Como é trabalhar na Organização Educacional Farias Brito?

Ótimo emprego

Monitor de Laboratório de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ótima empresa, com ótimos profissionais, convivência e dinâmica de trabalho perfeita. Forma de trabalho com oportunidade de crescimento. Ótimo ambiente para trabalho e de instalações.

Contras: Não há nenhum ponto realmente negativo que se possa falar, a empresa é ótima, as oportunidades que oferecem para os profissionais dedicados e que são ativos na empresa é excelente.

Boa oportunidade

Fortaleza, CE

Prós: A escola em si tem um ambiente muito agradável, profissionais bem preparados e uma excelente administração de seu corpo docente de modo geral

Contras: Para estagiário não há benefícios além do salário mensal, o que dificulta um pouco com questões referentes a transporte, por exemplo, já que não tem vale transporte para estagiário.

Bom emprego, mas ainda assim apenas um emprego

Técnico em Edificações

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento sempre em dia, duas folgas por semana, tempo livre para estudar no trabalho (no meu caso), Suporte eficiente, Equipamentos modernos, Salas confortáveis

Contras: Chefia imediata pouco capaz e "rouba" o crédito por serviços dos subordinados, Retrabalhos, falta de reconhecimento, promoções inexistentes, (Posso falar apenas sobre o meu setor)

Conselhos para presidência: A empresa poderia investir em cursos para os funcionários, programas de promoções

É uma empresa boa de se trabalhar.

Desenvolvedor Web Pleno

Fortaleza, CE

Prós: Não tem um trabalho muito pesado, não é uma empresa que exige tanto do profissional, dá a liberdade da equipe usar novas metodologias, a equipe da TI é muito unida, são pessoas excelentes, o gerente de projetos também.

Contras: É muito difícil subir de cargo, negociação salarial também não é boa, pagamos pela refeição de acordo com a faixa salarial, chegando ao teto de R$ 8,90 por refeição mas o cardápio tem dias que é horrível.

Conselhos para presidência: Falta de incentivo ao funcionário, deveria ter a opção de vale alimentação, a % da bolsa escolar para o filho estudar na escola deveria ser maior.

Boas experiências para o mercado

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: As funções dos setores e relacionamento com colegas de trabalho são pontos positivos e que faz com que a empresa seja boa de trabalhar. Principalmente as confraternizações de final de ano são ótimas.

Contras: Não tem vale alimentação. Tem uma cooperativa que cobra o almoço no valor que depende do salário. Este é o único ponto negativo que vejo na empresa para ser melhorado.

Empresa não condiz com a boa imagem

Revisor

Fortaleza, CE

Prós: Plano de saúde bom, apesar de caro em relação a outras empresas. Melhor salário entre empresas do ramo, apesar de ruim. Funcionários educados e relativamente simpáticos.

Contras: Pressão ao extremo, alto volume de trabalho, prioriza quantidade em detrimento da qualidade, sistema de avaliação fraco e injusto, chefia antiquada e às vezes sem ética, falta de abertura para sugestões de melhoria, cultura antiquada e impositiva, pouco ou nenhum investimento no capital humano, falta de um controle de qualidade rígido e aprimorado (como as grandes empresas do ramo tem), falta de padronização e de organização, prazos inaceitáveis, entre outros.

Conselhos para presidência: Contratar quem realmente entenda de gráfica, sistema de ensino e qualidade, se realmente quiser melhorar a qualidade do material didático.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: Estrutura de ensino boa e material didático bem desenvolvido e detalhado para o foco do Enem. Salas e espaços de trabalhos com varios recursos para deixar todos confortáveis.

Contras: Sistema disciplinar as vezes um pouco injusto e diferente com base nas turmas e o histórico geral das mesmas, as vezes alunos são injustiçados por conta de históricos muito antigos

Recomendo

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: Maior escola privada do Ceará, Clima Organizacional , Ambiente Desafiador e Trabalho em equipe. .

Contras: Pressão psicológica extrema a quem presta serviço no ambiente de pre vestibular. .

FB Rumo ao Infinito!

Prós: Uma verdadeira família! Trabalho em equipe e união! Trabalham com metas, desafios e espírito de competitividade! Sempre em busca de bons resultados!

Contras: Falta plano de cargos e salários, vale refeição, organograma bem definido e maior prazo para entrega de demandas complexas. Falta investir um pouco mais em infraestrutura

crescimento

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2007

Fortaleza, CE

Prós: Empresa educacional que possibilita crescimento profissional por meio da meritrocacia associado a inovação em sala de aula, respeitando o desenvolvimento cognitivo dos estudantes.

Contras: Apesar de existeir organograma definido, na prática muitas vezes, o meus pares tinham privilégios com a coordenação e/ou direção, minimizando a possibilidade de crescimento dos demais, assim como da intituição. .

Conselhos para presidência: Fortalecer o organograma da empresa.

Organização Educacional Farias Brito

Descrição:A Organização Educacional Farias Brito abrange a Faculdade Farias Brito, o Colégio Farias Brito, o Farias Brito Vestibular, o Farias Brito Júnior e o Farias Brito Baby. A Organização Educacional Farias Brito recebeu o seu nome em homenagem ao filósofo brasileiro Farias Brito.