Como é trabalhar na Ordem dos Advogados do Brasil?

Ótima empresa para começar e criar experiência

Auxiliar Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: cumpre com suas obrigações, bons benefícios, ambiente saudável, bem localizado, otina oportunidade de fazer novos contatos e se planejar pro futuro.

Contras: não possui plano de carreira, o que tira o empenho do funcionário, além de horário não tão flexivel e um sistema interno arcaico que dificulta o serviço interno!

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira e apresentar bolsa de estudo para os funcionários.

A advocacia quer coragem e muita paciência.

Advogado Júnior

João Pessoa, PB

Prós: É uma honra para mim trabalhar em prol da advocacia. Profissão que requer perseverança, dignidade, caráter e, acima de tudo, muita responsabilidade.

Contras: Em nosso país Poder Judiciário não oferece prestação jurisdicional satisfatória. Prazos não são cumpridos, processos se arrastam por anos e anos até serem julgados.

Conselhos para presidência: Muito diálogo e apoio mútuo entre os diversos setores.

"Estágio com ambiente para crescimento."

Prós: Conhece vários advogados e aprende o dia a dia do jurídico, convive com a realidade da profissão no direito. Se tiver boa convivência, provavelmente conseguirá estágio em escritório de advocacia.

Contras: Você precisa saber lidar com todo o tipo de pessoa que chega às subseções, muitas vezes exaltados, e precisará resolver o problema que chega até você.

OAB não tão boa assim...

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Status é interessante pois a Ordem é dos advogados e influencia a sociedade diretamente em vários assuntos. Inclusive no que não diz respeito a eles.

Contras: Apenas por Status pois o ambiente é instavel e as demissões e admissões não possuem critérios definidos. Apradrinhamentos são rotina e demissões por birra também.

Bom lugar para se trabalhar.

Auxiliar de Subseção

Alvorada do Norte, GO

Prós: Trabalho em uma Delegacia da OAB na cidade de Alvorada do Norte-GO, e é um trabalho excelente,com um ótimo relacionamento entre os superiores.

Contras: O trabalho na Delegacia da OAB/GO, não possibilita um plano de carreira. Poderia existir uma forma de promoção para a carreira profissional, assim a valorização profissional seria mais bem vista.

Local bacana e tem qualidade de vida

Engenheiro de Software

Goiânia, GO

Prós: Bom ambiente de trabalho, trabalho hora fechada para pj e recessos

Contras: Muito politico, tudo é muito dificil. Se reunir com diretoria impossivel

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os Funcionários são ótimas pessoas

Contras: As condições são poucas que a Ordem oferece

Prós: Pagamento sempre correto, bons benefícios

Contras: não ha melhoria profissional, empresa totalmente politica.

Prós: A possibilidade de aprendizado.

Contras: A miníma possibilidade de efetivação.

Como você avalia sua empresa

Auxiliar Administrativo

Braço do Norte, SC

Prós: Conhecimento na area etica da advocacia

Contras: Nada de crescimento profissional

Ordem dos Advogados do Brasil