Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Orcozol?

Telemarketing robotizado, falta humanidade

CobrançaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa que abre as portas para pessoas que estão iniciando sua carreira, principalmente que estão buscando o primeiro emprego. Dão oportunidades para pessoas mesmo sem experiência. Próximo das estações de metrô e ônibus no centro de São Paulo. Na época em que trabalhei no local havia bonificações para quem batesse as metas e até mesmo folgas.

Contras: A empresa é um tanto desorganizada, os gestores, o rh. Infelizmente é a típica empresa de telemarketing que quer robotizar todos os processos e preza pela agilidade acima de tudo, conselho: os tempos mudaram, é necessário maior empatia e humanização com o atendimento. É um ambiente de muita pressão, exigem muito dos funcionários porém não cumpre com os mesmos. Tempos de pausa são extremamente controlados, sendo que para tomar café é necessário descer diversos lances de escada, as pausas banheiro também eram ridiculamente controladas e chegava a ser constrangedor ter que justificar sua ida. Processos desorganizados, não tem plano de carreira claro e definido, a menos que você puxe o saco dos gestores e coordenadores, benefícios escassos e falta de HUMANIDADE por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Humanizem seus processos e ambiente de trabalho, não é só pelo fato de que alguém precisa entrar no mercado que empresas assim precisam explorar e se aproveitar disso. Se posicionem como uma empresa que abre portas e profissionalizem seus colaboradores.

Bom

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa paga em dia, oferece comissão alta e a liderança era muito eficaz. Me trouxe muito conhecimento.

Contras: Divergências.

Melhorar mais

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa que paga o salario em dia, que estão sempre ensinando os jovens, uma empresa que você consegue crescer e ter uma carreira á dentro.

Contras: Tem que valoriza mais os empregados, salario é baixo para estagiários e sem benefícios, as metas muito alta e tem pessoas que não consegue bater.

Trabalhando pela causa

Analista Pleno

Prós: Ambiente informal, Horário flexível, Home Office, Short Friday, Quick Massage, Emenda de feriados, Frutas pela manhã, Férias coletivas no final do ano, Pontualidade no pagamento.

Contras: Alguns funcionários não estão preparados para o cargo de gestão, Ausência de plano de carreira, Falta de planejamento para algumas ações, Conflitos de egos em alguma situações.

Ótima oportunidade e muito bom para meu profissional.

Atendente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é muito agradável, mesmo com cobrança de resultado, é algo bem saudável e motivador. Você se empenha a tentar cada vez mais e a superar seus objetivos, principalmente devido a gestão.

Contras: A demora para o pagamento da comissão, pois como não é na folha de pagamento, as vezes levava 2 meses para o recebimento de uma comissão/bonificação. Lentidão e burocracia na resolução CLT.

Recomendo

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Consegue pegar um valor bom batendo as metas, ambiente de trabalho bom .. refeitorio satisfatorio com muitos microodas e mesas , salas com ventiladores e ar condicionado.

Contras: Quanto mais vc faz mais a empresa te explora, beneficia os operarios mais antigos .. nao te dá o valor que merece .. tickt de apenas 50,00 por mês..

Conselhos para presidência: Nao colocar metas impossiveis, aumentar o ticket que para o estagiario é apenas 50,00 por mês.. e registrar carteiras dos estagiários ..

Auxiliar de Monitoramento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa abre muitos processos seletivos, e em todos da oportunidade para que seus funcionários participem e tenham uma oportunidade de crescimento.

Contras: A empresa é boa para seu crescimento intelectual, ela te dá muitas oportunidades de aprendizado, porém o salário não é alto, mas serve para pegar experiência e procurar em outras empresas que pagem melhor.

Bom local e funcionários, mais detalhes são deixados de lado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A rapidez e eficácia para resolver contratação, problemas e retiradas. O ambiente tanto o de trabalho em si, como a cozinha, o espaço fornecido para descanso.

Contras: O treinamento na área em que eu entrei foi feito de forma muito rápida, e mesmo não que não tenha tido tanta dificuldade, as linguagens usadas por eles entre si eram simplismente ignoradas, e se não pegasse no ar, ficava há ver navios.

Conselhos para presidência: Deixar qualquer coisa relacionada a vaga extremamente claro, e deixar que o funcionário te mostre seu potencial com todas as informações para si.

Podem melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Crescimento profissional, boa área de lazer e descanso. Estrutura boa, relacionamento com o funcionário adequado. Próximo ao metrô, fácil acesso.

Contras: Salários baixos, pouco incentivo remunerado, faltam ar condicionado, relação um pouco mais próxima, mais elevadores. Convenio com estacionamento

Mais profissionalismo por favor

Operador de Cobrança

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho,com boas ferramentas , desenvolvimento de trabalho em equipe muito bom , equipes que ajuda uns aos outros.

Contras: Falta profissionalismo nos supervisores ,e coordenadores ... Só tem oportunidades de crescimento quem é puxa saco . E quem é bom ou tem mais tempo de empresa não tem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para quem está mais tempo n empresa

Orcozol

Descrição:A Orcozol é uma empresa que atua no mercado financeiro e de gerenciamento de risco há mais de 45 anos, consolidando-se como a mais completa empresa no segmento de recuperação de crédito em todo o território nacional. Suas plataformas operacionais estão distribuídas em 2 unidades na cidade de São Paulo, com capacidade para expansão.