezes um pouco injusto e diferente com base nas turmas e o histórico geral das mesmas, as vezes alunos são injustiçados por conta de históricos muito antigos

Organização Educacional Farias Brito

Descrição:A Organização Educacional Farias Brito abrange a Faculdade Farias Brito, o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.