Como é trabalhar na Organização Educacional Farias Brito?

FB Rumo ao Infinito!

Prós: Uma verdadeira família! Trabalho em equipe e união! Trabalham com metas, desafios e espírito de competitividade! Sempre em busca de bons resultados!

Contras: Falta plano de cargos e salários, vale refeição, organograma bem definido e maior prazo para entrega de demandas complexas. Falta investir um pouco mais em infraestrutura

Seriedade e compromisso com a educação

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso. Trabalho com pessoas éticas e comprometidas. Meu salário é pago em dia, tenho muito benefícios.

Contras: Algumas salas muito lotadas.

Pude amar o que escolhi pra fazer

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa grande que sabe agradar e respeitar o funcionario de forma profissional. Funcionarios que costumam te receber muito bem e que acolhem as necessidades dos alunos assistidos pelo colégio. Não apenas um grupo de funcionarios individuais, mas uma equipe.

Contras: O único ponto negativo se da pelo fato de sermos em muitos contratados. O contato com alguns setores tornam-se demorados, mas nada a ponto de tornar um estorvo.

Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Uma excelente escola e ótimo ambiente de trabalho.
    Ambiente motivador e de liderança.

Contras: Não encontro motivo que justifique.

A melhor empresa que já trabalhei.

Fortaleza, CE

Prós: Os benefícios de plano de saúde, alimentação e salários rigorosamente em dia fazem com que os profissionais trabalhem bastante satisfeitos.

Contras: A remuneração dos professores em geral poderia ser melhor pois não vai fazer diferença no lucro da empresa, dessa forma a escola talvez não estaria perdendo muitos profissionais hoje para rede pública.

Conselhos para presidência:  Procurar manter o máximo possível a qualidade do ensino que o levou a ser considerado o melhor colégio de FORTALEZA.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura de ensino boa e material didático bem desenvolvido e detalhado para o foco do Enem. Salas e espaços de trabalhos com varios recursos para deixar todos confortáveis.

Contras: Sistema disciplinar as vezes um pouco injusto e diferente com base nas turmas e o histórico geral das mesmas, as vezes alunos são injustiçados por conta de históricos muito antigos

Recomendo

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Maior escola privada do Ceará, Clima Organizacional , Ambiente Desafiador e Trabalho em equipe. .

Contras: Pressão psicológica extrema a quem presta serviço no ambiente de pre vestibular. .

Paga-se a média do mercado, exige-se também

Desenvolvedor Web Pleno

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho é bastante agradável salário na média de mercado. A equipe de desenvolvimento é muito amigável e estrutura muito boa. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: Ainda não tenho o que falar do ponto negativo, apesar de ainda estar a pouco tempo na empresa estou bastante satisfeito até o momento, até que poderia aumentar um pouco o salário dos devs ;)

Conselhos para presidência: Falta investir mais pesado em tecnologia.

crescimento

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2007

Fortaleza, CE

Prós: Empresa educacional que possibilita crescimento profissional por meio da meritrocacia associado a inovação em sala de aula, respeitando o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.

Contras: Apesar de existeir organograma definido, na prática muitas vezes, o meus pares tinham privilégios com a coordenação e/ou direção, minimizando a possibilidade de crescimento dos demais, assim como da intituição. .

Conselhos para presidência: Fortalecer o organograma da empresa.

Orgulho de ser FB!!! Rumo ao Infinito...

Fortaleza, CE

Prós: Empresa séria que cumpre o que promete! Tenho orgulho de trabalhar aqui!

Contras: Temos crescido bastante nos últimos 10 anos! Gostaria de parar um pouco para investir mais em qualidade!

Conselhos para presidência: Vamos investir mais nos funcionários?

Organização Educacional Farias Brito

Descrição:A Organização Educacional Farias Brito abrange a Faculdade Farias Brito, o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.